Início » Jogos » Nintendo diz que não vai mais fabricar NES Classic e SNES Classic

Nintendo diz que não vai mais fabricar NES Classic e SNES Classic

NES e SNES Classic continuarão sendo vendidos nas Américas até fim dos estoques; Nintendo quer mais assinantes do Switch Online

Felipe Ventura Por

A Nintendo inaugurou uma onda de consoles nostálgicos com o NES Classic, seguido pelo SNES Classic, vendendo milhões de unidades. Agora, a empresa diz que não fabricará mais nenhum dos dois: eles continuarão sendo vendidos até os estoques acabarem. Para jogos clássicos, ela recomenda assinar o serviço Switch Online.

Foto por BRICK 101/Flickr

Reggie Fils-Aimé, presidente da Nintendo of America, diz em entrevista ao Hollywood Reporter: "pelo menos do ponto de vista das Américas, esses produtos estarão disponíveis durante as festas de fim de ano e, uma vez esgotados, eles desaparecerão. E é isso".

Ele afirma que, para jogar títulos clássicos da Nintendo, será necessário pagar pelo serviço Switch Online. A assinatura inclui uma lista crescente de jogos para NES, como Donkey Kong, Super Mario Bros. 3, The Legend of Zelda e Ninja Gaiden. Ela custa R$ 14,80 para acesso por 30 dias; há também um plano trimestral e anual.

"Vemos isso como a principal maneira de os consumidores vivenciarem esse conteúdo legado", explica Fils-Aimé. O Switch (ainda) não oferece jogos do Super Nintendo; mesmo assim, o SNES Classic deixará de ser fabricado.

Nintendo poderia voltar a fabricar NES e SNES Classic

Em novembro, o executivo disse que um possível Nintendo 64 Classic "certamente não está no nosso horizonte de planejamento", mas não descartou a ideia para o futuro. Ele também explicou que a Nintendo nunca planejou vender o NES Classic e SNES Classic de forma permanente: eles serviram apenas de ponte entre o Wii U e o Switch.

Vale lembrar que a Nintendo deixou de fabricar o NES Classic em abril de 2017, pouco após o lançamento global do Switch. Em junho de 2018, ele foi relançado. Ou seja, o console clássico pode retornar no futuro.

Com informações: Polygon.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Brenno Horta Bicalho
Os preços do nes ainda não subiram, peguei o meu semana passada por algo na faixa dos 350 (novo). Ainda assim é caro para um emulador mas não creio que achará mais barato que isso a tendência realmente é só de aumentar.E falando por mim, eu não me arrependi nem um pouco de ter pego ele, tanto é que no outro dia acabei pegando o snes mini, o playstation mini, neogeo mini e até o commodore 64 mini hehe.
Ismael Pizzi
Você consegue encontrar entre 500/600 na Magazine Luiza cheguei a ver por 550.
RIK
Peguei nada rapaz , mil reais tá dificil de juntar viu ! Kkkkkk.... Ainda mais pra comprar um emulador .....
Ismael Pizzi
Se você críticar a Microsoft ou a Sony logo aparece os fanboys tbm, o seu erro é generalizar a situação. Faço parte de grupos da Nintendo e a crítica foi grande em especial aos jogos de nes .
Ismael Pizzi
Cara ,deixa de ser louco qualquer empresa tem fãs Boys.
Ismael Pizzi
O classic tem 2 anos e você ainda não pegou?
RIK
Kkkkk... a nintendo aconselha a fazer a assinatura para jogar tais jogos !!!! É isso ai NINTENDO MERCENÁRIA DO C..... !!!!! Agora o preço vai tripicar no ML !!! eu ia até comprar um pra mim , mas agora já era , por que tudo relacionado a eles vão subir nas alturas !!!! Controles por exemplo e pagar 1000 reais num NES CLASSIC ninguém merece !!!! Palmas pra NINTENDO LIXO !!!!
John Smith
Dê uma olhada. Eles tem controles bluetooth que são réplicas perfeitas dos originais, além de outros próprios inspirados nos antigos, bem como receptores pra usar no SNES original, nos novos Classic... Muito bom.
Capitão Caverna
Era só pra ter uma referencia, afinal, ps4 é o console referencia em jogos AAA.Tá tão dificil de entender?
Capitão Caverna
Foi mal ai Deus. Não sabia que era proibido curtir mais jogos AAA.
John Smith
Eu nunca pesquisei muito sobre um adaptador sem fio para o controle original do SNES, mas parece que existe mesmo (ainda que o que eu tenha visto pareça ser meio arcaico).Mas se existe algo bacana é um receptor da 8bitdo pra conectar controles Bluetooth no SNES, inclusive os que ela mesmo fabrica (que são sensacionais).
Capitão Caverna
me divirto mais com um jogo do nes ou snes do que esses AAA do pê-éssi-quatro.
Gertrudes, a Lhama
Precisa do app no celular pra usar chat por voz na maioria dos jogos sim.
Alexandre Copi
Tenho o Switch, participo de alguns grupos e o que mais vejo é gente reclamar que o Online não vale a pena, e que ninguém quer mais ver jogo de NES. Acho que vc tá frequentando uns grupos estranhos. haha
Andre Kittler
Lixo gratuito eu não dou bola. Aceito e bem feliz.Cobrar pelo mesmo lixo é uma ofensa. Aqui que tudo mudou, incluindo a minha percepção. E, francamente, NES fica muito melhor na nostalgia que na pratica. Com SNES posso tentar gostar....
Caleb Enyawbruce
essa visao é estranha pra mim. Eu sou gamer das antigas, então se dependesse de mim eu teria tantos os classicos quanto o Switch. E essa parada de saturação eu acho muito relativo. Acho que os classicos tinham muita lenha pra queimar ainda
Gertrudes, a Lhama
Sabe sim. Os Classics foram um chamariz pro Switch. Também tá sempre cuidando pra não saturar o mercado com as coisas dela, o que a longo prazo faz a diferença.As vezes ela erra feio, mas eu acho interessante de acompanhar a estratégia de mercado dela. O equilíbrio entre aproveitar a boa onda e evitar saturação pra não perder interesse do público a longo prazo é algo bem sensível e acredito que ela é uma das únicas empresas que consegue manter IPs relevantes por mais de 30 anos
Gertrudes, a Lhama
Dentro do universo Nintendo, ele até que não é tão ruim, afinal ela nunca teve um serviço online decente. Por isso, tem gente que não vê problema. Geralmente, são pessoas que não tiveram acesso aos demais.Eu, pelo pouco tempo que tive um PS4, até assinei a PSN, mas não usei nada além de jogar um pouco online, então não posso opinar.Assinei ontem mesmo o Switch Online, mas eu sei pelo que estou pagando. Sei que paguei R$84 pra jogar online por 1 ano, e tenho acesso a alguns jogos de NES (por enquanto). E isso funciona bem. Mas é triste eu ver meu amigo online em um jogo e não poder mandar uma mensagem pelo console.... Tenho que chamar no Telegram e torcer pra ele não estar tão concentrado a ponto de ignorar o celular...
Matheus
Ninguém fala isso seu doido. O que mais tem é gente reclamando do serviço online, que ainda tem problemas de conexões em partidas e tal. Ela soltar os jogos clássicos como recompensa pela assinatura é um incentivo para pagar pelo online, pois agora você não precisa comprar um de cada vez pelo VC. É uma questão de tempo que coloquem jogos do SNES e N64.E não tem nada ver de preferir lançar jogos clássicos do que novos no Switch, o console nem 2 anos tem e já tem mais de 1000 jogos na eShop, tem third parties e muitos exclusivos.
Andre Kittler
Odeio e n'ao uso face mas fiquei na duvida, de verdade ou está falando figurativamente?Amo a nintendo demais, diferente de qualquer outra por algum motivo (infancia?) eu realmente torço por essa empresa. Mas dizer que esse serviço é mediano ou qualquer coisa próxima a isso passa do limite de fanatismo.
Caleb Enyawbruce
A Nintendo nao sabe o que quer. Maior farra do boi
Andre Kittler
Problema: o serviço online da Nintendo não tem como ser pior, não creio que exista um usuário em todo o planeta terra que goste do serviço.Solução: bem....
John Smith
Por mais que eu tenha vontade de ter um SNES Classic, não iria conseguir deixar o mesmo original e ia querer acrescentar mais jogos, usar controles sem fio...No fim, pro meu uso faz mais sentido comprar um R Pi e uma case estilo SNES. Mas se pudesse comprar um pelo valor módico que é vendido lá fora (pensando em gastar dólares ganhando em dólares) o faria sem pensar duas vezes.
Epic Mac Fadden - ODZ -
Bem, não vejo nada de errado em não fabricar mais os revival - essa onde vintage da Big N é apenas phising pro Switch.