Início » Celular » Google Maps permitirá reportar acidentes como no Waze

Google Maps permitirá reportar acidentes como no Waze

O recurso foi notado por alguns usuários do Google Maps, mas ainda está incompleto

Por
36 semanas atrás

O Waze foi comprado pelo Google em 2013, mas seu principal recurso, que permite reportar acidentes no trajeto, não foi aproveitado pelo outro serviço da empresa, o Maps. Porém, uma nova atualização no aplicativo mostra que isso poderá acabar em breve.

Em alguns dispositivos, o Google Maps passou a exibir um botão para compartilhar informações com outros motoristas. O ícone surge somente quando o modo de navegação está ativado, mas ainda está incompleto.

Google Maps

A ideia é que, quando fosse selecionado, o recurso exibisse botões para informar a respeito de acidentes e radares de trânsito encontrados na viagem. Segundo o Android Police, o aplicativo ainda não mostra essas duas opções.

Aparentemente, a função está nos planos do Google Maps, mas foi liberada antes do momento correto para alguns usuários. De qualquer forma, é interessante notar o desejo de tornar o servico um pouco mais colaborativo.

O compartilhamento de informações sobre o trajeto com outros motoristas está sendo testado há algum tempo no Maps. Em novembro, um outro teste indicava que o botão de reportar acidentes apareceria no canto inferior esquerdo (e não abaixo do ícone de volume).

Antes, em junho, o app começou a mostrar perguntas para motoristas confirmarem se uma informação estava correta. Caso a opção de reportar acidentes seja realmente liberada, ele se juntará aos dados sobre trânsito e ajudará a tornar o Maps ainda mais dinâmico.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.