Início » Celular » Huawei Honor View 20 tem câmera de 48 megapixels e notch circular na tela

Huawei Honor View 20 tem câmera de 48 megapixels e notch circular na tela

Honor View 20 tem câmera de 48 megapixels que promete qualidade de DSLR; câmera frontal fica em orifício na tela

Felipe Ventura Por

A Huawei deu uma prévia de seu próximo celular, o Honor View 20, e ele se destaca por suas câmeras. O sensor traseiro de 48 megapixels promete fotos com qualidade de DSLR; a câmera frontal fica em um pequeno notch circular; e o processador Kirin 980 tem ISP duplo para processar mais rápido as imagens das câmeras.

O Honor View 20 usa o sensor Sony IMX586 de 48 megapixels. Ele tem 1/2,0 polegada, ou seja, é fisicamente maior do que a maioria dos concorrentes. Seus pixels minúsculos de 0,8 µm capturam bem a luz em ambientes iluminados.

No escuro, a câmera vai combinar quatro pixels para imitar células maiores de 1,6 µm — o que resulta em fotos de 12 megapixels. (Para comparação, o Pixel 3 e iPhone XS possuem sensores de 12 megapixels com pixels de 1,4 µm.)

A Huawei promete que a qualidade das fotos do Honor View 20 vão rivalizar com câmeras DSLR profissionais. Ela diz que há um modo “HDR de 48 MP com inteligência artificial”; além da tecnologia Light Fusion encontrada em outros celulares da fabricante, mesclando várias fotos em uma só para criar imagens melhores em pouca luz.

Foto divulgada pela Huawei e tirada com o Honor View 20

Honor View 20 tem buraco na tela para câmera frontal

Enquanto isso, a câmera frontal fica em um notch circular incorporado na tela, o que a Huawei chama de “All-View Display”. O orifício tem diâmetro de apenas 4,5 mm, permitindo um aproveitamento de quase 100% da parte frontal.

Segundo o Engadget, que testou o aparelho, o app da câmera diz que as selfies têm resolução de 25 megapixels. A Huawei diz que a lente da câmera frontal é montada “como um diamante” para manter a estrutura da tela, sem revelar mais detalhes.

O Honor View 20 vem equipado com o processador Kirin 980, com duas NPUs (unidades de processamento neural) para tarefas de inteligência artificial; e um ISP duplo (processador de sinal de imagem) para acelerar o processamento de imagem. Este chip também está presente no Mate 20 Pro e Honor Magic 2.

Por fim, temos um recurso chamado Link Turbo: ele permite multiplexar conexões Wi-Fi e 4G, ou seja, usá-las simultaneamente para acelerar os downloads. Isso já está disponível no Honor Magic 2.

O Honor View 20 será lançado na China em 26 de dezembro; é quando saberemos todas as especificações. Enquanto isso, os detalhes do modelo global serão revelados em Paris no dia 22 de janeiro de 2019.

Também em janeiro, a Xiaomi vai anunciar um smartphone Redmi de 48 megapixels com sensor Sony IMX586 e processador Snapdragon 675.

Foto divulgada pela Huawei e tirada com o Honor View 20

Com informações: Engadget, The Next Web.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago

Smartphone lindo inovador por isso a perseguição dos americanos contra a Huawei

phsodre

A Samsung pretende fazer isso que vc disse. Só não se sabe se vai vir no S10. Mas o display New Infinity(que não tem borda nem entalhe) que faria esse trabalho, eles já divulgaram juntamente com o Ifinity-O (que é o mesmo conceito desse da matéria) e o Infinity-V e Infinity-U (Que trás o notch em formato que lembram as letras do titulo), ambos ela produzirá tanto para outras fabricantes, como para os próprios Smarts. Inclusive a matéria ta aqui no TB!!!

Kang Otro ✓

Tem notch, reclama. Tem circulo, reclama. Quando os sensores e câmeras não ficarem visíveis, vão reclamar pq não vão saber pra onde olhar pra tirar foto ...

Brayan

Todo mundo reclamando do furo, ele incomoda menos que o dente da Mônica

Orlando Junior

Meu Deus eu quero esse celular

R0gério

Pois é. Se for fácil mesmo, pode esperar uma enxurrada de smartphone com esse furo.

Welltton Siqueira

Pra uma empresa poderosa e que mais vende no mundo igual à ela é mais fácil de que se imaginava principalmente tendo em mãos todos os recursos e facilidades que tem. Aí fica fácil mesmo.

Roberval-O Ladrão de Chocolate

Eu tbm fico com o pé atrás.nao tem como competir com os sensores e lentes de uma DSLR.e em se tratando de Huawei fico com o p3 mais atrás ainda.foi ela que esses dias aí tava tirando foto com câmera e dizendo que era do celular dela.

Comentário Mil Grau℗

Vamos criar um problema para solucionar outro problema. Custa seguir a tendência do Mi Mix 3/Vivo Nex?

Comentário Mil Grau℗

Mate 20 Pro.

John Smith

A assimetria dessas bordas da tela me incomodam MUITO. E não, colocar a câmera num buraquinho na tela não é uma solução melhor que o notch. Continuo preferindo uma tela simétrica com bordas e sem notch.

E "A Huawei promete que a qualidade das fotos do Honor View 20 vão rivalizar com câmeras DSLR profissionais"? Bem, a menos que a Huawei reinvente as leis da física...

Franco Luiz

Com certeza ele acaba com o maior problema do notch que é atrapalha as notificaçoes , se vc pega o moto one por exemplo so fica 2 notificaçoes e se vc estiver ouvindo musica so fica 1 é terrivel

Franco Luiz

Eu ando notando uma coisa , quando Samsung ou Apple anunciam algo na outra semana aparece em algum aparelho chines kkkkkk pessoal la e bem rapido

Jedielson Almeida

Só esperar os reviews com as fotos reais desses aparelhos, já não confiava muito nos materiais de divulgação, agora com esses escândalos de imagem compradas, ainda mais.

[Spetto]

É impressão minha ou toda semana empresas chinesas lançam uns 5 aparelhos novos?

Exibir mais comentários