Início » Computador » O Notebook 9 Pen é novo ultrabook topo de linha da Samsung

O Notebook 9 Pen é novo ultrabook topo de linha da Samsung

O novo Notebook 9 Pen é o sucessor do topo de linha do ano passado, só que agora com cara de topo de linha de verdade

André Fogaça Por

A Samsung anunciou hoje (13) o lançamento de um notebook chamado Notebook 9 Pen, que tem como foco a produção de conteúdo. Com processador Intel de oitava geração e abandonando do HD tradicional, o computador portátil já vem com uma S Pen na caixa e na mesma cor da que vem no Galaxy Note 9.

Mesmo com poucas semanas para a CES, que acontece em Las Vegas na primeira semana de janeiro do ano que vem, a Samsung mostrou ao mundo um novo computador portátil e que permite a integração do notebook com a caneta S Pen, que já apareceu em alguns modelos de Chromebook e outros com Windows no passado. Em versões de 13,3 e 15 polegadas, o portátil é um conversível que pode ter a tela virada por completo para um uso em estilo tablet.

Por fora o acabamento é em alumínio e vem nas cores azul e branca, mas por dentro as duas versões de tela contam com processador Intel Core i7 de oitava geração, 16 GB de RAM LPDDR3, 512 GB de SSD NVMe em uma porta PCIe, tela Full HD, leitor de impressões digitais e reconhecimento facial, teclado retroiluminado e S Pen. Em conexões há Wi-Fi 802.11ac e três portas USB-C, sendo duas delas no padrão Thunderbolt 3, além de um leitor de cartões microSD.

A bateria promete segurar o Windows 10 rodando por 15 horas seguidas e o que muda nos dois modelos, além do tamanho de tela, é que a versão de 15 polegadas trabalha com uma GPU GeForce MX150 com 2 GB de RAM dedicada.

O preço de lançamento ainda é um mistério, mas a Samsung garantiu que ambos os notebooks serão lançados na Coréia do Sul a partir de amanhã, com lançamento em outros países em 2019 - o Brasil está na lista do ano que vem.

Com informações: Samsung.

Mais sobre: ,

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

grnturtle
theus already read
Igor Costa
Por que um notebook top de linha usa LPDDR3 em vez de DDR4? A Dell faz a mesma coisa com a linha XPS e eu fico grilado... 🤔
Pedro Resende
Comprei um notebook Samsung Chronos em 2012, fico impressionado dele funcionar bem - dentro das possibilidades do hardware - até hoje. O único defeito que ele teve foi na dobradiça, mas não ficou caro para arrumar.
danbrg
Quem sabem estão tentando mudar essa filosofia
Theus
Quais?
Paul
É bonito viu...Mas já imagino o preço. Kkkk
Mickão
Vai custar bastante, podemos ficar seguros disso.
Fabiano Forte
Não quero nem ver quanto isso vai custar aqui!...
danbrg
Parece ótimo, mas os notes da Samsung costumam ter um sobrepreço no Brasil.
Cazalbé
Alô modera! Tem erro no título do artigo!