Início » Segurança » Como saber se suas fotos privadas vazaram no bug do Facebook

Como saber se suas fotos privadas vazaram no bug do Facebook

Mais um bug no Facebook pode ter vazado suas fotos privadas. Veja se aconteceu com você

Por
17/12/2018 às 12h04

A maré de azar do Facebook, em 2018, parece que ainda não passou. No dia 14 de dezembro, a rede social admitiu uma nova falha de segurança que pode ter exposto cerca de 6,8 milhões de fotos privadas de usuários a desenvolvedores de apps. O problema já foi corrigido e é possível descobrir, a seguir, se este bug do Facebook afetou suas fotos privadas.

Foto via Pixabay

Fotos privadas nas mãos de terceiros

Em um comunicado oficial, o Facebook admitiu que um bug nas fotos deu acesso a desenvolvedores de apps terceiros para visualizar as imagens privadas de milhares de usuários. Mais precisamente, a aplicativos que você deu permissão para se conectar a sua conta.

Esses apps, segundo o padrão da rede social, só poderiam acessar fotos que o usuário publicou na própria linha do tempo. Mas uma falha, ocorrida entre 13 a 25 de setembro de 2018, deu permissão para que fotos de outros lugares, como as publicadas no Facebook Stories ou simplesmente carregadas (sem publicar), ficassem expostas.

Como saber se suas fotos vazaram no bug do Facebook

Felizmente, o procedimento é bem simples e foi disponibilizado pela própria rede social.

1. Acesse, no computador ou celular, este link;

2. Você verá o comunicado oficial do Facebook e, no centro da página, irá visualizar um retângulo na cor cinza;

3. Se sua conta não tiver sido comprometida pelo bug, você verá a mensagem a seguir.

facebook fotos vazadas / reprodução

Importante: por segurança, o Facebook recomenda que você entre em todos os aplicativos, dos quais concedeu permissão de acesso, para saber quais fotos eles têm em arquivo. Você também pode gerenciar os tipos de permissão que os apps têm em seu perfil.

Mais sobre: ,