Início » Jogos » Os melhores cavalos de Red Dead Redemption II e onde encontrar

Os melhores cavalos de Red Dead Redemption II e onde encontrar

Seu cavalo é seu melhor amigo em Red Dead Redemption II. Encontre os melhores

Vivi Werneck Por
48 semanas atrás

Em Red Dead Redemption II, da Rockstar, além das inúmeras atividades possíveis, você terá a constante tarefa de cuidar do seu cavalo como se fosse um filho. Esses animais, por sinal, passarão mais tempo com você do que qualquer outro personagem do jogo. Por isso, é importante escolher o melhor (mais rápido e/ou mais resistente) deles para te acompanhar.

É possível comprar cavalos nos estábulos espalhados pelo mapa (os melhores custam pequenas fortunas). No entanto, caçar e domar os selvagens podem trazer agradáveis surpresas. Inclusive, o mais veloz deles só se consegue assim. Veja quais são os melhores cavalos e onde encontrá-los pelo mapa.

Red Dead Redemption 2 - cavalo / reprodução

Entenda as categorias dos cavalos em RDRII

Você pode fazer melhorias em todo cavalo que comprar ou domar no jogo. Basta levá-lo em algum estábulo e investir em melhores equipamentos, como selas aprimoradas. Os efeitos variam entre boosts em estamina ou mesmo na saúde do animal. Aumentar seu nível de afinidade com o animal também melhora suas habilidades.

Conhecer as características da sua montaria é importante para saber qual melhor cavalo levar para uma missão ou atividade, por exemplo. Você pode guardar até quatro animais, por vez, nos estábulos.

Há sete categorias de cavalos no jogo: Riding (Equitação), Draft (Tração), Race (Corrida), War (Guerra), Work (Trabalho), Multi-Class (Multi Classe) e Superior. Desnecessário dizer que os melhores cavalos estão na categoria Superior. Estes animais têm atributos incríveis, mas custarão fortunas ou serão muito raros de encontrar e difíceis de domar.

Categoria - Detalhes

  • Riding (Equitação) - Baixos atributos gerais. São bem comuns
  • Draft (Tração) - Atributos um pouco melhores. São facilmente vistos puxando carroças e/ou carruagens
  • Race (Corrida) - Alta velocidade e aceleração, mas têm baixa resistência a danos e estamina
  • War (Guerra) - Alta resistência a danos e estamina, mas têm baixa velocidade e aceleração
  • Work (Trabalho) - Alta estamina, resistência a danos e velocidade moderadas, baixa aceleração
  • Multi-Class (Multi Classe) - Uma mistura aleatória de duas classes, mas são raros e custam caro
  • Superior - Atributos excepcionais, bastante raros e caros como a vida

Dica: você pode inspecionar qualquer animal do jogo para adicionar este conhecimento ao seu manual. No caso dos cavalos, inspecioná-los irá revelar sua categoria e atributos atuais.

Red Dead Redemption 2 - cavalo / reprodução

Quais os melhores cavalos selvagens e onde encontrá-los

Os cavalos mais raros do jogo aparecem em locais específicos do mapa e domá-los requer muita paciência dentre laçá-los até acalmá-los o suficiente para, assim, conseguir montá-los.

1. White Arabian

Sem dúvidas, a melhor raça de cavalo do jogo e se enquadra na categoria Superior. É bom preparar um casaco reforçado para ir caçá-lo. Ele tem um preço base de $1200 e pode ser encontrado na localidade mais a Noroeste do mapa, numa região coberta de neve. Dê uma olhada próximo ao lago Isabella.

Atributos deste cavalo:

Saúde: 5
Estamina: 5
Velocidade: 6
Aceleração: 6
Manuseio: elite

Red Dead Redemption 2 - cavalo / reprodução

Dica de ouro: salve manualmente o jogo sempre que se aproximar de uma região com uma montaria rara. Se você não conseguir domar de primeira o White Arabian, por exemplo, pode demorar bastante até ele aparecer novamente.

2. Mustang - Tiger Striped Bay

Este cavalo também é uma excelente montaria. Pertencente à categoria Multi-Class, com atributos mistos entre War e Work, o Mustang Tiger Striped Bay pode ser encontrado na localidade Sudeste do mapa. Fique de olhos abertos quando estiver perto da região do Rio Bravo, mais precisamente entre o Forte Mercer e o Rio Del Lobo Rock.

Atributos deste cavalo:

Saúde: 5
Estamina: 5
Velocidade: 4
Aceleração: 3
Manuseio: padrão

3. Splashed White American Paint

Este é o mais "básico" dos três mais raros. O cavalo não aparece em nenhuma região fixa. Você pode encontrá-lo, de forma aleatória, em acampamentos (quase sempre hostis) pelo mundo. É uma boa montaria, com atributos bem distribuídos. Novamente, é possível melhorá-los nos estábulos e aumentando seu nível de afinidade com o animal.

Atributos deste cavalo:

Saúde: 3
Estamina: 5
Velocidade: 3
Aceleração: 3
Manuseio: padrão

Quais os melhores cavalos para compra e onde encontrá-los

Se estiver com dinheiro sobrando (o que é uma façanha incrível neste jogo) e quiser adiantar sua vida, é possível comprar alguns cavalos muitos bons nos estábulos. Prepare-se para esvaziar os bolsos, no entanto. A seguir, você pode dar uma olhada no preço de alguns espécimes e onde comprá-los.

Red Dead Redemption 2 - cavalo / reprodução

Nome - Categoria - Preço (estábulo) - Manuseio - Onde comprar

  • Missouri Fox Trotter (Amber Champagne) - Multi Classe (Race/Work) - $950 - Padrão - Scarlett Meadows Stable (Cap. 4)
  • Arabian (Rose Gray Bay) - Superior - $1250 - Elite - Blackwater Stable (Epílogo 1)
  • Arabian (Black) - Superior - $1050 - Elite - Saint Denis Stable (Cap. 4)
  • Missouri Fox Trotter (Silver) - Multi Classe (Race/Work) - $950 - Padrão - Blackwater Stable (Epílogo 1)
  • Turkoman (Dark Bay) - Multi Classe (Race/War) - $925 - Padrão - Blackwater Stable (Epílogo 1)
  • Turkoman (Silver) - Multi Classe (Race/War) - $950 - Padrão - Tumbleweed Stable (Epílogo 1)

Importante: no jogo, seus cavalos podem morrer permanentemente. Por isso, cuide muito bem deles alimentando, limpando e, principalmente, mantendo-os longe de tiroteios sempre que possível.

Mas como nunca se sabe quando você vai cair numa armadilha ou ser cercado por membros da gangue dos O'Driscoll (eles parecem brotar do chão, às vezes), leve sempre alguns frascos de “Horse Revive” para reviver seu fiel companheiro novamente. Seria frustrante ter tanto trabalho para domar um White Arabian e vê-lo morrer sem poder fazer nada.