Início » Celular » Samsung Galaxy A8s tem notch circular na tela e câmera tripla

Samsung Galaxy A8s tem notch circular na tela e câmera tripla

Samsung Galaxy A8s tem furo no display para câmera frontal; câmera tripla na traseira tira fotos de até 24 megapixels

Felipe Ventura Por

O Samsung Galaxy A8s é o primeiro celular com tela Infinity-O, fabricada pela Samsung Display com um notch circular para a câmera frontal. Enquanto isso, a parte traseira possui uma câmera tripla que tira fotos de até 24 megapixels. Trata-se de um dispositivo intermediário para a China que pode adiantar algumas características do Galaxy S10.

A tela do Galaxy A8s tem 6,4 polegadas e resolução Full-HD (2340 x 1080), com proporção 19,5:9. A Samsung não usa o termo "AMOLED" no material de divulgação, então provavelmente temos aqui um painel LCD IPS.

O furo para a câmera frontal de 24 megapixels tem diâmetro de 6,7 mm. As bordas são bem finas, mas há um queixo na parte inferior.

Enquanto isso, na parte traseira, está a câmera tripla. O sensor principal tem 24 megapixels e lente de abertura f/1,7. O sensor de 10 MP tem lente telefoto de abertura f/2,4. O terceiro sensor é usado para efeitos de profundidade: são 5 MP e abertura f/2,2. (É uma configuração semelhante ao Galaxy A7.) O leitor de digitais também fica na traseira.

Por dentro, o Galaxy A8s possui um processador Snapdragon 710, opções de 6 GB ou 8 GB de RAM, e 128 GB de armazenamento expansível por microSD. A bateria de 3.400 mAh suporta carregamento rápido via USB-C. O dispositivo ainda roda Android 8.1 Oreo.

A Samsung vai abrir a pré-venda do Galaxy A8s na China em 21 de dezembro. Ele estará disponível nas cores azul, cinza e verde, ainda sem preço definido.

Huawei também tem celulares com furo na tela

Este celular parece seguir a estratégia da Samsung de adiantar recursos high-end em modelos intermediários — no caso, a câmera tripla e o notch circular. Acredita-se que o Galaxy S10 terá uma versão mais refinada desse design.

E sim, o notch circular — ou furo na tela, você escolhe — pode ser uma tendência nos smartphones em 2019. A Huawei revelou que o Honor View 20 adotará um orifício menor no display, assim como o Nova 4.

Samsung Galaxy A8s - ficha técnica:

  • Tela: 6,4 polegadas, Full-HD (2340 x 1080), proporção 19,5:9, notch circular de 6,7 mm
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 710
  • RAM: 6 GB ou 8 GB
  • Armazenamento: 128 GB, expansível por microSD de até 512 GB
  • Câmera traseira: sensor principal de 24 megapixels f/1,7; sensor telefoto de 10 megapixels f/2,4; sensor de profundidade de 5 megapixels f/2,2
  • Câmera frontal: 24 megapixels f/2,0
  • Sistema operacional: Android 8.1 Oreo personalizado pela Samsung
  • Bateria: 3.400 mAh com carregamento rápido via USB-C

Com informações: Android Police, The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

danbrg
Achei uma boa solução, aquele canto é um dos menos usados.
Cristina Nascimento
As bordas do S9, do OnePlus 5T.. Bordas são melhores até pra visualização de videos e jogos, pois os polegares não cobrem os lados da tela na horizontal.
Cristina Nascimento
Furico? Tá mais pra cratera mesmo. O trem é grotesco de grande!
Cristina Nascimento
O nome já diz tudo: Infinity-O(lha só o tamanho daquela cratera no topo esquerdo da tela!)
FastSloth87
Ver NEX 2 ou Nubia X.
Vinícius
A marmotice segue sem limites...
Jedielson Almeida
Poderia ser uma maneira estilo balão de conversa saindo do lado do notch, seria interessante, daria um sentimento de propósito pra essa tranqueira haha
Jedielson Almeida
Cara, achei um aparelho muito bom e bonito.. o notch agora virou questão de estética mais do que necessidade.
danbrg
E o preço? Aposto em 3k pelo menos
Léx Ferracioli
Tá difícil assim, que faaase!
Frederico Martins
Uma boa solução, por enquanto.
Paçaro
O que eu tô percebendo é que eles estão usando essa linha A pra testar algumas coisas que provavelmente virão na linha S.
Jacques
Mil vezes bordas do que parte da tela assim.Só tente assistir algum video ou jogar alguma coisa com esses notch ai, atrapalha demais: ou corta parte da área de visualização ou ganha bordas virtuais, o que é uma solução bem porca.
ばか
Bordas finas.
Lairton Gomes
achei o mi mix 3 bem legal
Carlin
Justamente!
marcos
E ainda não colocaram a entrada de fone de ouvido. Já que vão enterrar o recurso que aqueçam o mercado de fone bluetooth
Maicon Bruisma
Pena que será caro, pq eu achei bem interessante, principalmente tela e processamento
Péricles Cipriano
Se lança com notch o pessoal reclama, se lança com bordas reclamam, se lança com tela deslizável reclamam, e agr com um buraco... reclamam. Qual a solução ideal pra vcs?
Mickão
Agora parece que da pra pendurar o celular num porta chaves. Pra que fazer essas bizarrices? Prefiro muito mais o design do S9, mesmo que com bordas pequenas.
Jairo ☠️
Nossa , a assimetria da tela acabou , prefiro uma.pequena borda superior a estas gambiarras.
eu tambem.
Pedro Resende
Fiquei curioso para saber como ficam as notificações
Benício Pereira
Reclamaram do notch, agora tem um buraco.
Franco Luiz
Pra mim ficou otimo nao vai exprimiri as notificaçoes como fica no moto one e no zenfone por exemplo, fica no cantinho discreto , sinceramente achei uma boa soluçao masssssss Se é pra ter essa bolinha de camera ao menos se espera que a borda seja a minima possivel ne
Kleverton Soares
Prefiro celular com borda do que com esse furico aí.
John Smith
Mais uma solução horrível para um problema que não existe.
Djalma
Só quero saber como vai ficar a interface com esse buraco. Notem que só mostraram imagens do cel com fotos abertas e nada da home android.
Deibson Oliveira
E não era a Huawei que ia lançar o primeiro celular com um "furico" na tela?