Início » Aplicativos e Software » WhatsApp deve limitar encaminhamento de mensagens no mundo inteiro

WhatsApp deve limitar encaminhamento de mensagens no mundo inteiro

Limite para encaminhar mensagens no WhatsApp deve passar de 20 para 5 pessoas ou grupos em todos os países

Paulo Higa Por

Uma futura atualização do WhatsApp deverá impor um limite ainda mais restrito para encaminhar mensagens. Atualmente, é possível repassar uma mensagem para até 20 pessoas ou grupos de uma vez no Brasil; com a mudança, esse número passará para apenas cinco.

WhatsApp (Imagem: Pexels)

A informação vem do WABetaInfo, famoso por antecipar novidades do aplicativo de mensagens. Ele ressalta que o limite de cinco encaminhamentos já estava em vigor na Índia, mas que agora será aplicado em todos os países. A nova regra já começou a valer para algumas pessoas, conforme relataram leitores do Tecnoblog.

O WhatsApp limitou o recurso de encaminhar mensagens para combater fake news. Na Índia, a disseminação de boatos por meio do aplicativo causou a morte de 27 pessoas por linchamento. Em julho, cinco pessoas da cidade de Dhule morreram após moradores suspeitarem que o grupo queria sequestrar crianças; nos dias anteriores, notícias falsas indicavam a suposta presença de sequestradores na região.

Antes dos casos de linchamento, usuários do WhatsApp em todos os países podiam espalhar um conteúdo para até 250 chats por vez. Na época, o aplicativo informou que a Índia era “onde as pessoas encaminham mais mensagens, fotos e vídeos que qualquer outro país no mundo”, e que a mudança tinha a intenção de manter o WhatsApp um “aplicativo de mensagens privadas”.

Atualizado às 16h06.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Caleb Enyawbruce

Asterix ownz :P

Paulo Andador

Blz, vou instalá-lo então pra conhecer.

Epic Mac Fadden - ODZ -

De útil mesmo, não vejo nada.... ele é só "mais integrado" no sistema... ao menos o mobile.

Paulo Andador

Pra quem nunca usou o Telegram mas está pretendendo dar uma chance a ele, qual a diferença entre o Telegram e o Telegram X? Qual usar?

Epic Mac Fadden - ODZ -

"Estes romanos são uns lunáticos"

Caleb Enyawbruce

eu falei "pessoal do trabalho", mas nao é grupo de trabalho. Os assuntos nao tem nada a ver com trabalho (e sem o chefe, obviamente). Enfim, foi só um exemplo. Só quis dizer que é comum as pessoas estarem em varios grupos

Epic Mac Fadden - ODZ -

Whatsapp no trabalho? Até o chefe saiu do grupo essa semana...

Ninguém me dá um aparelho e um número pra usar o app profissionalmente, então não o uso no trabalho, bloqueio todos que discutem o assunto via WA.

Caleb Enyawbruce

nada demais... é comum estar em pelo menos um da familia e um do pessoal do trampo. Só esses dois ja aumentam bastante as chances de receber besteiras encaminhadas

Caleb Enyawbruce

rapaz... que privilegio

Estradeiro Sstradero

O problema mesmo é o usuário, que não desconfia e acha que WhatsApp é pra mostrar os gostos, opinião política, religiosa e social. Já basta aquela porra de status, que não serve pra nada.

Estradeiro Sstradero

Concordo também!

Estradeiro Sstradero

Concordo plenamente!

leoleonardo85

Eu tenho 1 grupo de amigos, e só.

Epic Mac Fadden - ODZ -

Por quê isso seria estranho? Estou em um, de cinco pessoas....

....já no Telegram....

Caleb Enyawbruce

como assim? nao está em nenhum grupo?

Exibir mais comentários