Início » Aplicativos e Software » Como fazer Top Nine no Instagram [Retrospectiva 2020]

Como fazer Top Nine no Instagram [Retrospectiva 2020]

Saiba como fazer top nine 2020; o Best 9 ganhou um app Android e iOS (iPhone) que mostra fotos mais curtidas do último ano

Melissa Cruz CossettiPor

Todos os anos a Beta Labs libera uma plataforma para você descobrir quais foram suas nove melhores fotos dos últimos 12 meses — embora o Instagram já não mostre mais o número de curtidas dos posts. De acordo com os desenvolvedores, elas não são escolhidas apenas com base no número de curtidas; existe um algoritmo complexo para selecioná-las. Em 2020, o Top Nine manteve seu app Android e iOS (iPhone).

Instagram (Imagem: Georgia de Lotz / Unsplash)

Instagram (Imagem: Georgia de Lotz / Unsplash)

Como as fotos do Top 9 são selecionadas?

O algoritmo seleciona nove fotos do Instagram com base numa série de fatores, como:

  • número de curtidas;
  • conteúdo dos comentários

“Acreditamos que o seu Top 9 do Instagram deve ter fotos que refletem 9 momentos que realmente valem a pena serem lembrados. É por isso que pensamos que métricas de vaidade, como a quantidade de curtidas, nem sempre apontam quais foram os momentos mais significativos. Eles podem fazer a diferença em contas pequenas, com um pequeno número de curtidas por post. Mas, conforme aumentam as curtidas por post, fatores mais complexos aparecem.

Às vezes, uma foto com uma quantidade incomum de comentários pode ser mais importante do que uma das nove fotos mais curtidas. Esse pode ser o caso de influenciadores e celebridades com milhões de curtidas, em que a diferença de 100 curtidas não é tão significativa quanto o número e a qualidade dos comentários.

Outro exemplo é quando duas fotos são muito semelhantes em termos de hora e local em que você as postou (como durante uma viagem). O algoritmo seleciona apenas um desses momentos importantes do ano”, diz o blog da Beta Labs.

Dito isso…

Você pode fazer seu Top 9 de forma simples, apenas informando seu nome de usuário no Instagram e um endereço de e-mail. O Top 9 informa, ainda, quantos likes cada foto recebeu e faz um somatório de curtidas das suas melhores fotos do Instagram de 2020.

Observação: em certos casos, como quando uma conta é privada, pode ser necessário entrar no Instagram e dar acesso somente à leitura dos posts ao aplicativo do Top 9 no celular. 

De tão popular, você pode enfrentar gargalos. “Lançamos o Top Nine há 4 anos, iniciando uma enorme tendência em que milhões de usuários compartilham sua imagem do Top Nine, incluindo centenas de influenciadores e celebridades”, contam.

“Por favor, seja paciente, se o seu Top Nine levar mais do que alguns segundos, nós o enviaremos automaticamente para você”, completam. Ou seja, pode demorar. 😉

Como fazer seu Top Nine 2020 no Instagram

Este ano, o Top 9 passou a fazer parte da plataforma CreatorKit, para que você também possa usar um editor para criar vídeos com templates no formato de Story e outros.

  1. Acesse topnine.co para fazer o seu Top 9;
    Pode ser necessário ir para a “versão 2020”;
  2. Informe seu nome de usuário e clique em continue;
  3. Informe também um endereço de e-mail se desejar (para receber por e-mail);
Top 9 - Creator Kit (Imagem: Reprodução/Instagram)

Top 9 – Creator Kit (Imagem: Reprodução/Instagram)


OU

Baixe o aplicativo do Top Nine para Android ou iOS (iPhone).

Tecnoblog Top 9

Top 9 @Tecnoblog Imagem: Reprodução/Instagram)

Top 9 @Tecnoblog (Imagem: Reprodução/Instagram)

Em 2019, o Top 9 para se adequar às demandas de privacidade, criou um endereço para você revogar o acesso do app ao seu Instagram, acessível em topnine.co/forget-me.

Como fazer top nine 2019 com o Best Grid

Note que há uma série de cópias, o aplicativo original é da Beta Labs. Mas destaco outros aplicativos como o Best Grid Android e iOS (iPhone), da BeakerApps, similar.

BestGrid - Instagram

Travou? Caso os gargalos no Top 9 o impeçam de usá-lo, você pode tentar o Best Grid como uma ótima alternativa. Além de selecionar suas nove fotos mais curtidas, há uma série de layouts diferenciados — como o Polaroid, ranking, com ou sem margem, que podem ser comprados por US$ 1,99, mas há o básico grátis — para você postar direto no seu feed do Instagram, sendo até melhor que o Top 9 original que envia por e-mail.

Depois disso, você pode baixar uma imagem contendo as suas nove melhores fotos do Instagram e publicar nos seus Stories ou mesmo no feed com a hashtag #topnine.

Comentários

Envie uma pergunta