Início » Jogos » PlayStation Classic tem menu secreto acessível por teclado USB

PlayStation Classic tem menu secreto acessível por teclado USB

Menu secreto corrige a maioria das limitações e problemas encontrados durante a jogatina no console

André Fogaça Por

O PlayStation Classic chegou ao mercado internacional com muitas limitações na capacidade de emulação, que utiliza software open-source para rodar os games. Sem meios para configurar como as ROMs funcionam, um canal do YouTube descobriu que bastava plugar um teclado USB para abrir um menu secreto e solucionar este problema.

De acordo com o pessoal do Retro Gaming Arts, basta conectar um teclado em uma das portas USB que ficam na parte da frente (onde os controles são conectados). Ao pressionar a tecla ESC, um menu é exibido com uma série de ajustes que podem tornar a jogatina mais agradável, até mesmo dando a impressão de que mais jogos podem ser adicionados de alguma forma.

Os ajustes que aparecem são tradicionais de um emulador e não estão disponíveis quando o jogador utiliza apenas o controle que vem com o pequeno console. Por lá, dá pra exibir a taxa de quadros por segundo do game, alterar o formato de PAL para NTSC (e, com isso, corrigir problemas de taxa de atualização que existem), adicionar filtros para emular uma TV de tudo e até mesmo carregar uma nova capa para um jogo.

Permitir claramente a troca de capa que aparece no menu de jogos instalados pode dar a entender que não será difícil encontrar uma maneira para instalar mais títulos, ou de rodar algumas ROMs a partir de uma porta USB - já que o software que a Sony escolheu é de código aberto e bem conhecido: o PCSX ReARMed.

Há até mesmo uma área para cheats dentro dos jogos e um local onde todos os ajustes voltam para os originais e de fábrica, já que dá pra deixar o jogo bastante pior do que é sem as mudanças.

A única ressalva é que não são todos os teclados que funcionaram, com a maioria dos testes resultando em dispositivo não reconhecido pelo PlayStation Classic. Até o momento, alguns modelos da Logitech e Corsair funcionaram sem problemas.

Com informações: The Verge.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Emerson

Modmypi e dfrobot mandam pro brasil num preço razoável, mas o dólar tem que cair mais um pouco!

johndoe1981

RetroArch + Beetle PSX HW

Saotome Ranma

ainda prefiro meu raspberry q eu posso colocar um pendrive ou um hd externo com todos os jogos ever

Emerson

Qualidade melhor até aparecer um psone da retroflag.

Emerson

Vi ontem uma imagem de 32gb pro raspberry (o PS classic tem 16gb aliás), com a cara do Play 1, e videos de cada jogo, contendo Crash, Spyro, Xenogears, Gran Turismo e mais um monte de coisas. E tudo rodando sem lags e problemas com possibilidade razoavelmente fácil de adicionar ou remover jogos...

SignaPoenae

Nem pra isso serve... Você pode comprar um Rpi+case de ps1 por metade desse valor, e ainda terá um retro-console muito melhor.

SignaPoenae

Parece que se refere a imagem de capa do CD, e não as ISOs propriamente dito.

Deixar aquele menu ali pra carregar mais ISOs seria assinar o diploma de incompetência.

SignaPoenae

Cara, eles nem tiveram o trabalho de criar um emulador decente... Pegaram qualquer micro-pc com hardware meia boca, jogaram o primeiro emulador que acharam na reta, baixaram todas as ISOs que conseguiram antes de fecharem o emuparadise, e compraram cases e controles no aliexpress...

Não dou dois meses pra essa bagaça estar rodando toda a biblioteca do ps1, além de SNEs, NeoGeo...

Alberto Prado

Sim. Pra joga de dois teria problema. Só se tiver suporte a HUB USB.

Alberto Prado

Verdade. Nem me atentei a isso. Eu geralmente não curto penduricalhos no console. Sempre que posso eu prefiro um HD interno Único que não teve para onde eu corre foi com o Wii.

Roberto César

'Its not a bug, its a feature'

Roberto César

Entrando no campo da especulação, mesmo que o armazenamento esteja limitado, um dispositivo externo deve dar conta. BR sempre acha um caminho. O sistema já deu recado que libera geral pra Roms.

Alberto Prado

Se colocarem gerador de scanlines, muita gente vai a loucura. Quase todo mundo jogo PS1 em uma TV de tubo. Isso vai trazer muita nostalgia, fora disfarça os gráficos ruins na LCD.

Alberto Prado

O problema será o espaço na memória. Eu ainda não vi ele por dentro Mas acredito que deve ser um chip soldado que não dê pra modificar não?!

S Y N T H W A V E + L O V E R

A maioria compra pra deixar de enfeite na estante. Esse é o público alvo. Mas há quem vá jogar nessa porcaria...

Jin

Me interessei, agora quero um...😂🤣😂🤣

Molinex

Only one word: RetroArch

Eduardo Braga

É o menu do PCSX. Quem vai comprar isso ao invés de baixar o programa no PC? Mico.

Cleber

Tá mais com cara de falha de produto mal polido do que de recurso deixado propositalmente

Roberto César

Load CD image? Pelo visto já era o problema de limitação de jogos.

Alessandro

Tá ficando interessante