Início » Jogos » Counter Strike: Global Offensive agora é gratuito e tem modo battle royale

Counter Strike: Global Offensive agora é gratuito e tem modo battle royale

Modo de battle royale segue os passos de Fortnite, mas com alguns toques de jogos do CS

André Fogaça Por

A Valve mudou a forma como distribui o Counter Strike: Global Offensive e agora o game não custa nada para jogar – entrou na onda do freemium. Além poder ser jogado por qualquer um, o jogo inaugura um novo modo chamado Danger Zone, que é o battle royale com outro nome.

Mesmo que com a premissa repetida desde o sucesso de PUBG e Fortnite, o modo de battle royale de Counter Strike: Global Offensive é diferente em alguns aspectos. O jogador será inserido em uma ilha a partir do ar, com nenhum equipamento e precisa encontrar tudo no chão. No lugar de entregar armas, munições, coletes e melhorias para as armas, o game te dá dinheiro e algumas caixas.

Com o dinheiro o jogador pode comprar tudo que precisar – em um formato já conhecido do bom e velho CS. A diferença é que o equipamento é entregue via drone e um jogador pode abater o drone de entrega de outro, roubar o conteúdo e deixar a vítima no prejuízo. Além de ser roubado, um drone se aproximando significa que tem outro jogador na área.

Se você não quiser fazer o barulho do drone e ser encontrado facilmente, é só juntar o dinheiro espalhado pelo mapa, utilizá-lo para abrir portas e montar o equipamento de forma silenciosa. Outra diferença é que no lugar de 100 pessoas numa ilha, o Danger Zone colocará apenas 16 ou 18 – a maior quantidade é reservada para partidas em equipes de duas ou três pessoas.

Além do novo modo, o Counter Strike: Global Offensive agora é gratuito para jogar e apenas existem compras cosméticas, junto de uma espécie de acesso VIP que transforma a conta do usuário em Prime. Este tipo de conta custa R$ 58,99 e oferece jogatina apenas com outros usuários Prime e conteúdo extra sem custo.

Se o jogador pagou para jogar o game no passado, a conta será movida automaticamente para o status Prime.

Com informações: Ars Technica.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

MicCaptchA

Com certeza, eu ainda acho que vão voltar atrás na decisão. Ou abandonar esse cs e lançar outro com a source2.

Jesus Negão

Quem fica dizendo que CS só tem hack provavelmente nem joga mais. Jogo casual todo dia, comp no mínimo uma por semana e faz MUITO tempo que não vejo gente girando.

Arnold

é que a valve viu que o cs estava decaindo, então pra levantar o jogo e continuar faturando liberou ele de graça, não se importando com qualidade do jogo e sim com quantidade, vai virar putaria, jogos free to play sempre viram

Mickão

Eu quero Half-Life 3. Foda-se CS!

Gertrudes, a Lhama

Eu to nessa, mas nem ligo a TV, jogo direto na tela do Switch.

Minha paciência/tempo pra ficar ligando PC pra jogar já se foi. E olha que com SSD o PC boota em 10s!

A vantagem pra mim também é que não preciso brigar pela TV. A patroa assiste a série dela e eu jogando no Switch. E, dependendo do jogo, podemos jogar juntos na TV

Artur Bem Mongol

Acho que tiraram o prime do level 21, só comprando mesmo.

Artur Bem Mongol

Cara, joguei esse FDS com minha conta normal, não topei com nenhum hack e já tinham corrigido o bug (parece que o jogo tava com problema em placas não nvidia). Aí ontem eu tive a infeliz ideia de criar uma conta gratuita pra "smurfar"... Pior coisa que fiz, na casual e competitivo que joguei tinham pelo menos 1 hack descarado, daqueles que dão um 360º com um hs. Então assim, pra quem comprou, tá de boa (pelo menos mais que os freemium) e atualização de otimização nunca vem :(

RB

Acho interessante a pegada f2p do cs... Pra jogar competitivo a pessoa tem que comprar o prime status, blz. Prevejo cheaters repensando 2, 3, 5x antes de usar alguma tranqueira, afinal são quase 60 mangos investidos no game. Espero que melhore pq sheriff pra cima, 2 a cada 10 usam hack.

MicCaptchA

Agora sim que sistemas como a Gamersclub no Brasil, a ESEA e Faceit na Europa/USA serão postos a prova no combate a hackers. Antes davam conta da demanda, Mas com o CS f2p, quem realmente quer jogar com pessoas legit irão buscar essas plataformas para jogarem. Trazendo por consequência, alguns hackers a mais...

MicCaptchA

Acho difícil ter menos hackers no CS com essa atualização, pois qualquer player pode alcançar o status prime ao chegar ao nv21. Jogando competitivo, é extremamente rápido com o tanto de xp que você ganha atualmente. Os hackers podem simplesmente intercalar várias contas e irem jogando as md10 entre elas, até alcançar o nível 21 e irem chetar contra os Prime. Pra mim, foi um tremendo tiro no pé da valve. É a morte do CS:GO.

MicCaptchA

O modo premium do CS pode ser alcançado por qualquer um ao chegar no nv21. Coisa extremamente rápida. Questão de menos de um mês de jogo moderado.

MicCaptchA

Jogando competitivo é extremamente rápido, mas tem um porém, as primeiras 10 partidas, você tem que esperar 1 dia a cada duas, ou seja, para jogar o quanto quiser, no minimo só depois de 5 dias com o jogo. Mas com o jogo de graça, a pessoa pode ter várias contas e ir intercalando entre elas, assim, sempre terá contas nv21 para usar hack junto aos usuários Prime. Não vejo com bons olhos essa mudança. É uma forma de trazer mais players para o CS, mas a linha é tênue entre acertar o alvo ou o próprio pé.

Gustave Dupré

Comigo foi quase o contrario. A uns meses não saia do console, agora passo maior parte do tempo no pc. Voltei a jogar jogos que provavelmente nunca iram para os consoles, como WOW e HotS. Mas, não tiro o mérito dos consoles devido a praticidade (apesar que com o m.2 o pc liga em menos de 5~10, isso quando ele não está só suspenso que depende só do monitor =D). Quando me cansar do WOW vou começar a jogar o Assassin's Creed Odyssey no xone (ou ps4, depende de qual estiver mais barato).

Victor Alexandre

Quem pagou antes que se deu bem, eu gastei 19 reais em todos os CS

Arnold

Bom ganhou prime quem compro o jogo antes, e vão jogar prime com prime MAS quem não comprou o jogo pode chegar a prime ao atingirem o nível 21, agora se demora pra chegar ao nivel 21 eu não sei, só sei, que a valve deu esmola pra qm comprou o jogo...

Exibir mais comentários