Início » Internet » Google cede domínio duck.com ao DuckDuckGo

Google cede domínio duck.com ao DuckDuckGo

O endereço direcionava os usuários para o Google, mas agora pertence ao DuckDuckGo

Victor Hugo Silva Por

O Google tem centenas de domínios para seus serviços. Além do google.com, a empresa é proprietária de endereços como gmail.com e chrome.com. Alguns domínios, porém, parecem ter sido comprados apenas para prejudicar concorrentes. É o caso do DuckDuckGo.

O buscador com foco na privacidade é acessado em duckduckgo.com, mas quem escrevia duck.com na barra de endereços era direcionado para o Google, dono do domínio mais curto. A situação deixava alguns usuários confusos, mas foi finalmente resolvida.

DuckDuckGo

Ao NamePros, o CEO do DuckDuckGo, Gabriel Weinberg, afirmou que o Google cedeu o domínio para a empresa. “Estamos contentes que o Google tenha optado por transferir a propriedade de duck.com para a DuckDuckGo”, afirmou.

Com o acordo, o endereço duck.com passa a direcionar os usuários à página inicial do DuckDuckGo – e não mais para o concorrente. Weinberg espera que a mudança ajude as pessoas a terem mais facilidade para usarem seu buscador.

O domínio que se tornou pivô da situação foi comprado em 2010, dois anos após o DuckDuckGo ser fundado. O Google adquiriu o endereço da On2, uma empresa de codecs de vídeo que antes se chamava Duck Corporation.

Em julho deste ano, para minimizar o problema, a empresa passou a exibir um link para o DuckDuckGo quando os usuários chegavam ao seu site pelo duck.com.

As empresas não revelaram quais condições permitiram que o acordo fosse realizado, nem se houve algum tipo de pagamento. De qualquer forma, a transferência é muito bem-vinda pelos usuários do DuckDuckGo, que terão um endereço mais curto para acessarem o site.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

marcos_5000

Não? Então qual é o motivo? A compra da Duck Company?
O Google comprou apenas o domínio, não a empresa, então não tinha motivos para comprar o domínio.

Luis Santos

O texto explana: "Alguns domínios, porém, parecem ter sido comprados apenas para prejudicar concorrentes. É o caso do DuckDuckGo.".

Mas ao se ler todo o artigo claramente se vê que não foi o caso em questão.

Vocês deviam por bom jornalismo revisar isso.

­­­­­­­­­­­­­­­

Ótimo buscador.

Valdinei Ferreira

Não consigo lembrar agora, mas tem outros fóruns que nem preciso entrar pra pegar a solução dos meus problemas. Muito foda! :D

Além disso, também tem os Bangs e "plugins".

Zanac_Compile

Então? :D
Boa oportunidade com o Duck, nem dá pra comparar com BING e Yahoo do século passado. Use o Duck e chega de ser moeda de troca do Google.

Comentário Mil Grau℗

Mas a comparação era ou Bing ou Yahoo Search (que nem uso faz uns 10 anos kkk).

Gertrudes, a Lhama

O DuckDuckGo não aceitaria nada nesses termos.

Zanac_Compile

Boa dica, não conhecia !
Testei procurar imagens, sinceramente, não vi nada de tão melhor. Mas vou experimentar mais vezes.

Douglas Souza Luz

Não conhecia isso e com certeza vai me ajudar muito hahaha. Vou testar o DDG

Zanac_Compile

Usar o Google dentro do Duck ? :D

Olha, faz anos que não digito mais Google.com pra fazer uma busca, sempre coloco o termo da procura no campo de URL do navegador, no FF e no Safari, e vem o resultado do Google, mas de um tempo pra cá, ambos estão com o Duck, é tudo transparente, as buscas funcionam muito bem....

Zanac_Compile

Mas tu comparou com o BING, experimente o Duck !!

Matheus Gelinski

Por via das dúvidas, uso os dois buscadores, mas para buscas mais técnicas (que faço em grande parte), prefiro usar o DDG. Acho muito legal quando busco por determinados termos e há uma resposta aceita no StackOverflow destacada na resposta ao lado, por exemplo: https://uploads.disquscdn.c...

Caleb Enyawbruce

Exato

ochateador

Nem sempre vem uma resposta mais correta como o google já exibe na primeira página, isso te obriga a olhar uns 20+ sites para localizar o que procura. Trabalhoso em alguns casos, em outros casos é excelente pois você ve uma diversidade bem maior de opinião.

Juninho

Bing já deixei de usar já faz um tempo, Google recorro por questões de organização mas o duck nunca tinha usado, tô passando a utilizar por conta desse artigo e tô curtindo, achei bacana

Exibir mais comentários