Samsung Galaxy A8s tem notch circular na tela e câmera tripla

Samsung Galaxy A8s tem furo no display para câmera frontal; câmera tripla na traseira tira fotos de até 24 megapixels

Felipe Ventura
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses

O Samsung Galaxy A8s é o primeiro celular com tela Infinity-O, fabricada pela Samsung Display com um notch circular para a câmera frontal. Enquanto isso, a parte traseira possui uma câmera tripla que tira fotos de até 24 megapixels. Trata-se de um dispositivo intermediário para a China que pode adiantar algumas características do Galaxy S10.

A tela do Galaxy A8s tem 6,4 polegadas e resolução Full-HD (2340 x 1080), com proporção 19,5:9. A Samsung não usa o termo “AMOLED” no material de divulgação, então provavelmente temos aqui um painel LCD IPS.

O furo para a câmera frontal de 24 megapixels tem diâmetro de 6,7 mm. As bordas são bem finas, mas há um queixo na parte inferior.

Enquanto isso, na parte traseira, está a câmera tripla. O sensor principal tem 24 megapixels e lente de abertura f/1,7. O sensor de 10 MP tem lente telefoto de abertura f/2,4. O terceiro sensor é usado para efeitos de profundidade: são 5 MP e abertura f/2,2. (É uma configuração semelhante ao Galaxy A7.) O leitor de digitais também fica na traseira.

Por dentro, o Galaxy A8s possui um processador Snapdragon 710, opções de 6 GB ou 8 GB de RAM, e 128 GB de armazenamento expansível por microSD. A bateria de 3.400 mAh suporta carregamento rápido via USB-C. O dispositivo ainda roda Android 8.1 Oreo.

A Samsung vai abrir a pré-venda do Galaxy A8s na China em 21 de dezembro. Ele estará disponível nas cores azul, cinza e verde, ainda sem preço definido.

Huawei também tem celulares com furo na tela

Este celular parece seguir a estratégia da Samsung de adiantar recursos high-end em modelos intermediários — no caso, a câmera tripla e o notch circular. Acredita-se que o Galaxy S10 terá uma versão mais refinada desse design.

E sim, o notch circular — ou furo na tela, você escolhe — pode ser uma tendência nos smartphones em 2019. A Huawei revelou que o Honor View 20 adotará um orifício menor no display, assim como o Nova 4.

Samsung Galaxy A8s – ficha técnica:

  • Tela: 6,4 polegadas, Full-HD (2340 x 1080), proporção 19,5:9, notch circular de 6,7 mm
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 710
  • RAM: 6 GB ou 8 GB
  • Armazenamento: 128 GB, expansível por microSD de até 512 GB
  • Câmera traseira: sensor principal de 24 megapixels f/1,7; sensor telefoto de 10 megapixels f/2,4; sensor de profundidade de 5 megapixels f/2,2
  • Câmera frontal: 24 megapixels f/2,0
  • Sistema operacional: Android 8.1 Oreo personalizado pela Samsung
  • Bateria: 3.400 mAh com carregamento rápido via USB-C

Com informações: Android Police, The Verge.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Ventura

Felipe Ventura

Ex-editor

Felipe Ventura fez graduação em Economia pela FEA-USP, e trabalha com jornalismo desde 2009. No Tecnoblog, atuou entre 2017 e 2023 como editor de notícias, ajudando a cobrir os principais fatos de tecnologia. Sua paixão pela comunicação começou em um estágio na editora Axel Springer na Alemanha. Foi repórter e editor-assistente no Gizmodo Brasil.

Relacionados