Início » Celular » Asus troca CEO e promete mais celulares para gamers e usuários avançados

Asus troca CEO e promete mais celulares para gamers e usuários avançados

Jerry Shen deixa cargo de CEO após 11 anos; Asus segue estratégia de lançar smartphones para gamers e usuários experientes

Felipe Ventura Por

Jerry Shen, CEO da Asus, está deixando o cargo após 11 anos. Ele será substituído por dois co-CEOs que guiarão uma nova estratégia: lançar mais celulares para gamers e usuários avançados. Isso pode significar mais ROG Phones e menos ZenFones no futuro; por enquanto, tudo continua igual, inclusive no Brasil.

TwinView Dock do Asus ROG Phone

Asus ROG Phone com o acessório TwinView Dock

A Asus promete uma "volta às essências" ao se concentrar em celulares para gamers e usuários experientes. Jonney Shih, presidente do conselho administrativo da Asus, diz em entrevista ao Business Next que o mercado de smartphones se tornou um "campo de batalha sangrento".

A mudança de estratégia levou a uma perda não-recorrente de US$ 190 milhões para cobrir "perda de estoque, royalties, custos de produção e despesas de ajuste organizacional". Shen explica ao Business Next que isso é necessário para ajudar a divisão móvel a avaliar os resultados de sua nova estratégia.

A Asus diz ao Mobile Time que, inicialmente, essas mudanças não terão impacto em sua estrutura no Brasil. Ela está em 4º lugar no ranking de fabricantes Android que mais vendem smartphones no país; suas vendas cresceram 11% no terceiro trimestre se comparadas ao período anterior.

Jerry Shen em 2015 para apresentar a linha ZenFone 2 em São Paulo

Asus terá dois co-CEOs

Shen será substituído por dois co-CEOs. S.Y. Hsu é o chefe da divisão de PCs, enquanto Samson Hu lidera o serviço global de atendimento ao cliente. Eles assumirão o novo cargo em 1º de janeiro de 2019. Eles já atuaram como co-diretores de operações em 2015.

A estrutura de dois co-CEOs foi adotada pela Oracle desde 2014, e pela Salesforce desde este ano. A BlackBerry fez isso de 1984 até 2012; os dois executivos renunciaram ao cargo após a empresa perder espaço para Apple e Samsung.

Shen esteve na Asus por 25 anos, e foi CEO por 11 anos. Ele é o principal criador do Eee PC, um dos principais netbooks a disputar espaço no mercado de computadores. Ele também coordenou o lançamento dos notebooks Transformer (com tela destacável), ZenBook (ultrabook), PadFone (smartphone que vira tablet) e Zenfone.

Daqui para a frente, Shen vai comandar uma startup chamada iFast para atuar no ramo de internet das coisas com inteligência artificial (AIoT). A Asus terá participação de 30% nessa nova empresa.

Com informações: Engadget, Mobile Time.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jedielson Almeida

Basta socar uns led e vender por 3x o valor normal que o público """gamer"""" cai em peso. ¯\_(ツ)_/¯

paulo yan

Como qualquer coisa gamer, diga-se.

hamster

Celular gamer eu entendo que precise ter duas coisas: os melhores jogos, e o melhor hardware. Não seria então o iPhone o melhor celular gamer?

leoleonardo85

As vezes são aparelhos bons, mas eu não curto

Zé das Covi

ninguem pediu smartphone gamer, oq esses caras estão tentando fazer ?

Renan Alves

quero jogar pou no talo

Franco Luiz

Elas disputam pau a pau amigo meu tem um Xiaomi e vive reclamando de uns bugs na miui e eu de bugs no meu zen kkkkkk da pra disputamos legal

Franco Luiz

ATT lentas ? eu tenho zenfone e concordo com o amigo ali sobre interface bugada , dps que meu aparelho atualizou ficou mais lento cheio de bugs mas att lentas a asus nao tem , pelo contrario ela atualiza mais rapido que alguns aparelhos ones da vida como moto one e xiaomi mi a1 . mas a zenui é muito nao sei dizer parece q e um produto em beta é esquisito nao é algo como a samsung xperience que vc pega algo completo é como se fosse um sistema ainda em crescimento vc percebe muitos bugs facilmente um deles foi que quando o meu atualizou a interface demora um puta tempo pra carrega quando ligo o aparelho vez enquanto " bluetooth parou" o reconhecimento facil funciona quando quer... Enfim ..

no TODO o aparelho é excelente o sistema que é o problema

Felipe Liʍa

se confirmar isso.. espera ano q vem q tera "altas promocoes"

Felipe Liʍa

MIUI eh top nos aparelhos atuais..

Felipe Liʍa

tudo q envolve gamer e assim ¯\_(ツ)_/¯

Felipe Liʍa

tem varios custom roms

CtbaBr©

Eu tive um, não era ruim, até que com um ano e pouco de uso começou a desligar.
Ou seja, bateria de péssima qualidade, desmontagem difícil, com um monte de parafusos, todo adesivado por dentro, em resumo, Zenfone nunca mais!

Robert Rey

A zenui consegue ser até mais bugada que a miui

Comentário Mil Grau℗

Pior é que o Zenfone 5/5Z são mto bons e quebram o paradigma de smartphones high end caros. Eu teria um 5Z se tivesse grana, porém sigo com o meu Mi 8 SE.

Exibir mais comentários