Início » Brasil » WhatsApp é usado para fazer denúncias de trânsito no interior de São Paulo

WhatsApp é usado para fazer denúncias de trânsito no interior de São Paulo

A Prefeitura de Sorocaba afirma já ter recebido 145 denúncias de infrações de trânsito pelo WhatsApp

Por
27 semanas atrás

Os motoristas na cidade de Sorocaba, em São Paulo, deverão ficar mais ligados com o comportamento nas ruas. Isso porque a prefeitura disponibilizou um número para a população enviar denúncias de infrações de trânsito pelo WhatsApp.

A chamada Ferramenta Virtual contra Infrações de Trânsito funciona desde a última sexta-feira (30) e, até terça (4), recebeu 145 denúncias. Destas, sete se transformaram em autuações feitas pela Urbes, a empresa municipal de trânsito.

Foto por Webster2703/Pixabay

Para fazer uma denúncia pelo WhatsApp, o cidadão deve enviar fotos, vídeos, áudios ou texto ao número oferecido pela prefeitura. Junto com o material, é importante que o contato com a Urbes inclua também informações como data, horário e local em que a infração foi cometida.

A denúncia é transformada em multa se os agentes confirmarem que ela procede por meio de câmeras de vigilância ou das equipes que estão próximas ao local. O trabalho da Urbes é realizado em conjunto com as Polícias Civil e Militar, a Guarda Municipal e o Poder Judiciário.

Segundo o secretário de Mobilidade e Acessibilidade de Sorocaba, Luiz Alberto Fioravante, o principal objetivo é educar a população. “Queremos coibir infrações, mesmo que pequenas, pois elas podem causar grandes transtornos como acidentes e até mortes no trânsito”, afirma.

Com informações: Prefeitura de Sorocaba, Estadão.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.