Início » Celular » LG G7 ThinQ sofre com bootloop após atualização de software

LG G7 ThinQ sofre com bootloop após atualização de software

LG G7 ThinQ entra em bootloop na Europa e não carrega o Android; fabricante investiga o problema

Felipe Ventura Por

Diversos usuários na Europa estão reclamando que o LG G7 ThinQ entra em bootloop desde o final de semana: o celular permanece na tela de boot, desliga, liga de novo e não carrega o Android. A LG está investigando o problema, e diz que ele afeta clientes com chip da T-Mobile.

LG G7 ThinQ

Donos do LG G7 ThinQ recorreram ao Reddit e ao fórum XDA Developers para reclamar que seus aparelhos entraram em bootloop. Eles exibem a animação de boot, depois mostram o logotipo da LG e então desligam, ligando de novo e reiniciando o processo indefinidamente.

A LG confirma ao site holandês NU.nl que o problema ocorre após uma atualização de software, afetando dispositivos com chip da T-Mobile ou que foram adquiridos na operadora. Os motivos ainda estão sendo investigados tanto na Europa como na Coreia do Sul, onde fica a sede da empresa.

Jeroen Peeters, da LG Benelux (Bélgica, Holanda e Luxemburgo), explica que os usuários têm duas opções. É possível resetar o G7 ThinQ para as configurações de fábrica, perdendo todos os dados; mas se você colocar o chip da T-Mobile novamente, o bootloop volta a ocorrer.

A segunda opção é levar o aparelho para a assistência técnica, onde a chance de restaurar o dispositivo sem perda de dados é “bem grande”, diz Peeters.

LG já foi processada nos EUA devido ao bootloop

A LG já teve problemas com bootloop antes, afetando unidades do G4, G5, V10, V20 e Nexus 5X. Nestes casos, o processador se soltava aos poucos da placa-mãe devido ao aumento de temperatura, porque ele não era soldado adequadamente.

Em 2017, a LG foi alvo de uma ação civil pública nos EUA, acusada de substituir aparelhos com bootloop por outras unidades com o mesmo defeito. Este ano, ela fechou um acordo para pagar US$ 425 em dinheiro aos clientes que participaram do processo judicial.

Para reverter os constantes prejuízos com smartphones, a LG colocou a divisão móvel nas mãos de Brian Kwon. Ele é presidente da divisão de TVs e produtos de áudio, uma das mais lucrativas da empresa.

Com informações: PhoneArena.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jimi Artur Strobelt

Lee uma noticia sobre negócios e finanças onde dizia que: A Apple lucro de 6% por Spatphone; Samsung 2%; as demais marcas só prejuízo. Não havia dados sobre as marcas chinesas.

Jimi Artur Strobelt

De fato, comprei uma UJ6565 IPS 4K, e percebo a imagem um tanto sem contraste , mas IPS ńão é tão bom quanto QLED, AMOLED ou OLED. No entanto o HDR fica ótimo. Para testar busquem no YouTUBE por 4K HDR.

Jimi Artur Strobelt

Normalmente o que da errado tem mais propaganda, ninguém reclama quando funciona bem. Eu gostaria de ter estatísticas sobre as falhas. Tenho um G4 H818P que nunca apresentou estas falhas. Agora depois de 4 anos está ocorrendo o toque fantasma, mas só dentro de ônibus com ar concionado e dias muito frios. Logo, é eletricidade estática que causa, bastando umedecer o aparelho que volta ao normal, e a bateria, afinal já esta em uso a 4 anos. Sei que o G4 fora do Brasil apresentou bootloop mas não foi com a serie P. Tenho colegas de trabalho com Samsung S8 em que a bateria fica a 15% após 5 horas e quase sem uso, além das ocorrências de toque fantasma nos MOTO G series, em numero consideráveis.

Burnerman_X
Burnerman_X
Burnerman_X
Burnerman_X
Burnerman_X
Burnerman_X
Burnerman_X
Burnerman_X
Burnerman_X
Burnerman_X
Burnerman_X
Burnerman_X
Exibir mais comentários