Início » Celular » Galaxy S10 Plus poderá ter notch no canto da tela

Galaxy S10 Plus poderá ter notch no canto da tela

Por conta da câmera frontal dupla, o notch do Galaxy S10 Plus seria retangular

Victor Hugo Silva Por

O lançamento do Galaxy S10 Plus pode reaquecer as discussões sobre o uso do notch. A imagem de um suposto protótipo do aparelho indica que a Samsung pode apresentar um novo tipo de entalhe. Em vez de estar no centro da tela, ele apareceria no canto superior direito.

A foto dá a entender que o Galaxy S10 Plus terá uma tela Infinity-O, padrão apresentado pela própria Samsung em novembro. Enquanto a maioria das telas abriga o notch na área central, esta oferece mais liberdade sobre onde colocar a câmera – é um modelo semelhante ao do Huawei Nova 4.

Imagem de suposto Galaxy S10 Plus mostra notch no canto da tela

O novo celular deverá contar com uma câmera frontal dupla. Por isso, o seu notch não deverá ser circular e, sim, retangular. Identificado internamente pelo codinome Beyond 2, o Galaxy S10 Plus mostrado na foto aparenta ser apenas um modelo de testes.

O design oficial do smartphone ficará mais próximo dos últimos lançamentos da Samsung e, pelo que parece, o formato da tela é a única informação relevante na imagem.

O Galaxy S10 Plus deverá contar com tela de 6,44 polegadas, leitor de digitais sob o display e uma câmera traseira tripla. Ele também ganhará uma versão com 5G que estará disponível somente para os Estados Unidos e a Coreia do Sul.

Antes desse modelo, a Samsung apresentará outro smartphone com notch fora dos padrões. Trata-se do Galaxy A8s, que também adotará o Infinity-O. O modelo, no entanto, deverá contar com um notch circular na parte superior esquerda da tela.

O lançamento do Galaxy A8s deverá servir como um termômetro para a Samsung. A empresa pretende avaliar a recepção do público em relação ao celular para, só então, oficializar o Galaxy S10 Plus com o notch.

Com informações: SlashGear, Engadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

id0l

booooola I agree

Lord Cheetos

Nunca que a parte retrátil vai ser mais cara que a tela, talvez se for aquelas de smartphones de entrada, mas mid e top, nunca.

Carlin

Um coisa é um "corpo externo" ao telefone, outra é a câmera que esta totalmente dentro do aparelho, são situações hipotéticas, além do mais são formas diferentes de se "quebrarem", se telas por si só são caras, imagina o mecanismo retrátil da câmera?! Tem até que acredite que seja uma boa solução, mais no fim é só um jeito tosco de criar um problema!

Caleb Enyawbruce

pra mim é uma aberração ainda maior que o notch "padrao-Apple" (que eu ja acho monstruoso)

paulo yan

Se fosse no centro, seria melhor na minha opinião.

Lord Cheetos

Se tu da um esbarrão ao ponto de quebrar a camera retrátil, obviamente que iria quebrar sendo retrátil ou não. A única diferença, seria que um tu iria quebrar só a camera e no outro você iria quebrar a tela (já que a camera faz parte da tela).

Carlin

Sim, com toda certeza a culpa em si não é da fabricante, mais foi ela que resolveu adotar essa solução "tosca" pra resolver esse "problema"...

Bom a samsung ja estava apresentando a camera atras da tela. Vamos ver se amadurece e sai no S11. Seria uma solução incrível.

Vegeta humilde

Melhor solução até agr pro "problema" de câmeras frontais são os celulares de slide voltando. Foda é aguentar quem tem celular de slide (eu tive) abrindo e fechando pra fazer barulho

Marvin Humorado

A apple cagou o notche e todas as outras resolveram pisar nesse puta cocozão.

Deibson Oliveira

Ai em 2020 (S11), lançam lançam a câmera por trás da tela, ai sim, vai ficar perfeito!

Arley Martins

A unica coisa que nenhuma empresa prioriza é evoluir a maldita bateria. Pow, como era bom carregar o meu nokia 1100 1x a cada 4 dias e isso pq eu usava muitooooooo. Não tem nenhum aparelho que aguente 2 dias fora da tomada com bastante uso.

Krosna Terrestre

Na boa, tem que ter uma versão sem notch pra quem não liga pra selfies.

John Smith

Supostamente foi feito um teste independente da durabilidade do Mi Mix 3 em que o mecanismo continuou funcionando normalmente depois de ter ser submetido ao dobro de "deslizadas" garantidas pela Xiaomi.

https://www.gsmarena.com/xi...

Claro que não é a mesma coisa que os aparelhos em que somente a câmera é retrátil, mas no caso de descuido do usuário... não dá pra culpar a fabricante, né?

Lucas Henrique
Exibir mais comentários