Como criar uma conta da Netflix para assinar o serviço de streaming

Tutorial ensina a criar uma conta da Netflix para conseguir assistir ao catálogo do serviço de streaming no Brasil

Lupa Charleaux Lucas Lima
Por e
Netflix
Netflix possui um catálogo recheado de séries, filmes e documentários (Imagem: Vitor Pádua/Tecnoblog)

Criar uma conta da Netflix é uma exigência para conseguir assinar o serviço e desfrutar o catálogo. A plataforma permite criar uma conta pelo navegador, a partir do celular ou do PC.

Será necessário escolher o plano que deseja contratar durante o processo de cadastro na Netflix. O serviço de streaming não oferece mais 30 dias grátis para degustar o catálogo.

A configuração do perfil também pode ser feita ao criar a conta da Netflix. Uma conta pode ter até cinco perfis para as pessoas que moram na mesma casa. Dependendo do plano, dá para acessar a plataforma em até quatro dispositivos (telas) simultaneamente.

A seguir, veja como criar uma conta na Netflix:

Como criar uma conta da Netflix pelo celular

1. Acesse o site da Netflix pelo navegador do celular

Use o navegador do seu celular, como o Google Chrome no Android ou o Apple Safari no iPhone, para acessar o site netflix.com/signup. Então, toque no botão vermelho “Próximo” para começar a fazer uma conta da Netflix.

Captura de tela da página da Netflix para a criação de conta no serviço de streaming

2. Escolha um plano de assinatura da Netflix

Selecione um dos três planos de assinatura da Netflix disponíveis:

  • Premium;
  • Padrão:
  • Padrão com anúncios.

Após escolher o plano, desça a tela do aplicativo e toque no botão vermelho “Próximo” para continuar a criar a conta da Netflix.

Capturas de tela da página da Netflix para a escolha dos planos do serviço de streaming

3. Cadastre um e-mail e uma senha para a conta da Netflix

Toque no botão vermelho “Próximo” para configurar a sua conta da Netflix. Cadastre um e-mail de acesso e uma senha e, mais uma vez, toque no botão vermelho “Próximo” para contratar a Netflix.

Capturas de tela da página da Netflix para o cadastro de e-mail e senha de acesso à plataforma

4. Defina a forma de pagamento da conta da Netflix

Escolha uma forma de pagamento da assinatura da Netflix – cartão de crédito, de débito ou código de cartão pré-pago (gift card) – e informe os dados solicitados. Por fim, toque no botão vermelho “Iniciar assinatura” para concluir o cadastro e usar a plataforma de filmes e séries.

Capturas de tela da página da Netflix para a escolha da forma de pagamento da assinatura da plataforma

Como criar uma conta da Netflix pelo PC

1. Acesse o site da Netflix para iniciar o cadastro da conta

Use o navegador do seu PC para acessar o site netflix.com/br/. Digite seu endereço de e-mail no campo “Email” e clique no botão vermelho “Vamos lá”.

Captura de tela da página inicial da Netflix

2. Cadastre uma senha para fazer sua conta na Netflix

Clique no botão vermelho “Próximo” para iniciar a configuração da sua conta na Netflix. Então, cadastre uma senha de acesso para a plataforma e, novamente, clique no botão vermelho “Próximo”.

Captura de tela da página da Netflix para o cadastro de e-mail e senha de acesso à plataforma

3. Escolha um plano de assinatura da Netflix

Na próxima tela, clique no botão vermelho “Próximo” para ver as opções de assinatura da Netflix:

  • Premium;
  • Padrão;
  • Padrão com anúncios.

Selecione um dos planos que você deseja contratar da Netflix e clique no botão vermelho “Próximo” no final da tela.

Capturas de tela da página da Netflix para a escolha dos planos do serviço de streaming

4. Defina a forma de pagamento da conta da Netflix

Escolha uma das formas de pagamento do plano da Netflix – cartão de crédito, de débito ou código de cartão pré-pago (gift card) – e preencha os dados necessários. Por fim, clique no botão vermelho “Iniciar assinatura” para começar a usar a plataforma de streaming.

Capturas de tela da página da Netflix para a escolha da forma de pagamento da assinatura da plataforma

Dá para criar uma conta da Netflix pela TV?

Você não consegue assinar a Netflix na TV. Embora seja possível iniciar o cadastro pelo app do streaming em uma smart TV, você precisará de um celular ou um computador para acessar o e-mail com o link de ativação para criar a conta na plataforma de filmes e séries.

Tem como criar uma conta da Netflix com 30 dias grátis?

Não é possível assinar a Netflix com 30 dias grátis. O streaming encerrou o período de teste gratuito em fevereiro de 2020. Agora, ao realizar uma nova assinatura, você precisa escolher um plano da Netflix com a cobrança a partir da data do cadastro na plataforma.

Posso criar uma conta da Netflix para outra pessoa?

Sim, a Netflix permite criar uma conta para outra pessoa. Vale dizer que isso é diferente de criar um perfil para outra pessoa na Netflix. Ao criar uma conta, você assina o serviço de streaming para outro usuário. Já ao criar um perfil, você dividirá a sua conta com alguém que mora com você no mesmo endereço.

É possível excluir uma conta da Netflix?

Sim. Para excluir seu cadastro, você precisa cancelar a assinatura da Netflix e aguardar 10 meses após o cancelamento para que a plataforma apague seus dados. Caso você queira antecipar a exclusão da conta, é possível solicitar a ação enviando e-mail para privacy@netflix.com.

Ao excluir a conta da Netflix, suas preferências, perfis e histórico de visualização são apagados do serviço.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Netflix na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Lucas Lima

Lucas Lima

Editor-assistente

Lucas Lima trabalha no Tecnoblog desde 2019 cobrindo software, hardware e serviços. Pós-graduando em Data Science, formou-se em Jornalismo em 2018 e concluiu o técnico em Informática em 2014, mas respira tecnologia desde 2006, quando ganhou o primeiro computador e varava noites abrindo janelas do Windows XP. Teve experiências com comunicação no poder público e no setor de educação musical antes de atuar na estratégia de conteúdo e SEO do TB.

Relacionados