Início » Celular » Samsung Galaxy M20 deve ter bateria de 5.000 mAh e notch na tela

Samsung Galaxy M20 deve ter bateria de 5.000 mAh e notch na tela

Samsung Galaxy M20 pode ser celular intermediário com notch em formato de gota e câmera dupla na traseira

Felipe Ventura Por

O Samsung Galaxy M20 será um celular intermediário com bateria grande de 5.000 mAh e tela com notch em formato de gota, segundo rumores. Ele fará parte de uma nova linha popular de smartphones chamada Galaxy M, que deve substituir os modelos Galaxy J e Galaxy On.

Conceito do Samsung Galaxy M20 criado pelo AllAboutSamsung

Os detalhes começaram a surgir nas últimas semanas. Segundo o 91Mobiles, o Galaxy M20 deve vir com uma tela curvada nas laterais e um pequeno notch na parte superior para acomodar a câmera frontal. A Samsung anunciou recentemente que terá telas com quatro tipos de entalhe: um deles é o Infinity-U, que esperamos ver aqui.

Testes de benchmark mostram que o aparelho, também conhecido como SM-M205F, possui resolução Full-HD (2340 x 1080) e proporção 19,5:9. Encontramos ainda 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e processador Exynos 7885 octa-core (2x 2,2 GHz + 6x 1,6 GHz). Ele roda Android 8.1 Oreo.

Segundo o AllAboutSamsung, o Galaxy M20 virá com uma bateria de 5.000 mAh. Vimos isso antes no Galaxy A9 lançado em 2016: ele era um pouco pesado, mas proporcionava até três dias de autonomia — algo que eu sinceramente gostaria de ter em meu celular.

O site também diz que a câmera dupla na traseira será equipada com sensores de 13 megapixels e 5 MP. Enquanto isso, a câmera frontal teria 8 MP.

Samsung deve lançar Galaxy M para substituir Galaxy J

Rumores dizem que teremos ainda o Galaxy M10, Galaxy M30, Galaxy M40 e Galaxy M50. A Samsung deve reorganizar suas linhas de celulares, adotando o Galaxy M para modelos populares — e deixando de lado o Galaxy J, Galaxy On e Galaxy C.

A coreana está testando adiantar alguns recursos premium em seus smartphones mais acessíveis. Por exemplo, o Galaxy A7 possui câmera tripla; o Galaxy A9 tem quatro câmeras na traseira; e o Galaxy A8s traz um notch circular (furo) na tela. O Galaxy M20 pode adiantar a tendência do notch na tela que a Samsung evitou em 2018.

Com informações: XDA Developers.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Diego

Que interessante, corrigiram a informação e apagaram meu comentario kkk https://uploads.disquscdn.c...

Cristina Nascimento

Entendi, obrigada pelos esclarecimentos!

marcos_5000

Quase todos os modelos da linha J não tem esse sensor. A Samsung já apresentou a "solução", vai usar a câmera como sensor de luminosidade.

Eu sei que tem matéria sobre isso aqui no Tecnoblog, mas não encontrei. Achei esse... https://www.ajudandroid.com...

Cristina Nascimento

Uai, a gente vai ajustar manualmente a luminosidade? Q retrocesso!

marcos_5000

Provavelmente não terá sensor de luminosidade, como vários aparelhos de entrada da Samsung, e o auto falante deve ficar em cima do notch, como alguns outros smartphones com esse tipo de notch tem... Se olhar pra imagem do vidro da tela, da de ver lá em cima que tem recorte bem sutil.

Cristina Nascimento

Duas dúvidas: onde vão ficar o sensor de luminosidade e o auto falante pra ouvir ligações?

Cassio Neves

Na verdade, é uma estratégia para ''matar'' o aparelho mais cedo.
Um Top de linha atualmente tem desempenho suficiente para aguentar 3 a 4 anos de uso numa boa, sem travar, e sem sentir o peso da idade.
Falo isso porque meu LG G4 de 2015 ainda rodava tudo que eu queria sem travar, até que morreu afogado :(.
Com uma bateria que desde nova está no limite da boa autonomia, a tendência é que, com a sua degradação, esta perca desempenho e não dê conta mais de um dia inteiro de uso.
Bateria seria a unica coisa racional capaz de fazer um usuário pensar em substituir o aparelho, e isso faz o mercado girar.

Pense: Se Um S8 tivesse 5.000 de bateria, quantos compradores do S9 deixariam de compra-lo, por não ter um motivo pra isso?

Rodolfo Catucci Brasil

Alguém decidiu que a estética não combina com uma bateria grande, que deixaria o corpo do smartphone parecendo um tijolão....

Fellipe

A,J,M,S,Y... É, eu até achei que fosse mais linhas da Sammy.

Franco Luiz

Gosteii , Tela parece bem bonita esse notch minúsculo em formato gota eu acho elegante

Péricles Cipriano

Se for parecido com esse conceito e tiver um preço justo vai vender demais

Guaip

Eu sabia que um dia aquela propaganda debochando do notch ia voltar para assombrar eles.
Eu preferia bem mais um pouco de borda em cima mesmo, como nos outros S. Focar primeiro em reduzir o "queixo" a zero.

Guaip

Porque alquém decidiu que a espessura dos flagships é mais importante que a duração da bateria, e eles aparentemente nunca mais vão mudar isso :(

Mickão

Realmente, o design da tela é bem parecido.

Vegeta humilde

Queria saber tbm. Mto melhor do q ficar afinando o celular

Exibir mais comentários