Sony lembra que PlayStation Plus não dará mais jogos gratuitos de PS3 e Vita

Jogos não serão mais entregues, mas os que já foram continuarão disponíveis para os usuários que adicionaram ao console

André Fogaça
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
playstation plus

A Sony relembrou os assinantes do PlayStation Plus e que utilizam um PlayStation 3 ou um PS Vita, que a partir do ano que vem os consoles deixarão de receber os games que fazem parte do pacote de assinatura. Mesmo com o fim da entrega de jogos, os títulos que os jogadores já adicionaram à biblioteca continuarão disponíveis.

Esta decisão não é nova e a Sony já avisou seus clientes anteriormente, que as plataformas já ultrapassadas da marca PlayStation deixariam de receber os jogos mensalmente. O prazo para a entrega deixar de existir está no dia 8 de março de 2019 e as regras para continuar com os jogos já adicionados são as mesmas para usuários do PS4.

O PS Plus é um serviço de assinatura que permite que os jogadores acessem o multiplayer dos jogos do PlayStation 4, oferece descontos maiores em conteúdo que pode ser comprado na loja online da empresa e, a cada mês, entrega alguns títulos sem custo adicional para todo mundo. A única exigência para jogar o que vem de presente é de continuar assinando a PS Plus – uma vez cancelada, ou não renovada, o acesso dos jogos já instalados não é mais possível.

Além deste pequeno detalhe, nada muda nos benefícios da assinatura para os jogadores das plataformas mais antigas.

No Brasil, o PS Plus custa R$ 129,99 por ano e a cada mês dois jogos são liberados. O que entrega 24 jogos por ano, com um valor que é menos da metade do cobrado por um lançamento para a plataforma.

Com informações: SlashGear.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados