Início » Celular » Telegram revisa design de algumas telas no Android

Telegram revisa design de algumas telas no Android

O aplicativo também melhorou o Instant View e liberou a criação de pacotes com idiomas personalizados

Por
32 semanas atrás

O Telegram é bastante elogiado por liberar novidades com mais frequência do que os seus concorrentes. Nesta terça-feira (11), o mensageiro chegou à versão 5.0 no Android e ganhou melhorias no design de algumas telas.

Entre as novidades, está a revisão da área de conteúdo compartilhado. Agora, é possível usar abas para filtrar o tipo de arquivo enviado nas conversas com uma pessoa, com um grupo ou nos canais. Os anexos também passam a ser carregados mais rapidamente.

A seção de conteúdo compartilhado exibe prévias das imagens com mais nitidez. Ao mesmo tempo, os arquivos e os links destacam mais informações ainda na lista.

Além disso, uma nova opção permite definir se o contador de mensagens do ícone do Telegram incluirá ou não as conversas silenciadas. O recurso já estava disponível no iOS e é importante para você não ter a falsa impressão de que há muitas mensagens importantes que não foram lidas.

O recurso pode ser ativado na área de Notificações e Sons dentro da tela de configurações, que também foi teve seu visual repaginado. O Telegram ainda atualizou a seleção de fotos de perfil, que dá mais controle para recortar uma imagem.

Instant View 2.0 e idiomas personalizados

O app também apresentou novidades que valem para tanto para os usuários de Android, quanto para os de iOS. Uma delas tem relação com o Instant View, que permite abrir de forma instantânea os links presentes nas conversas.

Em sua nova versão, o recurso exibe mais elementos das páginas, como listas, tabelas, links em imagens e seções de artigos relacionados. O objetivo é fazer com que as páginas mais complexas também fiquem bonitas no app.

Outra novidade é a opção de enviar pacotes de idiomas personalizados em sua plataforma de tradução. Com isso, os usuários de comunidades linguísticas menores podem ter um tratamento igualitário e usar o mensageiro em seu idioma local.

Para criar um novo pacote, basta fazer o login e indicar qual outro idioma servirá de base para você. Ao final do trabalho, é possível compartilhar um link para que mais pessoas usem o Telegram com o novo idioma.

Com informações: Telegram.

Mais sobre:
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.