Início » Computador » Novo MacBook Air é homologado pela Anatel

Novo MacBook Air é homologado pela Anatel

Novo MacBook Air é o primeiro de sua linha com tela de alta resolução

André Fogaça Por

A Apple concluiu a homologação do novo MacBook Air que foi anunciado neste ano. Com tela de alta definição e corpo renovado, o computador portátil da marca da maçã já pode ser comercializado oficialmente no Brasil.

Ele é o último dos dispositivos lançados no final do mês passado, que passou pelas mãos da Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel. A homologação é o passo final para que um produto que emita ou receba ondas de rádio possa ser comercializado, legalmente, dentro do Brasil.

Ainda nesta semana o órgão homologou as duas variantes dos novos iPad Pro, junto da nova Apple Pencil e do computador de entrada da empresa, o Mac Mini em sua nova versão.

Mesmo antes do aval do governo brasileiro para o começo das vendas, a Apple já fixou o preço oficial de todos os gadgets que foram anunciados no mês passado. O novo MacBook Air custa R$ 10.399 na versão com 128 GB de espaço e R$ 11.999 para 256 GB de armazenamento interno.

Por dentro, ele utiliza um processador Intel Core i5 dual-core de 1,6 GHz de oitava geração, 8 GB de RAM e 128 GB de memória flash. Dentro das opções de personalização, é possível dobrar a quantidade de RAM e subir a memória interna para 1,5 TB. Há até uma opção com porta Thunderbolt 3 que permite o uso de uma GPU externa (já que a placa gráfica integrada da Intel não é a melhor opção em games) ou exibir a tela em um monitor externo.

Com informações: MacMagazine.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Luizão

e as pessoas ainda falariam mal só pq vem com windows

gbitte

As pessoas nao sabem como a garantia encarece um produto.

Paul

A MS não tem interesse na LATAM quando o assunto é Surface. E quer saber a real? Acho que eles estão certos!!!
O produto seria caríssimo como os Macs e a margem de venda aqui é pequena. Se vc olhar, A MAIORIA que tem Macs NÃO compra aqui no Brasil por motivos óbvios.

Marcelo Maffezoli

Já foi homologado por aqui, então pode trazer sem se preocupar com a taxa da Anatel.

Mickão

O mesmo vale pra linha Pixelbook, apesar de que a Google não vende muitas coisas por aqui mesmo. Decisões estranhas que acabam deixando uma fatia de mercado muito grande sem concorrência pra Apple.

Daniel R. Pinheiro

Como um notebook desses é vendido por aqui e o Surface não? Qual o problema da Microsoft?

grande_dino_2

Então já pode importar sem ter que pagar os duzentão pra Analtel?

Marlos

Surreal esses valores.

Fabrício Roque

Uma pergunta, André. Com o novo protocolo de reter produtos para homologação pela Anatel, se eu trouxer um Macbook Air dos Estados Unidos, ele passará direto ou será retido? Visto que, embora não tenha o selo da Anatel, se trata basicamente do mesmo produto. Tem conhecimento disso?

Deibson Oliveira

Mas já? Nem consegui vender meu terreno ainda pra comprar um