Início » Aplicativos e Software » 5 aplicativos para fazer reserva em restaurantes no Brasil

5 aplicativos para fazer reserva em restaurantes no Brasil

Listamos os cinco apps mais populares que permitem fazer reserva em restaurantes online, todos com uma série de opções extras

Por
43 semanas atrás

Fazer uma reserva em restaurantes já foi um ato bem mais complicado, mas os celulares facilitaram e muito essa tarefa: hoje, já é possível selecionar o melhor estabelecimento para cada ocasião, reservar uma mesa e até mesmo conseguir descontos e vantagens, basta utilizar o aplicativo certo e preparar o apetite.

Refeição em restaurante / reserva restaurantes

Neste guia, listamos os cinco aplicativos que permitem fazer reserva em restaurantes mais populares, disponíveis para iOS (iPhone) e Android.

1. TheFork

Android d/ TheFork / reserva restaurantes

O TheFork (iOS, Android) é um dos apps com o maior número de restaurantes cadastrados (40 mil), em todos os cantos do mundo. Ele está expandindo seus negócios no Brasil, mas já possui uma seleção bem grande de estabelecimentos em nove capitais.

Cada reserva feita pelo app gera yums, uma moeda virtual que você pode utilizar para adquirir descontos na conta. Ele exibe os preços médios de uma refeição, lista promoções e claro, facilita o ato de fazer uma reserva em restaurantes com antecedência.

O TheFork é gratuito, e trabalha com restaurantes das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza, Goiânia e Brasília.

2. Restorando

Android / Restorando / reserva restaurantes

O Restorando (iOS, Android) é bastante similar ao TheFork, mas conta com o feedback dos usuários para fazer recomendações melhores. Ele lista os estabelecimentos próximos e permite a busca por endereço ou cozinha, exibe os preços dos pratos, lista promoções e permite que o cliente faça uma reserva nos restaurantes de forma simples e prática.

O Restorando é gratuito, e atende restaurantes das cidades de São PauloRio de JaneiroBelo HorizonteCuritiba, Porto Alegre e Brasília, além de outros países.

3. Get In

Android / Get In / reserva restaurantes

O Get In (iOS, Android) é um app bastante interessante, pois ele informa se um restaurante está ou não com uma fila de espera real. Como ele também atende bares, isso é útil para calcular o tempo que você vai levar para entrar em um estabelecimento que não faz reservas.

Com ele, você pode não só fazer uma reserva em restaurantes, mas também entrar na fila pelo app, e garantir seu lugar de espera antes de chegar. Ele também faz recomendações com base no feedback dos usuários e lista promoções.

O Get In é gratuito, e atua em 17 cidades do Brasil: São Paulo, Barueri, Campinas, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Juiz de Fora, Vitória, Vila Velha, Curitiba, Maringá, Porto Alegre, Salvador, Recife, Natal, Campo Grande e Brasília.

4. Grubster

Android / Grubster / reserva restaurantes

O Grubster (iOS, Android) se destaca por oferecer descontos generosos nas reservas, de até 50% inclusive em pratos com bebida inclusa, ou em almoços executivos. Ele também relaciona quanto dinheiro você poupa com os descontos, em um determinado período e desde que começou a usar o app. Ele é uma opção interessante para quem quer fazer uma reserva em restaurantes, comer bem e economizar.

O Grubster é gratuito, e atende as cidades de São Paulo, Campinas e região, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre e Brasília.

5. Primeira Mesa

Android / Primeira Mesa / reserva restaurantes

O Primeira Mesa (iOS, Android) também é voltado para quem quer descontos e boa comida. Ele oferece abatimentos de 50% nos pratos, acompanha seu histórico de reservas, recomenda os estabelecimentos bem cotados com base no feedback dos usuários e facilita o ato de reservar uma mesa.

O Primeira Mesa é gratuito, e trabalha com 850 estabelecimentos espalhados por 25 cidades do Brasil.

Mais sobre: , , ,