Início » Jogos » Google Project Stream oferece Assassin’s Creed: Odyssey de graça nos EUA

Google Project Stream oferece Assassin’s Creed: Odyssey de graça nos EUA

Google e Ubisoft dão "Assassin's Creed: Odyssey" para quem testa Project Stream, serviço que permite jogar através do Chrome

Por
35 semanas atrás

O Google e a Ubisoft estão oferecendo uma cópia completa de Assassin’s Creed: Odyssey para quem testa o Project Stream. Este serviço permite jogar através do navegador: todo o processamento é feito na nuvem, permitindo rodar títulos em Full-HD a 60 quadros por segundo mesmo em um PC modesto. Isso está disponível apenas nos EUA por enquanto.

A Ubisoft explica em comunicado que, se você passar ao menos uma hora jogando Assassin’s Creed Odyssey no Project Stream, vai receber uma cópia gratuita da versão para PC através do Uplay (concorrente da empresa para o Steam). A promoção vale até 15 de janeiro de 2019 apenas nos EUA.

Os saves do Project Stream serão transferidos para a cópia local oferecida gratuitamente, assim como os itens comprados dentro do jogo. E quem usa o serviço recebe 1.000 créditos Helix (que custam US$ 10) para gastar em Odyssey.

Google leva jogos pesados a mais PCs com Project Stream

O Project Stream vem sendo testado pelo Google desde outubro. Ele transforma o navegador — inicialmente, apenas o Chrome para desktop — em uma tela para controlar uma cópia de Odyssey rodando na nuvem. Isso exige uma conta do Google, uma conta da Ubisoft e uma conexão estável à internet de pelo menos 25 Mb/s.

Os jogos podem ser controlados através do Windows, macOS, Linux e Chrome OS. O Google dá suporte às versões com fio dos controles USB oficiais para Playstation 4, Xbox One e Xbox 360.

Por sua vez, a Microsoft prepara streaming de jogos do Xbox One através do Project xCloud, que será testado em 2019. O objetivo é levar títulos do console para qualquer plataforma, incluindo PC, smartphone e tablet. Ela já tem servidores para esse propósito em 54 regiões, incluindo um no sul do Brasil.

Com informações: Ubisoft.