Início » Celular » Telegram revisa design de algumas telas no Android

Telegram revisa design de algumas telas no Android

O aplicativo também melhorou o Instant View e liberou a criação de pacotes com idiomas personalizados

Victor Hugo Silva Por

O Telegram é bastante elogiado por liberar novidades com mais frequência do que os seus concorrentes. Nesta terça-feira (11), o mensageiro chegou à versão 5.0 no Android e ganhou melhorias no design de algumas telas.

Entre as novidades, está a revisão da área de conteúdo compartilhado. Agora, é possível usar abas para filtrar o tipo de arquivo enviado nas conversas com uma pessoa, com um grupo ou nos canais. Os anexos também passam a ser carregados mais rapidamente.

A seção de conteúdo compartilhado exibe prévias das imagens com mais nitidez. Ao mesmo tempo, os arquivos e os links destacam mais informações ainda na lista.

Além disso, uma nova opção permite definir se o contador de mensagens do ícone do Telegram incluirá ou não as conversas silenciadas. O recurso já estava disponível no iOS e é importante para você não ter a falsa impressão de que há muitas mensagens importantes que não foram lidas.

O recurso pode ser ativado na área de Notificações e Sons dentro da tela de configurações, que também foi teve seu visual repaginado. O Telegram ainda atualizou a seleção de fotos de perfil, que dá mais controle para recortar uma imagem.

Instant View 2.0 e idiomas personalizados

O app também apresentou novidades que valem para tanto para os usuários de Android, quanto para os de iOS. Uma delas tem relação com o Instant View, que permite abrir de forma instantânea os links presentes nas conversas.

Em sua nova versão, o recurso exibe mais elementos das páginas, como listas, tabelas, links em imagens e seções de artigos relacionados. O objetivo é fazer com que as páginas mais complexas também fiquem bonitas no app.

Outra novidade é a opção de enviar pacotes de idiomas personalizados em sua plataforma de tradução. Com isso, os usuários de comunidades linguísticas menores podem ter um tratamento igualitário e usar o mensageiro em seu idioma local.

Para criar um novo pacote, basta fazer o login e indicar qual outro idioma servirá de base para você. Ao final do trabalho, é possível compartilhar um link para que mais pessoas usem o Telegram com o novo idioma.

Com informações: Telegram.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Lairton Gomes

tenho o app instalado mas nem abro porque nenhum conhecido o usa

ばか

Estou com o "Telegram X" v0.21.3.1022

Franco Luiz

Como eu queria que meus contatos usassem telegram , mas ninguem usa fora que as clinicas medicas por aqui tbm só usam whatsapp... A falta de popularidade do telegram é uma merda

ばか

Temas > Preto Noturno

Eduardo Braga

Horrível. Acho o app no iOS bem mais bonito.

@BlogDoDourado

ficou ótimo mesmo.

Gertrudes, a Lhama

Mais feio que esse azul do Telegram só o verde do WhatsApp. Ainda bem que no Telegram dá pra mudar

Gertrudes, a Lhama

Opa! Conhece algum canal que não seja o oficial pra achar temas legais? Eu gosto de temas mais limpos e geralmente os de lá são muito poluídos. Valeu!

Daniel R. Pinheiro

E lá vamos nós, que criamos diversos temas pra Telegram, modificar alguns elementos pra não ficar estranho...

ばか

Só sei que o novo modo noturno do Telegram X esta 10/10.

Jairo ☠️

Parabéns Telegram , sempre a vários passos a frente da concorrência.

Baidu feat MC Brinquedo

Alô Tecnoblog!

O Instant View do Meio Bit "quebrou" depois do redesign.

Obs: Não sei se vocês também são responsáveis por administrar aquele canal.