Início » Celular » Apple Watch Series 4 ganha modo eletrocardiograma nos Estados Unidos

Apple Watch Series 4 ganha modo eletrocardiograma nos Estados Unidos

Recurso ainda é limitado aos Estados Unidos e não há previsão de funcionamento em outros países

André Fogaça Por

O Apple Watch de quarta geração foi anunciado três meses atrás, com tela maior do que as gerações anteriores, novo motor para feedback tátil para a coroa digital e a possibilidade de realizar um eletrocardiograma no pulso. Junto desta ferramenta, o relógio inteligente da Apple também é capaz de notar batimentos irregulares do coração, mas tudo estava desligado por padrão no gadget.

Apple Watch Series 4

A limitação deixa de existir com o watchOS 5.1.2 que foi lançado hoje. Para funcionar, o dono do Apple Watch precisa tocar na coroa digital e deixar o dedo lá por 30 segundos, para que a leitura seja feita corretamente. Os dados coletados são enviados para o app Saúde e, de lá, é possível gerar um PDF que pode ser enviado ao médico.

Para evitar algum falso positivo, a própria Apple reitera o que falou em seu evento de setembro, junto da FDA (órgão americano parecido com a Anvisa), quando deixou claro que o recurso não serve como diagnóstico concreto e que o acompanhamento médico não deve ser diminuído, já que o relógio faz algumas medições básicas.

O mesmo vale para a leitura de batimentos cardíacos para alertar de alguma irregularidade na frequência, como arritmia. Para avisar o usuário sobre o batimento cardíaco irregular, este segundo recurso faz leituras a cada duas horas. Se nas últimas cinco leituras o resultado demonstra alguma anormalidade, o Watch emite um alerta e sugere que o usuário busque um médico.

Apple Watch Series 4

As duas novidades são limitadas aos Estados Unidos e não há previsão para que elas funcionem em outros países, nem mesmo no Brasil – que já tem o Apple Watch Series 4 nas lojas.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Cristina Nascimento

Tá brincando com o Chaves e a Chiquinha..

Roberto Furutani

Só o do relógio, com isso a aplicativo apareceu no menu e pude fazer o ECG.

Frederico Martins

Bufooooooo. Se fosse comigo desligava a internet e tocava fogo no celular. Kkkkkkk Boa.

Frederico Martins

E o Kiko?

Frederico Martins

Você alterou somente a região do relógio ou precisou alterar do celular?

Gaius Baltar

Informações só são úteis quando são analisadas. Medir pulsação por medir não tem utilidade mesmo. Mas quando bem utilizadas são extremamente úteis. Há dias fui à consulta de rotina e a minha médica me pediu o registro das minhas medições de tensão arterial, pulsações, quanto eu estava caminhando, a evolução do meu peso, quantas horas eu estava dormindo, etc. Foi só encaminhar esses dados via app Saúde para ela e além de permitir uma comparação com os dados anteriores ainda permitiu a ela avaliar a eficácia da minha medicação.
Resumo: Qualquer dado é tão útil quanto o tratamento que receba.

Gaius Baltar

Claro, porque o dispositivo serve só para isso, né? 🙄

Matheus Siqueira Moreno

Pode não ter sido útil pra ele, mas ele não é todo mundo

Swordfish

No meu caso, meu iPhone e Apple Watch são dos EUA, não precisei alterar o país, o ECG ficou disponível automaticamente após a atualização do iOS.

biscoitao

Faça de novo, pode ter sido um falso negativo

biscoitao

Pra quem faz atividade física regularmente essas informações são extremamente úteis

Baidu feat MC Brinquedo

Meu chefe (empresa de tecnologia) quando comprou seu primeiro Apple Watch:

- Ontem dormi x horas e y horas foram de sono profundo;
- Ontem dei x passos;
- A minha média de batimentos cardíacos é de y por segundo.

Em menos de dois meses o cara passou o relógio pra frente porque percebeu que essas informações não eram tão úteis assim.

JOSÉ AUGUSTO

4 mil pra realizar um exame de 80.

Trovalds

Bill Gates feelings. E olha que sequer tínhamos comunicação móvel decente naquela época.

Jairo ☠️

Que bom né

Exibir mais comentários