A LG anunciou uma nova geração dos computadores portáteis Gram, que são focados em alto desempenho e portabilidade. São dois modelos, com 14 e 17 polegadas, mas o que mais chama atenção é o maior de todos, que é o mais leve do mundo com todo este tamanho de display.

Os computadores da linha Gram estão com o suprassumo da LG para este mercado, quando a portabilidade é tão importante quanto o desempenho. Os novos LG Gram trazem um processador Intel Core de oitava geração, 8 GB ou 16 GB de RAM, junto de opções para 256 GB ou 512 GB de SSD. Mesmo com tela de 17 polegadas, o que é bastante para um notebook, este modelo pesa 1.340 kg – quase 200 gramas além dos 1.145 gramas do modelo de 14 polegadas.

A tela trabalha com proporção de 16:10 no modelo de 17 polegadas, com resolução de 2560 x 1600 pixels, enquanto que a versão de 14 polegadas tem proporção de 16:9 e resolução Full HD (1920 x 1080 pixels). Outra diferença entre as duas versões fica na capacidade do modelo de 14 polegadas virar um tablet, já que a tela pode ser rotacionada e chegar até a traseira do computador.

Em conexões, a variante de tela maior vem com três USB 3.1 em formato padrão e uma USB-C, entrada para fone de ouvido, leitor de cartões microSD, porta HDMI, Wi-Fi 802.11ac e Bluetooth 5.0. A variante menor tem tudo isso, tirando uma das três portas USB-A.

Por fim, há uma caneta para telas de toque na versão de 14 polegadas e que é feita pela Wacom, enquanto que a bateria dos dois Gram é a mesma, com 72Wh, só que a tela maior consome mais e a autonomia prometida pela LG é de pouco mais de 19 horas para a versão de 17 polegadas e 21 horas para a versão menor.

Quando e quanto?

A LG ainda não oficializou a data de lançamento dos dois computadores, muito menos o preço que será cobrado. Porém, em um vazamento que aconteceu na loja americana Best Buy, a o modelo de 17 polegadas do LG Gram custará US$ 1,7 mil – aproximadamente R$ 6,6 mil.

Não há previsão de lançamento para o Brasil, mas nós já tivemos duas gerações do Gram, o que dá quase que certeza do lançamento dos computadores por aqui.

Com informações: LG.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
André Fogaça

André Fogaça

Ex-autor

André Fogaça é jornalista e escreve sobre tecnologia há mais de uma década. Cobriu grandes eventos nacionais e internacionais neste período, como CES, Computex, MWC e WWDC. Foi autor no Tecnoblog entre 2018 e 2021, e editor do Meio Bit, além de colecionar passagens por outros veículos especializados.

Relacionados