O retorno da Huawei ao mercado brasileiro de smartphones não deverá acontecer como planejado anteriormente. De acordo com o Valor, o acordo com a Positivo Tecnologia para importar e distribuir os aparelhos da marca chinesa foi cancelado, e a Huawei está em busca de profissionais para fazer uma operação de venda direta no Brasil.
- Huawei Honor View 20 tem câmera de 48 megapixels e notch circular na tela
- Executiva da Huawei pode pegar 30 anos de prisão por fraude
A promessa era que o Huawei P20 Pro, smartphone com câmera tripla que bateu concorrentes como Galaxy S9 e iPhone X em fotografia, além de um modelo intermediário da linha Nova, seriam lançados no Brasil entre agosto e setembro. O Tecnoblog apurou com fontes do mercado que nem a Huawei e nem a Positivo chegaram a importar aparelhos em quantidade suficiente para iniciar as vendas no país.
Segundo o Valor, a produção dos smartphones da Huawei “ficaria a cargo de uma empresa especializada na fabricação por encomenda, como a Foxconn”. Inicialmente, os aparelhos seriam importados da China em parceria com a Positivo, responsável pela distribuição, vendas, marketing e suporte técnico. A fabricação nacional seria avaliada pela Huawei se a empresa atingisse 1% de participação no primeiro ano, o equivalente a 5 milhões de unidades.
A Positivo não comenta o assunto. Por sua vez, a Huawei declara que tem “estudos de mercado necessários para seguir com o tema localmente”.
Huawei já voltou e saiu do Brasil. E voltou. E saiu
Huawei Ascend P7
A Huawei detém operação de infraestrutura no país, vendendo equipamentos para empresas de telecom, mas sua divisão de celulares já saiu do Brasil mais de uma vez. Na década passada, antes da ascensão dos smartphones, a empresa vendeu aparelhos básicos com 2G e 3G. Em 2013, chegou a fabricar aparelhos nacionalmente, para se beneficiar das isenções fiscais. O último lançamento foi o Ascend P7, cancelado após vendas fracas.
A empresa reconhece que sua ausência no mercado brasileiro de smartphones é um “calcanhar de Aquiles”. Ela tem planos de liderar o mercado global até 2020, mas está tendo dificuldades com essa meta devido à resistência dos EUA, que acusam a fabricante de ajudar o governo da China em ações de espionagem. No dia 1º de dezembro, a diretora financeira Meng Wanzhou, filha do fundador Ren Zhengfei, foi presa no Canadá a pedido dos EUA.
Comentários
Envie uma perguntaOs mais notáveis
miguelschefferbalanelli already read
Obrigado por responder a ele, às vezes desacredito na humanidade quando vejo a preguiça de gente em ler e interpretar um comentário.
Não falei da tarifa e sim da proibição mesmo. A tarifa é pros produtos que ainda são permitidos importar.
E esse link " deu m*" ? Kkkk
Não só isso, tem que ver o preço. Não tem como esses tops de linha que estão aí no cenário mundial virem num preço camarada.
Ah, agora entendi. Imagina cara, não precisa se desculpar. Realmente, tem razão, tenho o P20 e até agora não consegui encontrar uma forma segura de rootear ele. Já tem gente que fez mas eu ainda não me senti seguro. Afinal é foda tu pagar 2500 num celular e brickar ele kkkkkkk. Essa é uma das coisas que mais sinto falta, pq antes eu tinha um Leeco le pro 3 com root e realmente, celular com root é outro negócio, mt melhor e total liberdade pra mexer no que quiser.
Pra mim é o cara que pega o celular (não importa se é um Galaxy Pocket ou Mate 20 Pro) e usa do jeito que tá. Pra mim não rola, porque eu gosto de fazer root, trocar ROM, usar Xposed. Por isso tem um OP5T.
Mas peço desculpas, realmente não fui muito claro ali.
Li, e tu diz que o p20 pro e o mate 20 pro tu não pegaria por conta da interface, mas diz que é bom pro usuário médio. Pra mim usuário médio é aquela pessoa que compra celulares intermediários que não é o caso da linha P e linha mate da huawei. Mas diga quem seria o usuário médio pra ti?
Releia o que eu escrevi, dessa vez com atencao.
A Huawei evoluiu muito no quesito hardware e software também. Atualizações constantes de segurança e de android, fora um cuidado excepcional com o os materiais e acessórios. imagina o esforço pra surpreender o cliente e no fim das contas entregar nas mãos de uma positivo da vida pra dar o pós venda....
Depende do contrato. DA pra fazer algo interessante mesmo sendo positivo. Nao acho que ela teria tambem um marketshare muito grande. Pro começo a Positivo acho que ate serviria bem...vai saber.
Nao melhorou absolutamente nada com o project treble? Como estao as atualizações para os aparelho que estao dentro do treble?
Sempre tem quem compre. Só ver a galera que anda com iPhone antigo que pagou 2500 e acha barato. Um P20 custa entorno de 2500 e é mt melhor que iPhone 6 ou 7 por 2500, 3000 reais.
Usuário médio? Kkkkkkk Caso não saiba tanto o P20 quanto o mate 20 são celulares topo de linha da marca e forma feitos para competir diretamente com a linha Galaxy S e com os iPhones. E em relação a ver bastante os celulares da Huawei não é a toa, afinal a Huawei tá entre as 3 marcas dd celular mais vendidas na europa
Vivi na Argentina esse ano e a empresa fez uma jogada muito interessante pra captar mercado lá e passar LG e Motorola e ficar atrás apenas da Samsung: patrocinou o River e o Boca, lançando aparelhos temáticos pra cada um dos dois clubes (basicamente com o escudo dos times gravados a laser na traseira do telefone e algumas perfumarias no Android). Juntamente com o preço agressivo, foi o suficiente pra sair de quarto pra segundo.
TBM desisti estou com um zen max plus a câmera e ate boa mas o sistema da asus é muito incostante .. trava vez enquanto tem uns bug sem sentido
Eu mesmo não saiu da Samsung pq uso muito Samsung pay e to sempre trocando os pontos , mas acho que a empresa que faria estadose seria a xiaomi mas ela arregou na primeira oportunidade
Acho que eles tem acordos, pois em shoppings de minha cidade só encontro na FastShop
Desisti da Asus pela sua constante demora em atualizar os celulares, combinada com lançamentos com android defasado (mas todas fazem isso em algum ponto) e da dificuldade de achar o celular em lojas físicas para testar ele (incrível, só acho da versão anterior a atual nas lojas físicas).
Gostaria que as marcas criassem quiosques ou lojas nas capitais, assim poderíamos ter acesso a todo portfólio da marca fisicamente e pontos para entregar e pegar o celular para garantia (não precisavam consertar no local, só cuidar da logística de envio e devolução até a assistência).
Vir pela positivo é suicídio
Espero que a Huawei realmente desembarque oficialmente em 2019 no Brasil , mercado e consumidores merecem mais uma boa opção com qualidade.
Olha, a Asus arriscou e está dando muito certo, custo beneficio excelente, tanto que estou no segundo aparelho consecutivo da marca (Zen 3 e 4, este último com Snap 660, onde paguei ótimos 1500 temers), Os Brasileiros hoje levam muito em consideração opiniões na internet, não só de excelente sites como o Tecnoblog, como de muitos Youtubers brasileiros de tecnologia, acho que se vier com marketing pesado, consegue emplacar, qualidade tem de sobra!
O problema é que não adianta ter concorrência se a grande massa só se preocupa com Samsung e Motorola, com uma fatia bem menor destinada a LG, Apple, Asus e Sony, e uma parcela ainda menor para as marcas BR (Positivo, Multilaser, Quantum, Semp TCL), Alcatel e Meizu.
Bate aqui quem nem se iludiu quando ouviu a palavra "Brasil"
Eu não compraria se fosse com garantia e assistência através da Positivo, já se fosse diretamente pela Huawei iria fácil nele ao invés de um S9, por exemplo.
Ela vai ter que investir fodamente em propaganda. Tanto na internet, principalmente Facebook, quanto no horário da novela das 8.
Ela tem bons celulares, tanto intermediários quanto top de linha. Já mexi pessoalmente na loja tanto no P20 Pro quanto no Mate 20 Pro e são muito bons e bonitos. Eu, particularmente, não pegaria por causa do sistema modificado deles que não me passa confiança, mas aparentam ser excelentes pro usuário médio.
Aqui na Alemanha, que o pessoal não compra só Samsung, diferentemente do Brasil, tem MUITA gente com Huawei na rua. Diria que é uma das marcas que você mais vê.
Quando li que a garantia ficaria a cargo da Positivo dei até risada.
Melhor assim! Com a Positivo no barco com certeza não iria dar certo. Se a Huawei realmente quiser o mercado brasileiro ela fará como fez a Asus. Bala pra isso ela tem.
"só vai crescer aqui"
Empregados no Brasil: 0 (estimativa)
Renda Líquida: 0 (estimativa)
Sinceramente, melhor. Que venham sem depender de terceirizadas como a Positivo, mas que venham! O mercado brasileiro carece muito de concorrência.
Tudo bem né.
Esse P20 ia chegar custando um rim.
Iriamos reclamar e nao comprar.
Nossa decepcionada 😞 estava super ansiosa pela chegada da marca, mas esse atraso e burocracias é de mas... Esse lançamento deste smartphone tinha que chega ao brasil estamos precisando de inovação.
"só vai crescer"
Empregadosc. 180.000 (2017)
ReceitaAumento CN¥ 603.621 bilhões
USD 92.549 bilhões (2017)
Renda líquidaUS$ 39,46 bilhões
Vamos ver o como a Huawei esta traçando sua estrategia no nosso mercado. Bater de frente com a Samsung/Motorola no seguimento de entrada/intermediário vai definir o destino da fabricante por aqui, ou ela faz um campanha "monstruosa" ou vai ficar fadada ao fracasso do "já ouvi falar, mais nunca vi um telefone desse ai"!
Uma empresa desse porte e ainda não está aqui oficialmente? só vai crescer aqui quando levar o país a sério.
Por que isso era previsível quando saiu a notícia de parceria com Positivo na marca? Empresa acostumada com porcaria não ia dar conta mesmo. Acredito que certamente a encrenca deve ser relacionado ao pós-venda (garantia), já que a da Positivo é uma porcaria nesse sentido.
Bom, agora com a ANATEL fechando a porta pra celular importado... é, o Brasil DEFINITIVAMENTE não é pra amadores.