OnePlus 6T McLaren Edition tem 10 GB de RAM e recarga mais rápida

Além de 10 GB de memória RAM, OnePlus 6T McLaren Edition traz tecnologia que recarrega até 50% da bateria em apenas 20 minutos

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos
OnePlus 6T McLaren Edition

O OnePlus 6T McLaren Edition é, como o nome deixa claro, fruto de uma parceria entre OnePlus e McLaren. Tecnicamente, o novo celular não é muito diferente do OnePlus 6T convencional, mas traz algumas características chamativas, entre elas, um visual mais requintado e 10 GB de memória RAM.

De acordo com Carl Pei, cofundador da OnePlus, a decisão de fechar a parceria veio depois que ele testou um McLaren 720S. “Há muitos carros chamativos que você pode pegar, mas você vai escolher um McLaren quando está realmente interessado em carros e na experiência de dirigir. De certo modo, o mesmo vale para o OnePlus. As duas marcas são obsessivas na busca por velocidade”, disse ao The Verge.

Rápido o OnePlus 6T McLaren Edition deve ser mesmo, afinal, tem ficha técnica muito parecida com a do modelo original:

  • Tela Optic AMOLED de 6,41 polegadas com resolução de 2340×1080 pixels;
  • Processador Snapdragon 845 com GPU Adreno 630;
  • 10 GB de RAM (contra 6 GB ou 8 GB do OnePlus 6T);
  • 256 GB para armazenamento de dados;
  • Câmera traseira dupla de 16 + 20 megapixels;
  • Câmera frontal de 16 megapixels;
  • Leitor de impressões digitais integrado à tela;
  • Bateria de 3.700 mAh;
  • Android 9 Pie.

Além dos 10 GB de RAM, o OnePlus 6T McLaren Edition tem como diferencial a tecnologia de recarga rápida Warp Charge de 30 W, que promete energia suficiente para um dia de uso com apenas 20 minutos de tomada, o que equivale a pelo menos 50% de carga durante esse intervalo de tempo.

OnePlus 6T McLaren Edition

No design externo, os traços são praticamente os mesmos. No entanto, o novo aparelho traz detalhes em laranja e a marca da McLaren na traseira. Esta, por sua vez, conta com uma camada de fibra de carbono (material que a McLaren usa em seus carros de corrida desde a década de 1980) logo abaixo da superfície de vidro.

Na América do Norte e Europa, o OnePlus 6T McLaren Edition vai ser lançado em 13 de dezembro. O preço sugerido é de US$ 699. Depois disso, o smartphone vai ser disponibilizado em países como China e Índia.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Canal Exclusivo

Relacionados