Início » Celular » YouTube avisa canais que número de inscritos vai cair após limpeza de spam

YouTube avisa canais que número de inscritos vai cair após limpeza de spam

Limpeza aconteceu na semana passada e pode afetar principalmente os canais pequenos

André Fogaça Por

O YouTube começou, na semana passada, a limpar contas que são identificadas como spam. Com a limpeza em sua base de dados, o site de vídeos do Google avisa que alguns canais poderão notar queda na quantidade de inscritos registrados.

Mizter_X94 / YouTube / Pixabay / como fazer capa para youtube

O anúncio foi feito na última quinta-feira (13), dentro do fórum de discussão dos produtos do Google. Lá, o YouTube afirmou que identifica regularmente a legitimidade de cada conta cadastrada no site. “Remover o spam da plataforma ajuda a garantir que o YouTube continue a ser um local justo para todos e de deve resultar em maior confiança de que você está construindo uma comunidade orgânica de fãs autênticos”, diz a nota.

Para ajudar na transparência da limpeza, canais que tiveram contas removidas da lista de inscritos terão um alerta em forma de banner, dentro da área onde o canal é gerenciado. Na identificação de spam, o Google utiliza alguns algoritmos que percebem que a atitude do usuário não é de uma pessoa.

A atitude pode não afetar canais com grandes quantidades de seguidores, como Whindersson Nunes e Manual do Mundo, mas pode impedir que canais pequenos monetizem os vídeos publicados.

Isso acontecerá para todos os usuários que receberam assinaturas de contas falsas e, na limpeza, deixaram de contar com ao menos 1 mil inscritos. O site afirma que o número é o mínimo necessário para fazer parte do programa de parceiros do YouTube.

De acordo com o site de transparência do Google, de julho até setembro deste ano, já foram removidos 7,8 milhões de vídeos da plataforma. Deste número, 6,3 milhões foram removidos automaticamente, 547 mil por acusações de usuários, 32 mil por ONGs e 34 por agência governamental.

No mesmo período, um total de 1,6 milhão de canais foram removidos por desrespeitarem as diretrizes do site. Deste total, 79,6% foram removidos por spam, conteúdo enganoso ou golpes.

Com informações: The Verge e Google.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Valdinei Ferreira

Nem sabia dessa. Vou passar o rodo em tudo agora kkkkk, incluindo comentários tipo "curte se você está assistindo em ...".

Vitor

Lá vem uma porrada de youtubers chorar e culpar o YouTube e culpar o algorítimo.

Yamaha Mt-09

Vixi então tem youtuber brasileiros ai que pode sumir viu, pq o que comprou de inscritos.

Fernando

Opa! Então ainda existe o pessoal que lembra da vergonha que foi pra o Youtube Brasil a série "ACasaCaiu"

Comentário Mil Grau℗

A casa caiu 2? Tá me cheirando a isso, hein!

Comentário Mil Grau℗

#ACasaCaiu2 #QueAVerdadePrevaleçaSempre

Anakin

tem muito afiliado tentando vender produto nos comentários xD

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Tem que ter mais de uma denuncia para eles avaliarem.

Eduardo Soares

Também acho, mas certamente ele não tem culpa. Quem vai criar milhões de contas? Pessoas sempre mudam de aparelhos e muitos perdem a conta, daí criam outra e assim se recadastra nessas contas.

Arnold

eu tbm sempre marco como spam, mas nunca vi excluirem um comentário desses ;/

X-Tudãoᴳᴼᵀ

Deve

Baio-kun

#ACasaCaiu

Renan Alves

não acho que os 28 milhões são fake, podemos dizer que uns 1 milhão contando desde a criação do canal la pra 2006, mas ter 28 milhões e media de 2 milhões, isso arredondando pra cima e meio que estranho, mas com certeza se deletarem contas inativas o numero dele cai pra menos de 20 milhões

Arnold

mas isso é normal com qualquer canal e não significa necessariamente que tem algo de errado, eu mesmo ja tive canal no youtube com 30k de inscritos e tinha 2k, 3k de visualizações e nunca fiz nada de ilegal, é por que não tem como todos seus inscritos assistir seu vídeo por que quando o video é lançado ele vai pra linha do tempo pro feed, e quando outro video de outro canal tbm é adicionado seu video desce e assim continuamente, então o inscrito pode não ver ele na linha do tempo, ou não se interessar e fora outros fatores mais tecnicos que eu nem sei

Renan Alves

o tal de neto tem 28 milhões e media de view de 2 milhoes.... isso por si só, ja diz muito

Exibir mais comentários