Novo MacBook Air é homologado pela Anatel

Novo MacBook Air é o primeiro de sua linha com tela de alta resolução

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Apple concluiu a homologação do novo MacBook Air que foi anunciado neste ano. Com tela de alta definição e corpo renovado, o computador portátil da marca da maçã já pode ser comercializado oficialmente no Brasil.

Ele é o último dos dispositivos lançados no final do mês passado, que passou pelas mãos da Agência Nacional de Telecomunicações, Anatel. A homologação é o passo final para que um produto que emita ou receba ondas de rádio possa ser comercializado, legalmente, dentro do Brasil.

Ainda nesta semana o órgão homologou as duas variantes dos novos iPad Pro, junto da nova Apple Pencil e do computador de entrada da empresa, o Mac Mini em sua nova versão.

Mesmo antes do aval do governo brasileiro para o começo das vendas, a Apple já fixou o preço oficial de todos os gadgets que foram anunciados no mês passado. O novo MacBook Air custa R$ 10.399 na versão com 128 GB de espaço e R$ 11.999 para 256 GB de armazenamento interno.

Por dentro, ele utiliza um processador Intel Core i5 dual-core de 1,6 GHz de oitava geração, 8 GB de RAM e 128 GB de memória flash. Dentro das opções de personalização, é possível dobrar a quantidade de RAM e subir a memória interna para 1,5 TB. Há até uma opção com porta Thunderbolt 3 que permite o uso de uma GPU externa (já que a placa gráfica integrada da Intel não é a melhor opção em games) ou exibir a tela em um monitor externo.

Com informações: MacMagazine.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados