Xiaomi demonstra Mi Mix 3 com 5G e Snapdragon 855

Xiaomi Mi Mix 3 com 5G tem processador Snapdragon 855 e pode atingir 2 Gb/s; Oppo Find X foi modificado para funcionar no 5G

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

A Xiaomi demonstrou uma variante do Mi Mix 3 na China com conectividade 5G, processador Snapdragon 855 e modem Snapdragon X50. Este celular pode atingir velocidades de download de até 2 Gb/s, e mantém a traseira deslizante para evitar o notch na tela. A empresa prometeu lançá-lo na Europa no primeiro trimestre de 2019.

O Xiaomi Mi Mix 3 com 5G foi demonstrado em uma conferência anual de parceiros da China Mobile. Ele usou a rede de nova geração para carregar páginas da web, reproduzir vídeos e realizar videochamadas. Graças à tecnologia da Xiaomi para comutação inteligente de antena, ele promete chegar a até 2 Gb/s.

A China Mobile fará um teste de campo pré-comercial do 5G no início de 2019, e a Xiaomi será uma das empresas participantes. Ela também vai lançar o Mi Mix 3 com 5G na Europa no primeiro trimestre de 2019.

Alguns veículos disseram que a Xiaomi “lançou” o primeiro celular 5G do mundo, o que não procede; esta versão do Mi Mix 3 foi somente apresentada em uma conferência, e ainda não está à venda.

Xiaomi Mi Mix 3 com 5G tem mecanismo deslizante

O Xiaomi Mi Mix 3 com 5G possui tela AMOLED de 6,4 polegadas que aproveita 93,4% da parte frontal. Um mecanismo deslizante revela a câmera frontal dupla com sensores de 24 megapixels e 2 MP. A traseira possui uma câmera dupla com dois sensores de 12 megapixels, além do leitor de digitais.

O corpo é feito de cerâmica. Há uma tecnologia de refrigeração com polímero de aviação para conduzir o calor de forma eficiente e evitar superaquecimento. A bateria de 3.200 mAh oferece suporte ao Quick Charge 4.0. Ele roda MIUI 10 baseado no Android 9 Pie.

Oppo Find X é modificado para funcionar no 5G

A Oppo também demonstrou na conferência da China Mobile uma versão modificada do Find X com suporte a 5G. Ele tem processador Snapdragon 855 e modem X50. Não há previsão de lançamento.

Com informações: Gizmochina, GSMArena.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados