Início » Jogos » Super Smash Bros. Ultimate é o jogo de venda mais rápida no Nintendo Switch

Super Smash Bros. Ultimate é o jogo de venda mais rápida no Nintendo Switch

O número de vendas é o mais rápido do que o registrado por toda a franquia Smash Bros, que tem 19 anos de vida

Por
43 semanas atrás

De acordo com dados da própria Nintendo, o recente Super Smash Bros. Ultimate é o game para Switch que teve a venda mais veloz de sua história. Além de recorde no console, ele também é o que vendeu mais rápido de toda a série de luta de personagens de franquias diversas.

Nos 11 primeiros dias de vida, a Nintendo afirma que já vendeu três milhões de cópias do game, apenas nos Estados Unidos. Junto deste número, outros foram divulgados como o melhor ano de vendas de hardware da marca desde 2011 – que foi a época de ouro do Wii. Também registrou crescimento de 105% nas vendas da eShop (loja online de games da empresa) quando comparado ao total vendido em 2017.

Quando comparado com outros consoles, a empresa nipônica vendeu 8,7 milhões de unidades do Switch desde seu lançamento, em março de 2017, até o mês passado. Número maior do que o Xbox One e PlayStation 4 durante o mesmo período de vida dos consoles concorrentes.

Ainda não há dados sobre a quantidade de assinantes do serviço online Nintendo Swith Online, que é obrigatório para quem quer partidas multiplayer via internet, saves na nuvem e que dá de brinde alguns games clássicos do NES.

Por fim, outros títulos marcaram bons números desde o lançamento de cada um, como o The Legend of Zelda: Breath of the Wild com 4 milhões de cópias comercializadas e Mario Kart 8 Deluxe, que vendeu 5 milhões de unidades. O recente lançamento duplo Pokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s Go, Eevee!, marcou 2 milhões fitas vendidas e downloads realizados na eShop.

Um ótimo momento para a Nintendo, que passa pelo segundo Natal do Switch.

Com informações: Nintendo e CNET.