Início » Celular » Tumblr volta à App Store depois de proibir conteúdo adulto

Tumblr volta à App Store depois de proibir conteúdo adulto

O aplicativo do Tumblr para iOS estava fora do ar desde 16 de novembro

Victor Hugo Silva Por

Depois de um mês fora da App Store, o Tumblr está novamente disponível para usuários de iOS. O retorno acontece após o serviço proibir a publicação de qualquer tipo de conteúdo adulto a partir desta segunda-feira (17).

O Tumblr foi removido da App Store em 16 de novembro sem grandes explicações para os usuários. Na ocasião, a plataforma se limitou a dizer que sua equipe estava trabalhando para resolver o problema com o aplicativo para iOS.

Tumblr volta à App Store (Foto por Tess Dixon/Flickr)

Dias depois, um comunicado apontou que o app saiu da loja por não impedir pornografia infantil. O Tumblr afirmou que trabalha com parceiros como o Centro Nacional para Crianças Desaparecidas e Exploradas (NCMEC, na sigla em inglês) para monitorar o que é compartilhado.

Antes de irem ao ar, as fotos enviadas por usuários passam por uma verificação em um extenso banco de dados com registros de pornografia infantil. As imagens impróprias conhecidas não são publicadas, mas outras estavam passando despercebidas.

"Uma auditoria de rotina descobriu conteúdo em nossa plataforma que ainda não havia sido incluído no banco de dados. Nós imediatamente removemos este conteúdo", disse o comunicado do Tumblr. A mensagem dava a entender que o aplicativo voltaria à App Store após a correção.

O retorno, no entanto, só aconteceu após a proibição de qualquer tipo de conteúdo adulto. A medida foi muito criticada por parte da comunidade do Tumblr que utiliza o serviço por conta de seu espaço para a liberdade de expressão.

O novo texto das Regras da Comunidade foi considerado sexista por proibir "imagens, vídeos ou GIFs que mostrem genitálias de humanos ou mamilos femininos". As exceções são para os "momentos de amamentação e nascimento, e situações relacionadas à saúde".

Além da resposta negativa de uma parte dos usuários, o Tumblr ainda precisa realizar alguns ajustes em seu algoritmo. Com a nova restrição, ele tem sinalizado como impróprias imagens de comida, cachorros e até do ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Com informações: The Next WebEngadget.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

@Sckillfer

Simples: tem o switch pra ver conteúdo NSFW, quem não quer ver não vê nem surge do nada na timeline, quem quer vê, vê, e todos saem felizes.

Já com essa polemica do tumblr tá surgindo gente reclamando da "invasão" do porn e achando bom a proibição, sendo que se ela viu pornografia é porque foi lá desativar o filtro e agora tá pagando de puritana

Valdinei Ferreira
Twitter não proíbe conteúdo NSFW e tá na AppStore sem nenhum problema

Fico me perguntando isso, vei.
Incrível como "Pinto Awards" ficou nos trending topics do Twitter e eles cagaram pra isso. huashaushu

Jedielson Almeida

Acabei de excluir minha conta... R.I.P. Tumblr

johndoe1981

É só pesquisar por NSFW e vai aparecer um milhão de subreddits com o tema.

Maxnoob

Thanks master

Caleb Enyawbruce

foi mal, meu sensor de ironia/sarcasmo/zoeira falhou dessa vez :P

FastSloth87

Olha, não sei vcs, mas aqui tá tudo normal, a timeline tá cheia de conteúdo educativo!

Marcus Araújo

Ok, e agora vai servir pra que se era a única utilidade da plataforma?

Glauber Oliveira

Agora o tumblr simplesmente perdeu a identidade. Se for pra ver memes, paisagens e fotos de gatinhos, fico então com o Pinterest, oras!

nice guy

F.

johndoe1981

No Reddit, não falta NSFW lá.

Baio-kun

F.

@Sckillfer

Jogando a culpa pra Apple... Twitter não proíbe conteúdo NSFW e tá na AppStore sem nenhum problema, Tumblr quis se livrar das comunidades adultas desde que foi comprado pela Yahoo e agora faz a vitima

Arnold

tumblr sem ( ͡° ͜ʖ ͡°) não é tumblr

Lucas Carvalho

é só uma brincadeira, mas então basta o Tumblr hospedar as fotos em servidor de terceiros.

Exibir mais comentários