Início » Negócios » Mercado Livre terá cartão de crédito e conta com rendimento automático

Mercado Livre terá cartão de crédito e conta com rendimento automático

Mercado Pago oferece rendimento semelhante à NuConta; braço de pagamentos do Mercado Livre terá cartão de crédito em 2019

Felipe Ventura Por

O Mercado Pago está oferecendo rendimento automático em suas contas, semelhante à NuConta do Nubank; e a empresa promete um cartão de crédito para 2019. Isso é possível porque, em novembro, o Mercado Livre recebeu autorização do Banco Central para se tornar uma instituição de pagamentos.

Segundo o Infomoney, as contas do Mercado Pago ganharam rendimento automático a partir desta semana: os depósitos são aplicados em títulos públicos, rendendo cerca de 5,2% ao ano. É o mesmo que faz a NuConta: o dinheiro tem rentabilidade diária de 100% do CDI.

Em ambos os casos, trata-se de uma conta de pagamento — não é conta corrente nem poupança. De acordo com o BC, o dinheiro depositado pelos clientes só pode ser usado para comprar títulos federais do governo; o valor fica separado do patrimônio da instituição (Nubank ou Mercado Livre).

Por se tornar uma instituição de pagamentos, o Mercado Pago também terá outras novidades. Em janeiro de 2019, a empresa vai oferecer um cartão de crédito; ela ainda não revela detalhes como o valor da anuidade (será gratuito?). Além disso, será possível realizar transferências via TED e DOC, e abrir contas-salário.

Segundo o Brazil Journal, o Mercado Pago tem 1 milhão de contas ativas e 2,5 milhões de contas cadastradas. A empresa oferece um cartão pré-pago para fazer compras e saques.

Mercado Pago tem pagamento em lojas por QR Code

Foto por Gerd Altmann/Pixabay

Em setembro, o Mercado Pago lançou uma solução de pagamento em lojas físicas através de QR Code. A empresa tem 50 mil estabelecimentos cadastrados; e o número de usuários que pagam com QR Code vem crescendo a uma taxa de 40%.

Funciona assim: o estabelecimento tem um QR Code para você escanear usando o aplicativo para iOS e Android. É possível pagar com o cartão de crédito cadastrado em sua conta, ou com seu saldo em dinheiro no Mercado Pago.

Esta semana, o serviço de entrega Rappi lançou um serviço parecido: o RappiPay agora permite realizar pagamentos em estabelecimentos físicos escaneando um QR Code com o celular. Ele está disponível inicialmente em restaurantes de São Paulo como Big Kahuna Burger, Benjamin a Padaria, Oakberry e Let’s Poke; e em shows voltados ao público jovem, para pagar bebidas e comidas.

Com informações: Brazil Journal, Infomoney.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Julek

Precisa ter coragem para deixar dinheiro com o ML, tá cheio de relato de vendedor que tem seu dinheiro roubado pelo site, simplesmente desaparece parte do saldo.

Felipe Braz

Fui nas pequenas causas e o sistena estava fora do ar. Daí fotografei a folha timbrada do tj e mandei pra ele... depois disso devolveu rapidinho!

Nathan Finazzi

Mete BO de estelionato em cima dele.

Nathan Finazzi

Tem um número 0800 do Mercado Pago.

Geralmente quando devolvem o dinheiro na conta do MP, eles devolvem o dinheiro + 3,00. De qualquer forma, você pode reclamar no consumidor .gov. br que eles te extornam essa taxa.

Lucas Santos

Venta #12345678

Lucas Santos

E quando bloqueam sua conta por um motivo tal injustamente e você tenta ligar pra eles. Cai cai telefonema...

Lucas Santos

Isso acontece muito onde trabalho, mas com produtos que a devolução não é possível legalmente, mas que o ML ainda assim deixa a pessoa devolver. Esses meses foi um cara que devolveu um relógio de ponto já registrado com a conta da empresa dele depois de 30 dias(o nível dele permitia isso) e o ML devolveu o dinheiro pra ele, assim, porque sim, era defeito nem nada. Estamos ainda tentando resolver isso, já que como é um relógio fiscal ele tem que ser descartado, não pode ser revendido.

João

Espero que não descontinuem o cartão pré-pago, uso mto em sites internacionais.

wuhkuh

https://www.mercadopago.com... aí vai ter varias opções, o foda é achar a que te dá o codigo que deixa passar pro atendente kk

Alexandre Salau

Passa o tutorial aí porque eu não faço ideia de onde ir pra conseguir contato.

wuhkuh

Dois, perdi em uma recarga $7, até fui atras, mas eles pedem tanta comprovação que $7 não paga o estresse!

Felipe Braz

Outro problema que vejo é que o ml protege unilateralmente o comprador. Esses tempos vendi um celular usado, o kra pediu devolução, eu devolvi o dinheiro e o cara não devolveu o aparelho! Fiquei surpreso ao não encontrar nenhuma opção do vendedor abrir reclamação... resultado: tive que ir na justiça... =T

Paulo Manso

Lembro que a primeira vez que comprei no ML foi pra comprar o Galaxy S (o primeiro) e morri de medo de cair em golpe haha. No fim deu tudo certo, e com o tempo só foi aumentando a confiança no site.

Hoje sou nível 5 no site e tive problema só 1 vez com um produto enviado na cor diferente da que comprei, então não tenho do que reclamar.

Djalma

Não sei, mas acho que a receita apreende até apresentar nota ou pagar as taxas.
De todo modo se podesse rejeitar pra eles devolverem, seria outro parto esperar a devolução, ocorrer tudo certo pra o vendedor querer devolver a grana de boa. Pq ele pode ficar na dele e dar o produto como enviado, ai vc tem que ir no atendimento oculto do ML e mostrar que devolveu... enfim.
Todo SAC tem seus problemas e engessamentos, mas o do ML é campeão.

Dr. Nox

Aí já é bizarro hehehe, todas as compras que eu tive problema do vendedor não enviar o produto, tentativa de golpe, e/ou enviar produto errado que eu fiz usando o Nubank o valor foi estornado no cartão do Nubank.

Em relação a nota fiscal é complicado mesmo, vários vendedores prometem enviar nota fiscal, aí depois inventam desculpa que aquele "descritivo" dos Correios é a nota.

Quando acontece de enviarem um produto sem nota, não tem como você escolher devolver o produto e assim não pagar a taxa?

Exibir mais comentários