Início » Jogos » Razer lança teclado e mouse para Xbox One

Razer lança teclado e mouse para Xbox One

O kit é caro e a lista de jogos compatíveis ainda precisa crescer bastante

André Fogaça Por

A Razer anunciou oficialmente o Turret, conjunto de mouse e teclado sem fios e que funcionam com os consoles Xbox One. Com visual gamer e recheado de cores, o kit é o primeiro teclado e mouse sem fios que é compatível com os videogames da Microsoft.

O conjunto funciona com base na frequência de 2.4 GHz e exige um pequeno dongle, que vai na porta USB do console e é o responsável pela comunicação com os periféricos – poderia ser tudo bluetooth. A fabricante afirma que a autonomia do Turret é de 40 horas seguidas de jogatina e o teclado utiliza switches mecânicos, com tecla com símbolo do Xbox para voltar até a tela inicial.

A empresa havia prometido entregar informações sobre o Turret apenas na CES do ano que vem, que acontece no mês que vem, na cidade americana de Las Vegas. Com o anúncio adiantado, a pré-venda tem início hoje e as entregas começam a partir de março do ano que vem.

O preço é bastante salgado, com valor em US$ 250, que dá mais ou menos R$ 970 em conversão direta e desconsiderando qualquer imposto. O Xbox One tem suporte, desde o mês passado, para qualquer tipo de teclado, o que deixa o valor ainda mais caro e salgado.

Outro fator que limita o uso do teclado e mouse é que os jogos precisam receber a compatibilidade para reconhecerem o kit como método de entrada. Por enquanto apenas Fortnite, Warframe, Bomber Crew, Deep Rock Galactic, Strange Brigade, Vermintide 2, War Thunder e X-Morph: Defense estão na lista. A Epic, desenvolvedora de Fortnite, comentou que em suas partidas os jogadores com controles não encontrarão os que estão com teclado e mouse – o balanço dos times agradece.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Jedielson Almeida

No Xbox One original, não, só nos S e X.

Arthur Soares

Esperando pelo kit gamer sem RGB ou cores espalhafatosas.

Giovanni M. Gaspar

GAyMERS ahuahauauahuah

Alessandro

Meio caro para um teclado incompleto

Drax

O controle o Xbox one s é do X São Bluetooth sim, por isso tbm funcionam no PC. O controle do Xbox one fat não é Bluetooth

Leumas Ninguem

Depende da versão do Bluetooth e da implantação

Veja o controle do PS4, delay mínimo...

John Smith

UAL!

Gragas

não,esse tem o botão X(home),como o controle do xbox,VALE MUITO A PENA CARA.

John Smith

Ou seja... é um teclado comum como qualquer outro?

Andre Costa

Parece que não tem não, pelo menos é o que site diz em relação a conectar headset.

O console Xbox One não conta com a funcionalidade Bluetooth. Não é possível conectar headsets ao console usando Bluetooth.

Tá no primeiro parágrafo dessa página: https://support.xbox.com/pt...

Tanto é que o controle só foi ter bluetooth nessa segunda edição que saiu comm p2 também. Ele se comunica por outra frequência de rádio.

Mickão

Caro e feio pra caralho.

Luiz Henrique

"O conjunto funciona com base na frequência de 2.4 GHz e exige um pequeno dongle, que vai na porta USB do console e é o responsável pela comunicação com os periféricos"
igual meu Logitech que custou 120 reais

Seraph

??

Douglas Souza Luz

Não é por isso. É só uma duvida mesmo, não sabia como funcionava a comunicação.

Vegeta humilde

Mas ngm de controle tenta ser "profissional" q nem com um mouse e teclado.

Exibir mais comentários