5 jogos parecidos com Free Fire

Lista traz jogos parecidos com o Battle Royale Garena Free Fire para Android e iOS

Vivi Werneck
Por
• Atualizado há 9 meses
free fire / divulgação

É impossível negar que games do tipo Battle Royale não se tornaram uma febre. Nesses títulos, vários jogadores tentam sobreviver, ao mesmo tempo, em um mapa com dezenas de outras pessoas. Entre os mais famosos do estilo estão PUBG, Fortnite e Garena Free Fire, mas existem alguns outros jogos parecidos.

Em meio aos gigantes, Free Fire vem se destacando e já conta com mais de 13 milhões de downloads só na Google Play Store. Também há outras opções de Battle Royale para celulares, como mostra a lista abaixo.

1. Rules of Survival (Android e iOS)

Rules of Survival já foi jogado por mais de 230 milhões de pessoas, segundo os desenvolvedores. Neste deathmatch, até 300 jogadores podem batalhar em um novo mapa de 8×8 km e com vários tipos de terrenos. Como todo Battle Royale, a partida termina quando restar apenas 1 jogador vivo. Mas atenção, no mais recente update, as zonas seguras estão cada vez menores.

https://www.youtube.com/watch?v=7VJjymr99p4

2. Battlelands Royale (Android e iOS)

Battlelands Royale tem uma pegada mais leve e casual ao colocar até 35 jogadores para disputar rápidas batalhas de 3 a 5 minutos. O pacote de dados do seu smartphone agradece, especialmente se não tiver uma conexão Wi-Fi por perto. De acordo com os desenvolvedores, o game não tem sala de espera: é só logar, cair de paraquedas, se equipar, matar todo mundo e tentar sobreviver.

3. Fortnite (iOS)

Fortnite dispensa muitas apresentações. Quando foi lançado, PUBG estava no auge e quase inalcançável. Eis que o jogo virou (perdoem o trocadilho) e Fortnite é, atualmente, o Battle Royale de maior sucesso no mundo e vencedor de vários prêmios, como o jogo do ano pela premiação The Golden Joystick Award 2018.

Durante a apresentação do The Game Awards 2018, a Epic Games revelou a sétima temporada do game, com novo mapa e um modo construtor inédito.

4. PUBG Mobile (Android e iOS)

Playerunknown’s Battlegrounds, ou só PUBG, reinou soberano em 2017 até ser destronado por Fortnite. Mesmo assim, continua sendo uma ótima opção de Battle Royale. Na versão para celulares, 100 jogadores se amontoam em um mapa de 8×8 km e precisam saquear qualquer coisa para usar como arma (sendo uma frigideira a “arma” mais famosa).

Segundo os desenvolvedores, o jogo está mais otimizado que nunca e com um sistema para detectar trapaças mais eficaz.

5. Survival Heroes – MOBA Battle Royale (Android e iOS)

Survival Heroes mistura os estilos MOBA e Battle Royale. O jogo é amigável para iniciantes e traz o mapa de controles bem parecido com o de um MOBA. Todos os jogadores começam a partida numa mesma vila e precisam buscar sua primeira arma para enfrentar monstros e, claro, outros jogadores.

Receba mais sobre Free Fire na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Vivi Werneck

Vivi Werneck

Ex-editora assistente

Vivi Werneck é especialista em games e trabalha no mundo tech há 15 anos. Em 2018, recebeu o Prêmio Comunique-se como melhor jornalista de tecnologia. Já escreveu para revistas de games pioneiras no Brasil, como EDGE, PlayStation Brasil e EGW. Também é veterana em eventos de jogos, como a BGS e E3 (inclusive, presencialmente). No Tecnoblog, foi editora-assistente entre 2018 e 2023.

Canal Exclusivo

Relacionados