Início » Jogos » Super Smash Bros. Ultimate é o jogo de venda mais rápida no Nintendo Switch

Super Smash Bros. Ultimate é o jogo de venda mais rápida no Nintendo Switch

O número de vendas é o mais rápido do que o registrado por toda a franquia Smash Bros, que tem 19 anos de vida

André Fogaça Por

De acordo com dados da própria Nintendo, o recente Super Smash Bros. Ultimate é o game para Switch que teve a venda mais veloz de sua história. Além de recorde no console, ele também é o que vendeu mais rápido de toda a série de luta de personagens de franquias diversas.

Nos 11 primeiros dias de vida, a Nintendo afirma que já vendeu três milhões de cópias do game, apenas nos Estados Unidos. Junto deste número, outros foram divulgados como o melhor ano de vendas de hardware da marca desde 2011 – que foi a época de ouro do Wii. Também registrou crescimento de 105% nas vendas da eShop (loja online de games da empresa) quando comparado ao total vendido em 2017.

Quando comparado com outros consoles, a empresa nipônica vendeu 8,7 milhões de unidades do Switch desde seu lançamento, em março de 2017, até o mês passado. Número maior do que o Xbox One e PlayStation 4 durante o mesmo período de vida dos consoles concorrentes.

Ainda não há dados sobre a quantidade de assinantes do serviço online Nintendo Swith Online, que é obrigatório para quem quer partidas multiplayer via internet, saves na nuvem e que dá de brinde alguns games clássicos do NES.

Por fim, outros títulos marcaram bons números desde o lançamento de cada um, como o The Legend of Zelda: Breath of the Wild com 4 milhões de cópias comercializadas e Mario Kart 8 Deluxe, que vendeu 5 milhões de unidades. O recente lançamento duplo Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!, marcou 2 milhões fitas vendidas e downloads realizados na eShop.

Um ótimo momento para a Nintendo, que passa pelo segundo Natal do Switch.

Com informações: Nintendo e CNET.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Elcobos

Concordo! Ainda tenho o Wii U. Ele agora tá lá largadão, mas foi muito bom tê-lo enquanto ainda tinham lançamentos pra ele. Me divertiu muito.

Elcobos

Cara, eu comprei por mais ou menos 1600 em um shopping de informática em Madureira aqui no RJ. É um console que vale muito a pena.

Maico Andrade

Olha, eu pensei que somente o novo Zelda traria aquela vontade de jogar mais a cada dia que passava, mas ontem jogando la em ksa com a mulekada o Smash, que coisa LOUCA! Fazia tempo que nao me divertida tanto! Ficou mt bom!

Thiago Mocci

Espero que a Nintendo ainda espere uns 2 ou 3 anos pra dar um upgrade no Switch (uma continuação) que não exclua o videogame atual de parte dos jogos. Seria interessante pra dar mais vida ao videogame, manter a retrocompatibilidade e, até certo ponto, a "futuracompatibilidade". Hehehehe!

José Carvalho

Eu não achava lá essas coisas até começar a jogar… Logo que tive a oportunidade, eu comprei e não me arrependi nada…
@elcobos:disqus , tecnicamente, o Wii U ainda não morreu, ele não tem é muita vontade de viver… kkkkk Eu queria MUITO ver o recurso de segunda tela no Switch, com uma interação com o celular, por exemplo, que no Wii U é muito interessante de ver.
O ciclo de vida do Switch vai ser, no mínimo, interessante de se ver.

Marco Antonio

pagou quanto? onde? quero muito um =( único console que, na minha humilde opinião, vale a pena.

Mickão

Smash Bros é uma lenda! Todos os títulos são sensacionais e pelo que vi nos gameplays o Ultimate não deixou a desejar. Lembro com saudades da época que meus amigos iam em casa pra jogarmos no 64, era só treta!

Andre Kittler

Ufa... pensei que apenas eu que curto esse console e não consigo achar o Smash interessante.

Elcobos

Por mais que eu não curta Smash Bros, é muito bom ver que as vendas de vários jogos do Switch estão indo bem. Tenho o Switch e isso só mostra que ele não vai morrer tão cedo, como ocorreu com o Wii U.