Início » Celular » YouTube passa a tocar vídeos automaticamente no feed de Android e iOS

YouTube passa a tocar vídeos automaticamente no feed de Android e iOS

A tela inicial do aplicativo do YouTube passará a tocar vídeos sem som e com legendas

Victor Hugo Silva Por

O YouTube oficializou a reprodução automática de vídeos na tela inicial de seu aplicativo. Ao abrir a rede social no Android ou no iOS, você poderá ver os destaques da plataforma serem tocados sem som e com legendas.

Batizado de Autoplay on Home, o novo recurso já estava sendo testado há meses com alguns usuários de Android. Com a decisão do YouTube, os vídeos da tela inicial passam a ser reproduzidos na íntegra por padrão.

YouTube / i-m-nik / Unsplash

É possível destativar a opção ou mantê-la habilitada apenas quando o dispositivo está no Wi-Fi para economizar sua franquia de dados.

Para isso, toque na sua imagem de perfil e siga o caminho de Configurações > Reprodução automática > Reprodução automática na guia “Início”. Para restringir o recurso, escolha entre as opções “Somente Wi-Fi” ou “Desativada”.

A mudança é bem-vinda pelos youtubers, já que a reprodução automática poderá contribuir com um aumento no número de exibições de seus vídeos. O YouTube, por sua vez, consegue melhorar o engajamento na plataforma.

Segundo o gerente de produto do YouTube, David Sharon, a alteração não descartará o árduo trabalho dos donos dos canais com as miniaturas de vídeos. O executivo afirma que elas seguirão sendo exibidas antes do vídeo começar.

Para que seu canal apareça mais vezes na tela inicial do YouTube, os criadores de conteúdo poderão aproveitar legendas criadas automaticamente pela plataforma, enviar suas próprias ou contar com a colaboração dos usuários.

Com informações: Google, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tiago Celestino

Foi a primeira coisa que fiz.

Guaip

Facebook anda bem irritante. Eu tento otimizar o máximo o uso para que as notificações que eu recebo sejam apenas relevantes. Mas parece que ele não gosta que eu fique sem receber muitas notificações e com frequência me manda umas inúteis, genéricas, que não dá nem para desativar. Coisas tipo "Fulano, Ciclano e Beltrano curtiram publicações suas essa semana", e a única opção nos 3 pontinhos é "ocultar essa notificação".

Páginas criando eventos perto de mim, por exemplo, tenho que desativar uma por uma. Não achei onde desativar geral.

Guaip

No primeiro acesso ele avisa que vai tocar automaticamente por padrão apenas no wifi e dá a chance de desativar. Pelo menos foram claros quanto a isso.

Guaip

Sites também. Eu coloquei uma extensão que injeta códigos no lado do cliente no chrome só para criar estilos que ocultem esses vídeos infelizes nos sites que costumo acessar.

Guaip

Ontem: "Chrome 71 combate anúncios abusivos e vídeos com autoplay" (https://tecnoblog.net/27043...

Hoje: "YouTube passa a tocar vídeos automaticamente no feed de Android e iOS"

Vai entender, Google...

John Smith

"árduo trabalho dos donos dos canais com as miniaturas de vídeos"? Essas dispensáveis miniaturas cheias de palavras chamativas e montagens questionáveis que são a coisa mais tosca desse YouTube?

Eliézer José Lonczynski

Aplicativo que não tem como desabilitar autoplay me dá um cansaço na alma 😒

Gustave Dupré

Na verdade eu tinha em mente aquelas notificações de pessoas aleatórias que comentam um post que eventualmente eu comentei, stories (whatsapp, instagram e messenger) e até aquelas recomendações de amizade. Se tiver como desativar de forma permanente, eu adoraria descobrir.

pedrowillyam

Mas no Facebook também dá pra desativar, porém isso fica bem escondido e até o usuário comum descobrir que tem como desativar o plano de dados já esgotou. Porém sempre que instalo o aplicativo ou mexo no celular de parentes que não sabem muito eu desativo essa função.

X-Tudãoᴳᴼᵀ

A vantagem e que isso entrega os clickbaits.

Gustave Dupré

"É possível destativar [sic

Claudio Tavares

No meu notebook já está rolando autoplay há algum tempo e preciso desativar a cada sessão do navegador.

Claudio Tavares

Isso já está acontecendo há algum tempo no PC e, mesmo desativando, o autoplay volta ativado na próxima sessão do navegador. Horrível!

Bruno Sousa

Ainda bem que dá pra desativar!

Arnold

assim que é bom, quer fazer novos recursos, ok, mas tenha a opção de desativar, ai é boa

Exibir mais comentários