Início » Aplicativos e Software » Microsoft libera atualização de outubro do Windows 10 para usuários avançados

Microsoft libera atualização de outubro do Windows 10 para usuários avançados

Windows 10 October 2018 Update está totalmente para usuários experientes que selecionem opção "Verificar se há atualizações"

Felipe Ventura Por

O Windows 10 está recebendo bem lentamente a atualização de outubro. A Microsoft avisa que o October 2018 Update agora está totalmente disponível para usuários avançados, isto é, que selecionem manualmente a opção “Verificar se há atualizações” do Windows Update. O sistema teve um bug, já corrigido, que apagava arquivos do PC.

Foto por Jason Pettus/Flickr

A atualização de outubro do Windows 10 foi suspensa até que essa falha grave fosse resolvida. O October 2018 Update voltou ao ar em novembro, mas apenas para usuários experientes: era necessário ir até Configurações > Atualização e Segurança e clicar em Verificar se há atualizações.

Ainda assim, nem todo mundo conseguia baixá-lo. Eu tenho um notebook da HP com a atualização de abril (versão 1803) e, mesmo seguindo os passos acima, a Microsoft não me entregava o update mais recente (versão 1809). Não havia nenhum programa incompatível instalado, tal como versões antigas do iCloud.

Isso mudou nesta semana: cliquei em “Verificar se há atualizações” e o laptop está baixando a atualização. Estou torcendo pelo melhor: eu tenho o October 2018 Update instalado em outro computador, dentro do programa Insider, e tudo vem funcionando normalmente.

Microsoft atualiza Windows 10 mais devagar desta vez

Nem todo mundo pode dizer o mesmo. Em alguns casos, o Bloco de Notas e outros programas Win32 não podiam ser definidos como padrão; a Barra de Busca no Windows Media Player deixava de funcionar; e o iCloud tinha problemas ao atualizar ou sincronizar álbuns compartilhados. Esses bugs já foram corrigidos.

No entanto, a Microsoft ainda bloqueia a atualização de outubro se o computador tiver:

  • alguns drivers de gráficos da Intel (24.20.100.6344, 24.20.100.6345);
  • VPN da F5 Networks;
  • antivírus Worry-Free Business Security da Trend Micro;
  • placa de vídeo AMD Radeon HD 2000 ou HD 4000.

Como nota o Ars Technica, a Microsoft ainda não está “forçando” os computadores a atualizar para o October 2018 Update. Sim, a empresa acabou estourando o prazo (é dezembro!), mas ela vem sendo cautelosa para evitar bugs graves como o que apagava arquivos nas pastas Documentos e Imagens.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Eder Vieira

No meu caso, ainda não aparecia a atualização no Windows Update. Então procurei o programa "Atualizar o Windows 10" (sim, aquele mesmo que fazia o upgrade do 7 e 8) e atualizei à força.
O interessante é que desta vez levou pouco mais de 1 hora pra atualizar.
Agora a máquina ficou super rápida, tá quase a velocidade que eu tinha no Windows 7.
Gostei das novidades, mas o que me deixou muito surpreso foi o Edge. O bicho tá mais rápido que o Chrome, Firefox, Vivaldi e Opera que tenho na máquina! Seja lá o que fizeram com ele, tá um excelente trabalho!
E minha antiga reclamação continua: ainda desejo o Groove Music Maker que foi demonstrado no marketing da apresentação do Windows 10...

ochateador

Podia atualizar 1 por 1 e deixar o parque despadronizado. Ou mandar bala e atualizar tudo e deixar o parque na mesma versão.

Mas com o WSUS é uma maravilha.
Monte uma GPO com todas opções bem configuradas (essa é uma parte extremamente chata, tem muitos detalhes que dão nó no cérebro). Aprove a atualização, defina um prazo limite de 5~10 dias, deixe a magia acontecer. O próprio WSUS atualiza aos poucos e vai reportando os sucessos e falhas.

Eduardo Braga

Pois é. Aqui o Windows atualiza pra uma versão mais nova que no app da Samsung, mas não funciona muito bem.

Eduardo Braga

Eu também :P

Caleb Enyawbruce

compreendo perfeitamente

Allan Ferreira

Orra, é confiar demais na Microsoft kkkkkkkkkkk

Felipe Xavier

Infelizmente sei que este seria o cenário ideal possível, mas não tenho tempo/não quero ter que ficar controlando isso manualmente, enquanto tenho diversas outras coisas com que me preocupar. Inclusive, já rodo, às vezes, o software da própria Lenovo, que não foi eficiente em atualizar isso.

Caleb Enyawbruce

eu nunca confiei em atualizacao de driver pelo Windows Update. Sempre controlei atuaizacoes pelos fabricantes. Acho até melhor pra controlar upgrades e downgrades (quando algum atualizado causa problemas). Prefiro separar drivers e atualizacoes de sistema.

Fábio Moser

Tenho usado o Lenovo Update, mas sempre fico na duvida se é melhor o Windows Update o sistema do OEM... rs

Jeffrey Sinclair | ᴳᶤᶻᴾʳᵉᵐᶤᵘᵐ

Pra que arriscar? Vou esperar os pioneiros atualizarem, não quero passar o final do ano tendo problemas com o computador por causa de um patch da Microsoft.

Felipe Xavier

O problema é que ele achou novos drivers assinados pela Microsoft. E outros já estavam com a versão mais recente (de novembro inclusive). Mas alguns simplesmente eram ignorados.

Felipe Xavier

Aqui o aplicativo da Lenovo não identificou que eles estavam desatualizados.

Felipe Xavier

Pedi pro próprio Gerenciador de Dispositivos procurar o driver mais recente e ele achou (não sei o mais mais recente, mas foi o mais recente assinado pela Microsoft).

João

Uma dica pra usuários domésticos: sempre atrase as atualizações em 1 semana ou até 1 mês para garantir que bugs surpresa não afetem seu pc.

TheusKhan

Sempre fui apressado pra baixar essas atualizações, s

Exibir mais comentários