Início » Celular » Como salvar arquivos direto no cartão de memória do celular

Como salvar arquivos direto no cartão de memória do celular

Poupe espaço em seu celular e salve arquivos automaticamente no cartão de memória

Vivi Werneck Por
49 semanas atrás

Algumas pessoas optam por usar um microSD no celular para poupar espaço no armazenamento interno do aparelho. Às vezes, o que pode confundir é como salvar arquivos automaticamente no cartão de memória. O tutorial, a seguir, explica como fazer e pode ser usado em vários smartphones Android, como Samsung, LG, Sony, entre outros.

Por padrão, os dispositivos Android salvam os arquivos direto no aparelho, o que pode te deixar sem espaço bem rápido, dependendo do seu celular e da quantidade de coisas que costuma guardar. Então, vamos lá.

Celular na mão / Divulgação / Pexels

Como salvar fotos recém tiradas direto no cartão de memória

1. Abra o app de câmera do seu celular;

2. Localize o ícone de engrenagem na tela e toque nele;

salvar cartão microSD / reprodução

3. Pesquise e selecione alguma opção relativa a “Local de armazenamento” (o nome pode variar de acordo com o modelo do seu celular);

4. Ao tocar sobre esta opção, uma pequena janela te dará as opções “Armazenamento do aparelho” ou “Cartão SD”. Selecione a segunda.

salvar cartão microSD / reprodução

Como transferir arquivos do armazenamento do celular para o cartão de memória

Existem alguns aplicativos para gerenciar arquivos que já estejam no celular, e transferi-los para outros lugares. Neste tutorial, vamos usar o “Files do Google”.

1. Baixe e instale o Files do Google;

2. Com o app aberto, deslize a tela até encontrar a opção “Mover arquivos para o cartão SD” e toque em “Selecionar e liberar ‘x’ MB”;

3. Agora, você verá todos os arquivos que, atualmente, estão no armazenamento interno do seu smartphone e podem ser transferidos para o cartão de memória;

4. Selecione “Todos os itens” ou escolha, individualmente, quais quer transferir;

5. Após selecionar os arquivos, toque em “Mover para cartão SD” e, depois, confirme.

Pronto! Com essas dicas fica mais fácil gerenciar o quanto de espaço você tem na memória do seu celular e transferir arquivos para o cartão microSD, caso seja necessário.

Mais sobre: , ,