Início » Celular » Google Maps permitirá reportar acidentes como no Waze

Google Maps permitirá reportar acidentes como no Waze

O recurso foi notado por alguns usuários do Google Maps, mas ainda está incompleto

Victor Hugo Silva Por

O Waze foi comprado pelo Google em 2013, mas seu principal recurso, que permite reportar acidentes no trajeto, não foi aproveitado pelo outro serviço da empresa, o Maps. Porém, uma nova atualização no aplicativo mostra que isso poderá acabar em breve.

Em alguns dispositivos, o Google Maps passou a exibir um botão para compartilhar informações com outros motoristas. O ícone surge somente quando o modo de navegação está ativado, mas ainda está incompleto.

Google Maps

A ideia é que, quando fosse selecionado, o recurso exibisse botões para informar a respeito de acidentes e radares de trânsito encontrados na viagem. Segundo o Android Police, o aplicativo ainda não mostra essas duas opções.

Aparentemente, a função está nos planos do Google Maps, mas foi liberada antes do momento correto para alguns usuários. De qualquer forma, é interessante notar o desejo de tornar o servico um pouco mais colaborativo.

O compartilhamento de informações sobre o trajeto com outros motoristas está sendo testado há algum tempo no Maps. Em novembro, um outro teste indicava que o botão de reportar acidentes apareceria no canto inferior esquerdo (e não abaixo do ícone de volume).

Antes, em junho, o app começou a mostrar perguntas para motoristas confirmarem se uma informação estava correta. Caso a opção de reportar acidentes seja realmente liberada, ele se juntará aos dados sobre trânsito e ajudará a tornar o Maps ainda mais dinâmico.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Fabiano Novaes Ferreira
só espero que o maps não vire a mesma porcaria que o waze
Edward Mendes
Muito interessante. Falando de saude e comida saudavél Excelentes receita. Deixo minha dica nesse natal o CURSO PRODUTOS INTEGRAIS da Ana Paula Fernandes https://sites.google.com/vi...
João Luiz
O Google Maps mostra os radares também?
biscoitao
O cálculo de rota do Maps é MUITO superior ao Waze. Seja nas melhores opções de trajeto, velocidade para calcular, melhor visualização no Android Auto, exibe quais faixar utilizar e o principal.......o Waze vive dando trajetos malucos aonde te faz rodar MUITO mais
richardsonvix
O Maps já exibe acidentes e outras coisas - mais importantes - há um bom tempo, mas não permite interagir.
danbrg
Vejo como duas propostas diferentes, embora o Waze e o Maps poderiam compartilhar a base para serem mais ricos em informação e é isso que eu acho que o Google está fazendo.
Racer
Estas opções já estão visiveis para mim, mas ainda não testei.
John Smith
Nós estamos falando da empresa que mantém uns 83 aplicativos de comunicação simultaneamente; não dá pra esperar muito.
Evanei Ramos
Ele utiliza essas informações do Waze, li outro dia em algum lugar.
Raphael Torres Soares
Espero que não, pelo menos para mim a navegação do waze é um lixo, fica fazendo vários desvios desnecessários para ganhar 20 segundos. O Maps é muito mais limpo, não tem bichinho andando pelo mapa e se precisar fazer uma conversão ele indica quais faixas deve estar para fazer essa conversão e agora passou a exibir radares e acidentes.
Jhon
Eu tenho curiosidade de saber de onde o Google tira dados de batida e da condição do transito que vemos hoje. São informações bem precisas e praticamente em tempo real
Caleb Enyawbruce
Waze é imbatível
Cassio Avelino
Para meu dispositivo ( Samsung S8 ) já está habilitada essa função.https://uploads.disquscdn.c...
Diego F. Duarte
Talvez o Waze e o Google tenham 2 bases de dados distintas (lembre-se q o Waze n era do Google ate ha algum tempo) e até hoje não fez sentido pra Google unificar as 2 bases, ou nao conseguiram fazer isso de forma viavel.Seria otimo ter um Google Maps com a capacidade de navegacao do Waze (q eu acho MTO superior. Porem o Google Maps tem uns recursos mto interessantes q faltam no Waze, como a funcao q notifica qual faixa vc precisa tomar numa rodovia p pegar determinado acesso. Nao e uma funcao tao relevante na maior parte do Brasil, mas e excelente qdo existe).Mas enfim... Será q isso finalmente e um passo na unificacao dos 2?
Jairo ☠️
Seria o mais racional ......Google sendo Google
Kodos Otros
Acredito que essa integração esteja sendo feita aos poucos, como essa função nova inclusive.
Mickão
A Google podia trabalhar os melhores recursos do Waze e trazê-los pra dentro do Google Maps, unificando em apenas um aplicativo.
Arlys Souza
Waze e Google Maps são 2 aplicativos da mesma empresa, que deveriam fazer a mesma coisa, mas fazem coisas diferentes.Um é bom pra navegação, o outro é bom pra pesquisar lugares. Não entendo como até hoje os dois não foram integrados pra oferecer uma experiência melhor pros usuários.Uma vez tentei traçar rota pra um local no Waze, eles simplesmente não existia. Aí fui pesquisar no Maps e tinha o local disponível. É algo que não faz o menor sentido.