Início » Curiosidades » Torcedores do Palmeiras protestam contra Vivo por piada de executivo

Torcedores do Palmeiras protestam contra Vivo por piada de executivo

Torcedores reclamam de vídeo em que executivo da Vivo menciona títulos do Palmeiras; #BoicoteVivo ganhou destaque no Twitter

Por
40 semanas atrás

Torcedores do Palmeiras estão ameaçando boicotar a Vivo após uma piada envolvendo a quantidade de títulos do time. O caso envolve um vídeo no qual um executivo da operadora demonstra a assistente Aura em um palco. A hashtag #BoicoteVivo é um dos assuntos mais comentados no Twitter. A Vivo diz que o vídeo foi “reproduzido fora de seu contexto” e pede desculpas.

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Fim do jogo Palmeiras x CSD Colo-Colo na Copa Libertadores

O vídeo de 43 segundos mostra o executivo perguntando: “Aura, quantos títulos brasileiros tem o Palmeiras?”. A assistente da Vivo responde: “desculpe, eu não consigo te responder. Há casos em que a matemática não parece fazer sentido”. É isso.

“A torcida do @Palmeiras aguarda uma posição OFICIAL da empresa”, afirma uma conta do Twitter. “Enquanto a @vivobr não se retratar por conta desse vídeo, #BoicoteVivo”, diz outra.

Há uma série de tweets mostrando clientes que demonstraram interesse em migrar para a TIM ou Claro, ou que já fizeram portabilidade para outra operadora.

A Vivo diz em comunicado ao Tecnoblog:

A Vivo informa que o vídeo em questão, retirado de uma apresentação interna da companhia e reproduzido fora de seu contexto, não representa a opinião de seu presidente ou da empresa. A Vivo pede desculpas àqueles que se sentiram ofendidos e reitera seu respeito pela Sociedade Esportiva Palmeiras e seus torcedores.

Aura é assistente virtual para clientes da Vivo

A Aura é uma assistente disponível no aplicativo Meu Vivo Mais para iPhone e Android. Você pode falar comandos ou digitá-los, incluindo “qual meu consumo de dados?”, “verifique meu saldo” e “mostre minha última conta”. Há planos de integrá-la ao Google Assistente.

O diretor de operações Christian Gebara apresentou a Aura pela primeira vez em fevereiro de 2018, durante a MWC (Mobile World Congress) em Barcelona. “Queremos oferecer, sempre, a melhor experiência ao nosso cliente”, disse ele em comunicado na época. A assistente também está disponível nas operadoras do grupo Telefónica na Alemanha, Argentina, Chile, Espanha e Reino Unido.

No entanto, a Aura não é pensada para responder perguntas gerais, e sim para ajudar os clientes da Vivo em algumas tarefas. Na vida real, ela não tece comentários sobre o Palmeiras nem nenhum outro time:

Segundo a Vivo, o homem no vídeo não é Gebara. Mas ele já era polêmico por outros motivos: em 2016, o executivo defendeu as franquias na banda larga fixa em entrevista ao Tecnoblog, dizendo que isso é um “caminho sem volta”. Essa declaração aumentou o debate sobre os limites na internet fixa, que estão suspensos por uma liminar da Anatel.

A partir de 1° de janeiro de 2019, Gebara será o novo CEO da Telefônica Brasil/Vivo, substituindo Eduardo Navarro no cargo.

https://twitter.com/hugovidor/status/1073274423405371392

Atualizado às 18h06

Mais sobre: , ,