Início » Jogos » Red Dead Redemption 2 quase foi lançado para o Nintendo Switch

Red Dead Redemption 2 quase foi lançado para o Nintendo Switch

O tempo de desenvolvimento do console e do jogo não bateram e isso fez o game ficar de fora, diz a Nintendo

André Fogaça Por

Red Dead Redemption 2 é o lançamento mais recente da desenvolvedora de GTA V, a Rockstar e está presente no Xbox One e PlayStation 4. O curioso é que, de acordo com Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo para América do Norte, ele só não foi lançado para o Nintendo Switch por conta do tempo de desenvolvimento do game e do console híbrido.

O Nintendo Switch já recebeu suporte de peso das third-party, ou empresas que desenvolvem jogos para várias plataformas e que não são as marcas que criam os consoles. A lista de títulos para o console inclui Doom, Wolfenstein II: The New Colossus, Fifa 19, Fortnite, Dark Souls: RemasteredCrash Bandicoot N. Sane Trilogy e The Elder Scrolls V: Skyrim - que contam com alguns cortes nos gráficos, mas que rodam bem.

Em entrevista à imprensa americana, Fils-Aime comenta que adoraria ver Red Dead Redemption 2 no Switch, mas o tempo de desenvolvimento do jogo (que foi de mais ou menos oito anos) impediu qualquer comunicação da Rockstar com a Nintendo, para o provável lançamento.

“Qualquer jogo de uma desenvolvedora third-party importante que está saindo agora, certamente teve sua criação iniciada antes mesmo de conversarmos sobre o Switch. Mas é assim que você leva uma situação em que o Red Dead não está disponível em nossa plataforma”, comenta o executivo.

O comentário deixa aberta a porta para um lançamento que permite Athur Morgan andar em um console portátil, principalmente se colocar na mesa que a Rockstar já lançou alguns games para consoles da Nintendo, como o Grand Theft Auto: Chinatown Wars, do DS.

Com informações: VG247.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Tony Andrades
beleza inventor do vídeo game.
Junior
Você querer comparar port de um FPS genérico como Wolfenstein com o RDR2 é sacanagem. Poderiam ser 3 panic buttons juntas que não ia dar pra sair de 5fps
Guilherme Anjos
Eu riria tanto se a Panic Button fizesse o port. Guardei esse comentário kkkk
Luizão
"O Switch na dock não é TÃO distante de um Xbox One S"temos um comediante aqui kkkkkkk
Felipe Koppany
hahahahahaha mijei de rir, comentário hilário
Maom
Çei... Se é tão possível porta o GTA 5 que já tá ótimo.
Lucas Meira
Teria como a Nintendo otimizar o console com uma versão mais poderosa, só precisando trocar a versão D-pad do console? Ou ficaria incompatível com o aparelho, na hora de jogar na TV?
eduardo endres
O cartucho custaria uns 800 pila. E teria que encomendar pré venda com lançamento em 2025.
Bruno Rodrigues
O mais fraco e o Xbox one FAT.
Gertrudes, a Lhama
Mas tem vários jogos que exigem memória externa se quiser digital.Tem pelo menos um, inclusive, que mesmo na versão física tu precisa de memória externa, pois pegaram o cartucho mais barato e precisa fazer download da maior parte do jogo. Se não me engano é o LA Noire, da própria Rockstar
Caleb Enyawbruce
Essa é difícil de acreditar, sorry Reggie...
Jacques
Exato! Red Dead 2 usa mais de 80gb de storage, o switch só tem 32gb e fora que até o momento só tem cartucho de 32gb, os de 64 estão planejados apenas pra 2019, ainda sim, não sei se teria como reduzir o jogo pra caber nisso.
PPKX XD ✓ᵛᵉʳᶦᶠᶦᵉᵈ
poxa, lança pra PC que é mais fácil
Trovalds
Sim, sim. A Rockstar SE fizer vai ser algo de algum dos universos mas especialmente pro console. Ela não vai arriscar reputação por causa de uns trocados a mais no caixa.
Gertrudes, a Lhama
Os ports no Switch, no geral, estão chegando com uma qualidade boa. Especialmente os ports feitos pela Panic Button.Mas se o jogo não foi feito do início pensando em ser bem escalável, de maneira a reduzir efeitos gráficos pra ter um ganho considerável de performance, vai ser um trabalho difícil, ainda mais jogos desse tamanho.O Switch na dock não é TÃO distante de um Xbox One S, mas no modo portátil tem que levar em consideração que o clock da GPU diminui, e tem que levar a eficiência energética em conta, por causa da bateria. Sem contar que o Switch é ARM enquanto os outros são x86
Trovalds
Chinatown Wars... até bateu saudades agora. Foi feito especialmente pro tipo de interação que o DS proporcionava.E se algum RDR ou GTA chegar pro Switch vai ser num formato pra tirar proveito das funcionalidades do console por completo. Nada de port porco como algumas empresas fazem só pra lançar o game pra plataforma.
S Y N T H W A V E + L O V E R
Vai rodar um dia... via streaming.
Junior
O jogo foi desenvolvido tendo como plataforma base o Xbox One S, o menos poderoso da geração, mas que permitisse ser escalonado entre Full HD a 4K entre as versões de PS4 e Xbox one X. N-U-N-C-A essa engine poderia ser portada para o Switch. NUNCA
FastSloth87
Izzy depressivo em 3...
Gertrudes, a Lhama
Depois do fiasco Wii U, não dá pra culpar nenhuma desenvolvedora por não ter apostado no Switch inicialmente. Agora que foi sucesso, elas estão considerando pro desenvolvimento, e geralmente lançam algum port um pouco mais antigo pra "testar as águas".Eu não espero os jogos realmente grandes (tipo o próprio RDR2) serem lançados no Switch, até porque a otimização nele tem que ser MUITO boa pra isso, e querendo ou não as vendas nele vão ser menores que nos outros consoles. Mas eu vejo jogos não-mundo-aberto sendo lançados num futuro próximo (os que começaram o desenvolvimento de 2017 pra cá)
Gertrudes, a Lhama
Eu cheguei mais perto ainda, fiz a aposta, só faltou marcar os números certos
Artur Bem Mongol
Um dia desses eu quase ganhei na loteria, faltou só registrar a aposta.