Início » Internet » 5 apps para ajudar a calcular o seu churrasco

5 apps para ajudar a calcular o seu churrasco

Saiba como calcular o seu próximo churrasco sem desperdício, com a ajuda de cinco apps e sites que facilitam muito a tarefa

Por
39 semanas atrás

Está pensando em preparar um churrasco de primeira, mas não sabe como calcular as quantidades corretas de carne, bebidas e acompanhamentos que precisa comprar, para receber uma determinada quantidade de pessoas previstas na sua casa?

Nada tema, pois com o seu celular não há problema: há uma série de apps e sites com uma calculadora de churrasco, e são capazes de sugerir as quantidades corretas de cada item a ser comprado para um almoço ideal, sem falta ou desperdício de comida.

adults-aerial-barbecue / Pexels

Neste guia, nós relacionamos cinco apps e sites que fornecem os dados mais precisos para um churrasco inesquecível, compatíveis com iOS e Android ou disponíveis na web.

1. Churrascômetro (iOS, Android)

Android / Churrascômetro / como calcular churrasco

Disponível para iOS (iPhone) e Android, o app Churrascômetro é uma das mais simples e espartanas calculadoras de churrasco. Ele se baseia em um evento de duração de quatro horas (mais do que o suficiente para a maioria das pessoas), mas não permite customizar os itens que você pretende utilizar. Por outro lado, traz uma lista bastante extensa de tudo o que pode pode precisar no preparo das carnes e acompanhamentos.

O usuário informa apenas a quantidade de pessoas presentes, divididos entre homens, mulheres e crianças e ele lista itens como farofa, copos descartáveis, guardanapos e até o básico do básico, como carvão, algo que por mais estranho que seja, alguns de seus concorrentes não costumam relacionar.

O Churrascômetro é gratuito.

2. Guia do Churrasco (iOS, Android)

Android / Guia do Churrasco / como calcular churrasco

O Guia do Churrasco para iOS (iPhone) e Android é um pouco mais elaborado que o Churrascômetro, ao permitir a customização dos itens para o seu churrasco. Ele funciona da mesma forma, pedindo apenas o número de pessoas presentes mas você pode excluir o que não deseja comprar, e ao fazer isso o app recalcula as quantidades.

Como adicional, o aplicativo traz dicas, uma lista de itens para compra, um campo onde explica a história do churrasco e detalha quais são os cortes bovinos, suínos e de aves que consumimos, e de que parte dos animais eles vêm.

O Guia do Churrasco é gratuito.

3. Churrascoladora (Android)

Android / Churrascoladora / como calcular churrasco

Exclusivo do Android, o Churrascoladora possui um visual bem simples, mas é bem preciso. Você informa quantas pessoas comparecerão ao churrasco e quais carnes e também bebidas (em litros) pretende comprar, e ele informará as quantidades de cada um. Ele também sugere uma série de acompanhamentos, mas não faz nada além disso. Bom para quem deseja manter as coisas simples.

O Churrascoladora é gratuito.

4. Embaixador do Churrasco (web)

Web / calculadora do site Embaixador do Churrasco / como calcular churrasco

A calculadora do site Embaixador do Churrasco é uma das mais completas. Ela permite que você especifique quantos homens, mulheres e crianças estarão presentes, inclusive identificando quantos deles são comilões; a seguir, ele permite que você selecione os tipos de carnes (carne bovina com e sem osso, frango, carne suína ou ovina, linguiça e miúdos, no caso, coração de frango), os acompanhamentos (arroz, maionese, abacaxi, pão com alho, tomate e alface) e as bebidas, para no fim entregar dados precisos sobre as quantidades a serem compradas para não faltar nem sobrar.

O acesso à calculadora do site Embaixador do Churrasco é gratuito, e ele é adaptado para celulares.

5. Churrascolator (web)

Web / Churrascolator / como calcular churrasco

Assim como a calculadora do Embaixador do Churrasco, o Churrascolator é um site e de longe, é o mais detalhista de todas as opções desta lista. Ele lista as carnes por corte, entre bovinos, suínos, aves e ovinos (carneiro), possui uma grande seleção de bebidas e acompanhamentos, e permite informar os números de peões (homens), prendas (mulheres) e piás (crianças).

Uma parte interessante é que ele informa um valor aproximado que será gasto com as compras, e informa com quanto cada participante do churrasco deverá contribuir (com o rateio das crianças a ser pago pelos pais). No entanto, os valores são apenas uma referência, variam muito de acordo com a localidade e podem estar defasados.

O acesso ao Churrascolator é gratuito, e o site é adaptado para celulares.