Cabify adiciona táxis da Easy em mais três cidades brasileiras

Nas novas cidades qualquer usuário pode solicitar corridas de táxi, enquanto que em Porto Alegre o recurso é limitado para contas corporativas

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

Depois de quase um mês em testes em somente uma cidade brasileira, o Cabify amplia o serviço de corridas de táxi para mais municípios brasileiros. Feitas em parceria com a Easy Táxi, os carros podem ser chamados a partir do próprio app da empresa espanhola.

Desde a primeira quinzena do mês passado, usuários do Cabify em Porto Alegre podem solicitar corridas de táxi a partir do app do próprio Cabify. A partir de hoje (6) as cidades de Campinas, Brasília e Curitiba estão dentro dos locais, com a capital chilena, Santiago, nos planos para ser o primeiro local fora do Brasil com este tipo de corrida.

A Easy é uma empresa brasileira que nasceu em 2011, trabalhando somente com corridas de táxi em várias cidades do Brasil. Passou a adicionar carros particulares e depois, mais recentemente, voltou a operar apenas com os veículos de passeio de placa vermelha.

Durante o período inicial de testes, apenas usuários com contas corporativas podiam encontrar a opção de táxi. Agora, com a expansão para mais cidades, o Cabify abriu o acesso para qualquer tipo de conta dentro do aplicativo.

Uma limitação que existe neste tipo de corrida é que o pagamento só pode ser feito em dinheiro, deixando de lado o cartão de crédito no final da corrida. Do lado dos taxistas, se o motorista já estiver dentro do cadastro da Easy, ele será automaticamente incorporado ao Cabify.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Canal Exclusivo

Relacionados