Início » Celular » Instagram lança mensagens de áudio pelo Direct

Instagram lança mensagens de áudio pelo Direct

Disponível para Android e iOS, o recurso permite enviar áudios de até um minuto no Instagram

Victor Hugo Silva Por

O WhatsApp se tornou mais parecido com o Instagram nos últimos meses graças ao Status. Agora, é o momento de se fazer o caminho inverso. A rede social de fotos liberou nesta segunda-feira (10) a opção para enviar mensagens de voz pelo Direct.

Disponível para Android e iOS, o recurso do Instagram permite enviar mensagens de até um minuto em conversas particulares ou em grupos. Ao contrário das fotos, que podem se autodestruir, os áudios do Direct ficam visíveis para sempre.

Instagram libera mensagens de voz

Para enviar uma nova mensagem de voz, basta segurar o ícone do microfone que aparece no campo de texto. Ao soltá-lo, você enviará a gravação que aparece em um balão azul com uma espécie de onda sonora.

As mensagens de áudio chegam como alternativa para as chamadas de vídeo, oficialmente lançadas em junho. Elas também devem ajudar a tornar o Instagram ainda mais popular em países como o Brasil, onde os usuários buscam opções para escapar das tarifas de ligações.

A atualização ainda completa a oferta de mensagens de áudio nas principais plataformas de mensagens sob o comando de Mark Zuckerberg. Além do Instagram, o recurso está disponível há algum tempo no WhatsApp e no Messenger.

Com informações: TechCrunch.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Maxnoob

Vosê é o cupado!

Maxnoob

Próximo passo será lançar um mensageiro separado chamado "Instagram Messenger". E dentro desse Messenger terá "histórias".

Caleb Enyawbruce

What the...

Caleb Enyawbruce

Tem como desabilitar??

Breno Ribeiro

Já existe uma versão Lite. E, acredite, ela é bem útil, tem uma grande parte da população que tem celulares mais humildes, que sequer abrem o Instagram convencional. Mas ele nada mais é que a versão web num app.

Jedielson Almeida

Aqui ainda tá bem ruim, pede pra colocar o celular no ouvido pra escutar a mensagem, mas o som sai pelo viva-voz!(?)

Zanac_Compile

Versão lite é a maior chinelagem ! O App é pra fotos, não tem pq ter versão lite.

Pegam o carro, socam frigobar, televisão, luz de strobo, globo espelhado, microondas, cama, e assim vão transformando o carro numa banheira... pra que isso ?!?!?!?

Eliézer José Lonczynski

O que me irrita não é ter uma rede social cheia de recursos (se for bem projetada) afinal, temos muitos círculos sociais e é interessante ter vários recursos pra poder entrar uma comunicação mais produtiva quando quisermos conversar por mais tempo com alguém. Eu particularmente não gosto de ceder meu número de celular pra contatos de Facebook e Instagram, então ter um chat bem bem feito é algo bacana. O que realmente irrita são os bípedes que usam áudio pra responder só "ok", sim áudio serve pra ser longo: quando escrever seria cansativo e aumentaria demais o tamanho da conversa, sem falar na facilidade de não precisar explicar o tom em palavras.

Eduardo Braga

Já tô vendo aquele plano de separar o Direct em um app próprio se concretizando com a desculpa que um app só fica muito pesado.

Dan Santos

MANO
SÉRIO
Fui para o Estação Hack Salvador em novembro e dei uma
sugestão para o cara responsável pelo face na América Latina (esqueci o
nome) se poderia ter mais interatividade, como audio e etc no direct do insta.
Ele respondeu ironicamente: "Sim, vai ter. Mas só pq você quer". Um mês
se passou e tcharam!!! ÁUDIO!!! AH CARALHOOOOOOOOOO NUM GUENTO
BRIGADOOOOOO ADEUS WHATS

Glauber Oliveira

Que saudade de quando o Instagram era apenas um aplicativo para postar FOTOS!

tuneman

Esse aí eu mal usei e já desinstalei

betacaroteno

Não, obrigado!

Linneker

Agora minha tia pode me mandar aúdios no instagram também

Diogo

NÃAAAAAAAAAAAO

Exibir mais comentários