Início » Jogos » Red Dead Redemption 2 quase foi lançado para o Nintendo Switch

Red Dead Redemption 2 quase foi lançado para o Nintendo Switch

O tempo de desenvolvimento do console e do jogo não bateram e isso fez o game ficar de fora, diz a Nintendo

André FogaçaPor

Red Dead Redemption 2 é o lançamento mais recente da desenvolvedora de GTA V, a Rockstar e está presente no Xbox One e PlayStation 4. O curioso é que, de acordo com Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo para América do Norte, ele só não foi lançado para o Nintendo Switch por conta do tempo de desenvolvimento do game e do console híbrido.

O Nintendo Switch já recebeu suporte de peso das third-party, ou empresas que desenvolvem jogos para várias plataformas e que não são as marcas que criam os consoles. A lista de títulos para o console inclui Doom, Wolfenstein II: The New Colossus, Fifa 19, Fortnite, Dark Souls: Remastered, Crash Bandicoot N. Sane Trilogy e The Elder Scrolls V: Skyrim – que contam com alguns cortes nos gráficos, mas que rodam bem.

Em entrevista à imprensa americana, Fils-Aime comenta que adoraria ver Red Dead Redemption 2 no Switch, mas o tempo de desenvolvimento do jogo (que foi de mais ou menos oito anos) impediu qualquer comunicação da Rockstar com a Nintendo, para o provável lançamento.

“Qualquer jogo de uma desenvolvedora third-party importante que está saindo agora, certamente teve sua criação iniciada antes mesmo de conversarmos sobre o Switch. Mas é assim que você leva uma situação em que o Red Dead não está disponível em nossa plataforma”, comenta o executivo.

O comentário deixa aberta a porta para um lançamento que permite Athur Morgan andar em um console portátil, principalmente se colocar na mesa que a Rockstar já lançou alguns games para consoles da Nintendo, como o Grand Theft Auto: Chinatown Wars, do DS.

Com informações: VG247.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tony Andrades

beleza inventor do vídeo game.

Junior

Você querer comparar port de um FPS genérico como Wolfenstein com o RDR2 é sacanagem. Poderiam ser 3 panic buttons juntas que não ia dar pra sair de 5fps

Guilherme Anjos

Eu riria tanto se a Panic Button fizesse o port. Guardei esse comentário kkkk

Luizão

"O Switch na dock não é TÃO distante de um Xbox One S"
temos um comediante aqui kkkkkkk

Felipe Koppany

hahahahahaha mijei de rir, comentário hilário

Maom

Çei... Se é tão possível porta o GTA 5 que já tá ótimo.

Lucas Meira

Teria como a Nintendo otimizar o console com uma versão mais poderosa, só precisando trocar a versão D-pad do console? Ou ficaria incompatível com o aparelho, na hora de jogar na TV?

eduardo endres

O cartucho custaria uns 800 pila. E teria que encomendar pré venda com lançamento em 2025.

Bruno Rodrigues

O mais fraco e o Xbox one FAT.

Gertrudes, a Lhama

Mas tem vários jogos que exigem memória externa se quiser digital.

Tem pelo menos um, inclusive, que mesmo na versão física tu precisa de memória externa, pois pegaram o cartucho mais barato e precisa fazer download da maior parte do jogo. Se não me engano é o LA Noire, da própria Rockstar

Caleb Enyawbruce

Essa é difícil de acreditar, sorry Reggie...

Jacques

Exato! Red Dead 2 usa mais de 80gb de storage, o switch só tem 32gb e fora que até o momento só tem cartucho de 32gb, os de 64 estão planejados apenas pra 2019, ainda sim, não sei se teria como reduzir o jogo pra caber nisso.

PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ

poxa, lança pra PC que é mais fácil

Trovalds

Sim, sim. A Rockstar SE fizer vai ser algo de algum dos universos mas especialmente pro console. Ela não vai arriscar reputação por causa de uns trocados a mais no caixa.

Gertrudes, a Lhama

Os ports no Switch, no geral, estão chegando com uma qualidade boa. Especialmente os ports feitos pela Panic Button.

Mas se o jogo não foi feito do início pensando em ser bem escalável, de maneira a reduzir efeitos gráficos pra ter um ganho considerável de performance, vai ser um trabalho difícil, ainda mais jogos desse tamanho.

O Switch na dock não é TÃO distante de um Xbox One S, mas no modo portátil tem que levar em consideração que o clock da GPU diminui, e tem que levar a eficiência energética em conta, por causa da bateria. Sem contar que o Switch é ARM enquanto os outros são x86

Exibir mais comentários