Vai ficar mais fácil fazer chamadas em grupo no WhatsApp

Apps do WhatsApp para Android e iOS estão sendo atualizados para permitir que chamadas de vídeo ou áudio em grupo sejam iniciadas rapidamente

Emerson Alecrim
Por
• Atualizado há 2 anos e 4 meses
Chamada em grupo no WhatsApp

Vai ficar um pouco mais fácil iniciar chamadas em grupo no WhatsApp. As versões para Android e iOS do aplicativo estão sendo atualizadas para que você consiga chamar várias pessoas para conversar por vídeo ou áudio de uma só vez.

Até então, para realizar uma chamada em grupo, era necessário iniciar uma conversa por vídeo ou áudio no modo 1:1, ou seja, chamar um contato para um bate-papo individual e, na sequência, convidar outros participantes para formar o grupo.

Com a atualização, não é mais necessário iniciar uma conversa individual. Você pode simplesmente acessar o grupo que reúne os participantes a serem convidados ou a lista de contatos, tocar no ícone de telefone no canto direito superior e, na tela seguinte, selecionar os membros que vão participar da chamada de vídeo ou áudio. Por fim, bastar iniciar a conversa.

Mas há uma limitação importante aqui: pelo menos por enquanto, as chamadas em grupo do WhatsApp suportam apenas quatro participantes por vez. É muito menos que o Facebook Messenger, por exemplo, que permite grupos de até 50 pessoas. No entanto, o limite do WhatsApp deve ser suficiente para atender à maioria dos usuários.

Outro detalhe importante: o WhatsApp recomenda que a conversa em grupo seja realizada somente com participantes que tenham acesso rápido e estável à internet, pois a qualidade da chamada vai ser nivelada de acordo com a velocidade do contato que tiver a conexão mais lenta. Vale destacar ainda que a criptografia ponta a ponta também funciona nas chamadas em grupo.

A atualização já está sendo liberada para usuários do iPhone e chegará em breve ao Android.

Com informações: TechCrunch.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Em 2023, foi reconhecido no Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.

Relacionados