Google anuncia os melhores apps e jogos para Android em 2018

Google divulga lista dos 21 apps e 21 jogos para Android que se destacaram na Play Store em 2018, incluindo PUBG Mobile e Tik Tok

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Google preparou uma lista com os 21 apps e 21 jogos para Android que se destacaram na Play Store em 2018. Isso inclui títulos como Arena of Valor, The Sims Mobile e jogos no estilo battle royale como PUBG Mobile. Há também o bem-sucedido Tik Tok (antes Musical.ly); os aplicativos brasileiros GuiaBolso e Filmr; além dos vencedores da nova categoria Voto Popular.

PUBG Mobile foi eleito como o melhor jogo do ano na Play Store. Ele oferece partidas de battle royale em que 100 jogadores disputam espaço em uma ilha até sobrar o vencedor. (Fortnite nem é mencionado por ser distribuído diretamente pela Epic Games.) O Google também selecionou jogos em outras quatro categorias — mais competitivos, mais inovadores, melhores indie, melhores casuais — e o brasileiro Adventure Llama está na lista.

Quanto a apps em geral, Drops foi eleito o melhor do ano. O painel de especialistas do Google que faz a seleção diz que esse app para aprender 31 idiomas é “lindamente projetado e universalmente útil”. Há também os destaques em quatro categorias — mais divertidos, melhores para auto-aperfeiçoamento, melhores ajudantes diários e melhores tesouros escondidos — que incluem os brasileiros GuiaBolso (gerenciador financeiro) e Filmr (editor de vídeos).

Temos ainda os vencedores do Prêmio Voto Popular, que recebeu votos de 2,7 milhões de brasileiros. O app escolhido foi Onefootball, com notícias e placares de futebol; enquanto o jogo é Garena Free Fire (battle royale).

Confira a lista completa abaixo.

Os melhores jogos da Play Store, segundo o Google

O melhor jogo: PUBG Mobile

Os mais competitivos

Os mais inovadores

Os melhores indie

Os melhores casuais

Prêmio Voto Popular: Garena Free Fire

Os melhores apps para Android em 2018

O melhor app: Drops: aprenda 31 idiomas

Os mais divertidos

Os melhores para auto-aperfeiçoamento

Os melhores ajudantes diários

Os melhores tesouros escondidos

Prêmio Voto Popular: Onefootball – Notícias de Futebol

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados