Início » Internet » Google Assistente adivinha se seu voo vai atrasar

Google Assistente adivinha se seu voo vai atrasar

Com 85% de precisão, Google Assistente prevê atrasos em voos antes de a companhia aérea confirmar o atraso

Por
31 semanas atrás

A tempo das festas de final de ano, o Google lançou nesta segunda-feira (17) um recurso que te avisa por meio do Google Assistente se seu voo for atrasar. Mesmo que ele ainda não esteja, de fato, atrasado.

A novidade utiliza machine learning e os dados históricos de voos para prever se um voo vai atrasar, antes de a companhia aérea confirmar qualquer atraso. É possível perguntar “Ok Google, meu voo está no horário?” ou “Ok Google, qual o status do voo da American Airlines de São Paulo para Nova York?”.

Com base nas informações disponíveis, o Google Assistente poderá mostrar algo como “Provavelmente vai atrasar pelo menos 30 minutos” para o seu voo. O recurso ainda exige que você faça a pergunta, mas a empresa promete que o assistente pessoal passará a ser proativo nas próximas semanas, enviando uma notificação para avisar do possível atraso e o motivo.

Google Assistente / Atraso em voo

(Vale lembrar que você já podia fazer isso se tivesse muito tempo disponível: a Anac mantém um histórico de atrasos e cancelamentos de voos desde 2000.)

Outros serviços do Google também ganharam melhorias para as viagens de final de ano. No Google Maps, a aba Explorar passou a mostrar informações úteis para quem está conhecendo uma nova cidade, como os melhores lugares para crianças, para tirar foto, ou os pontos históricos da região, por exemplo.

A empresa também destaca a ferramenta que mostra históricos de preços de voos, os maiores descontos em diárias de hotéis e os pontos turísticos do local; no entanto, esse serviço só funciona para algumas cidades dos Estados Unidos até o momento.

Mais sobre: ,
Participe das conversas do Tecnoblog

Leia o post inteiro antes de comentar
e seja legal com seus amiguinhos.

Carregar Comentários Conheça nossa política de comentários aqui.