Início » Celular » Dono de Apple Watch Series 4 descobre que tem arritmia cardíaca após atualização

Dono de Apple Watch Series 4 descobre que tem arritmia cardíaca após atualização

Recurso de eletrocardiograma (ECG) do novo smartwatch da Apple já pode ter salvado uma vida

Paulo Higa Por

A Apple liberou na quinta-feira (6) o recurso de eletrocardiograma (ECG) para donos do Apple Watch Series 4 nos Estados Unidos, e a novidade já pode ter salvado uma vida: o smartwatch detectou uma fibrilação atrial (AFib) em um usuário, que confirmou o problema cardíaco após um diagnóstico médico.

Apple Watch Series 4

O usuário Edentel publicou um relato sobre o caso no Reddit, após inicialmente desconfiar que havia um bug no Apple Watch. “Eu fiz [a atualização] ontem à noite e testei [o ECG]. Esquisito. Notificações de batimentos cardíacos anormais. Rodei o app de ECG e retornou AFib. Bem... firmware bugado. Vamos tentar de novo. AFib. De novo e de novo. Relógio de merda. Minha esposa acorda e eu coloco nela. Tudo normal".

Quando chegou ao hospital, contou, ainda envergonhado, que um novo recurso do Apple Watch estava dizendo que ele tinha fibrilação atrial. Ele passou na frente da fila e viu o médico, que contou: “Você deveria comprar ações da Apple. Isso provavelmente te salvou. Li sobre isso ontem à noite e até imaginei que haveria um aumento de casos nesta semana. Só não esperava que seria meu primeiro atendimento nesta manhã”.

Eletrocardiograma do Apple Watch Series 4 com sinais de AFib

Eletrocardiograma do Apple Watch Series 4 com sinais de AFib

Eletrocardiograma confirma arritmia cardíaca

Eletrocardiograma confirma arritmia cardíaca

A fibrilação atrial foi confirmada após um exame cardiológico, e o usuário deve voltar ao médico nesta semana para descobrir a causa do problema. Esse tipo de arritmia cardíaca é a mais comum, ocorrendo entre 1% e 2% de toda a população e aumentando com o envelhecimento. Quando não tratada, pode elevar o risco de acidente vascular cerebral (AVC).

Por enquanto, o recurso de eletrocardiograma do Apple Watch Series 4 só está disponível em unidades adquiridas nos Estados Unidos e atualizadas para o watchOS 5.1.2. Ainda não há previsão para que a tecnologia chegue a outros países; a Apple diz que pretende liberar o recurso à medida que obtiver a autorização dos órgãos locais, como a Anvisa.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alex Deivid

Minha esposa estava na aula, quando o Apple Watch emitiu o aviso de batimentos altos, em repouso que geralmente fica entre 60/70, o relógio marcava 120, saiu da aula na mesma hora e foi no posto de saúde medir a pressão, deu 9x6, aí marcou uma consulta e descobriu que teve uma arritmia, o coração subiu, para tentar compensar a pressão baixa, agora está fazendo uma bateria de exames para verificar as possíveis causas, mas o médico já disse que foi muito importante o aviso do relógio, pois ela já foi no medico, recebeu medicação e equilibrou a pressão / batimentos, segundo ele, ela poderia ter sofrido um AVC só aí já valeu o valor pago no relógio e o dela ainda é o AW Series 1.

Leandro Nascimento

Daqui 20 anos a ANVISA libera no Brasil...

Caleb Enyawbruce

Sensacional!! Espero que ajude muito mais!

Carlin

Certeza que o Apple Watch tem tudo pra ser a nova grande bola da vez da Apple!

Dayman Novaes

Pra dificultar a entrada de pequenos players no mercado de saúde e manter o oligopólio das grandes empresas. Pode parecer meio conspiratório, mas é o que acontece em todos os mercados de alta regulação, e se você investigar um pouco vai ver que os grandes players desses mercados todos têm estreita relação com o governo.

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Palmas para a empresa mais foda do mundo... ou não...

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

Só acho o contrário, acho que endeusam empresas e dispositivos... se o cara tem um emprego pra comprar um celular ou relógio desses, ele pode aderir a um plano de saúde...

Zanac_Compile

Qdo vou no cardiologista, levo todo o relato do Apple Watch, é a melhor coisa pra histórico.

Sandro Furtado

é complicado realmente. pois o sistema foi amplamente testado e verificado que realmente funciona, enquanto isso, bobagens como homeopatia seguem sendo liberadas sem comprovação cientifica alguma.

Bruno Sousa

Os dois.

É cagada dele não cuidar da sua saúde e é mérito do relógio tê-lo alertado do problema. 😉

Bruno Sousa
Não sei porque o povo tem essa sisma de sempre denegrir algo que ajuda alguém

É porque é da Apple. Se fosse da Microsoft ou do Google eles estavam louvando...

A galera aqui gosta de ser hater da Apple.

raphaela1

"No minimo a apple podia convidar o kra pra conhecer as instalações aonde é desenvolvido o relógio e pagar um almoço pra kra ou dar um presentinho bacana pra ele."

Devia ser o contrário já que a Apple salvou ele

Renan Maia Fernandes

Merece pelo menos um pouco do merito. A saúde na no EUA é bem cara, não são todos que tem disponível planos de saúde e podem fazer check-up todos os anos, igual aqui no Brasil e o EGC/EKG é bem caro pra ser feito lá. O Apple Watch não deu diagnóstico, só avisou o cara que nunca fez um check-up na vida que tinha algo errado, dai o cara desembolsou dinheiro pra ir a um médico e fazer o EKG preciso e “salvou” a vida dele.

Não sei porque o povo tem essa sisma de sempre denegrir algo que ajuda alguém.

Corvo

Vindo da Apple mais fácil quererem ir almoçar na casa do cara e pedirem um extra por terem descoberto a doença dele.

Eduardo Braga

Só molhar a mão deles....

Exibir mais comentários