Início » Internet » Como usar o 4shared (e encontrar tudo o que você precisa)

Como usar o 4shared (e encontrar tudo o que você precisa)

4shared permite que usuários procurem por arquivos armazenados por outros; saiba como usar a busca e encontrar qualquer coisa

Por
27 semanas atrás

O 4shared é um serviço de hospedagem e compartilhamento de arquivos na nuvem, que oferece pacotes gratuitos e pagos para os usuários salvarem arquivos. Porém, ele conta com uma funcionalidade que concorrentes não possuem: um motor de busca que permite ao usuário encontrar qualquer arquivo marcado como público pelos uploaders.

De certa forma, o 4shared é uma enorme biblioteca virtual, onde é possível encontrar quase qualquer coisa que se queira. Neste artigo, explicamos como usar o 4shared, o que é preciso para criar conta e o que fazer para encontrar qualquer tipo de arquivo.

4shared

Como criar uma conta no 4shared

O primeiro passo a fazer é criar uma conta; o 4shared só libera o download de arquivos a usuários que estejam logados no serviço, mas criar um perfil é uma tarefa bastante simples e que não consome muito tempo:

4shared / tela de inscrição

  1. Acesse o site do 4shared e clique no botão Inscrever-se;
  2. Escolha o método que pretende usar para acessar o serviço, se com sua conta do Twitter, Facebook ou Google, ou com sua conta de e-mail;
  3. Independente do método escolhido, entre com os dados solicitados e clique em Registrar;
  4. Um link de confirmação será enviado ao seu e-mail para concluir o processo. Acesse sua conta, abra a mensagem e clique nele, você será mandado de volta ao site do 4shared;
  5. Clique no botão Verificar agora.

Pronto, sua conta foi criada e está agora ativa.

Como encontrar arquivos no 4shared

4shared / resultados de busca para "Richard Wagner"

O motor de busca do 4shared é capaz de encontrar qualquer arquivo hospedado pelos usuários, desde que eles tenham sido marcados como públicos. Assim, você pode encontrar imagens, arquivos, músicas e outras coisas.

Realizar uma busca e baixar arquivos é bem simples:

  1. Entre na página inicial;
  2. Digite na barra de busca os termos que deseja pesquisar, e clique no botão de pesquisa;
  3. O 4shared retornará uma lista com os arquivos encontrados. Clique no que você deseja baixar;
  4. Uma nova aba será aberta. Clique no botão Baixar;

4shared / Tela de arquivo

  1. Na tela seguinte, clique no botão Baixar Grátis;
  2. O 4shared fará uma contagem regressiva de 20 segundos, por se tratar de uma conta grátis, e ao término desta o download começará automaticamente (os pacotes Premium eliminam a contagem).

Simples assim.

Cuidado ao buscar arquivos no 4shared

Public Domain Pictures / bandeira pirata / Pixabay / 4shared

Como o 4shared é uma plataforma pública, seus usuários hospedam todo o tipo de arquivos nela e os disponibilizam para busca. Logo, é preciso dizer o óbvio: o 4shared é principalmente usado para distribuir conteúdos protegidos por direitos autorais, como músicas, livros, filmes, softwares, jogos e aplicativos piratas.

Oficialmente, a plataforma opera de acordo com as exigências do Digital Milleniun Copyright Act (DMCA), em que os usuários são proibidos de armazenar, compartilhar ou baixar arquivos protegidos. Ele também remove todo e qualquer arquivo ilegal (pirata) identificado, de acordo com as solicitações dos detentores de direitos autorais, e desde 2013 implementa métodos para identifica-los rapidamente.

O usuário deve sempre manter em mente que a hospedagem ou download de arquivos protegidos de forma indevida é um crime digital no Brasil, previsto no Artigo 184 do Código Penal, mas a aplicação de pena é restrita a quem compartilha material ilegal buscando ganhar dinheiro com isso.

Porém, ainda que um usuário não vá para a cadeia por baixar uma música ou um filme protegido, e no Brasil o infrator precisa ser identificado para que a vítima (os detentores dos direitos) possa processa-lo. Ele ainda está cometendo um crime e pode vir a se complicar com a Lei. Evite arquivos protegidos por direitos autorais no 4Shared.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.