Início » Jogos » Como jogar Garena Free Fire no PC (emulador Android)

Como jogar Garena Free Fire no PC (emulador Android)

Saiba como instalar e rodar a versão oficial de Garena Free Fire no seu PC, com direito a usar teclado e mouse nas partidas

Ronaldo Gogoni Por
46 semanas atrás

Garena Free Fire é um dos jogos do estilo Battle Royale mais populares dos celulares, que bate de frente com pesos-pesados como Fortnite e PUBG Mobile. No entanto, nem todo mundo possui um iPhone ou um Android que aguente roda-lo com facilidade. Mas você pode rodar a versão do Android no PC, com direito a usar teclado e mouse.

Garena Free Fire

Neste tutorial, nós ensinamos a como rodar Garena Free Fire no PC com o BlueStacks, um programa que permite executar apps do Android no desktop.

O que é BlueStacks?

O BlueStacks é um software que permite a execução de qualquer aplicação Android no computador, facilitando o trabalho de desenvolvedores que não tem inúmeros dispositivos para testar. Ao mesmo tempo, foi pensado desde o início como um produto final, para rodar seus aplicativos e games preferidos no conforto do desktop.

Windows / Garena Free Fire no BlueStacks

Falando assim, parece que o BlueStacks é um simples emulador do Android, mas não: ele é um ambiente de desenvolvimento, que oferece acesso pleno à Play Store e através de sua própria conta do Google, você poderá baixar e instalar qualquer app.

Como instalar o BlueStacks e Garena Free Fire no PC

Para rodar o jogo, você deve primeiro instalar o BlueStacks. O game funciona muito bem no Windows, mas não é compatível com macOS, já que a plataforma da Apple não recebe uma versão nova do software desde a 2.0.1 (2015).

  1. Acesse o site do BlueStacks e baixe a versão do software correspondente a seu sistema operacional;
  2. Execute o instalador, e entre com sua conta do Google;
  3. Com o BlueStacks aberto, acesse o app da Play Store;
  4. Procure por "Free Fire" e instale o jogo;
  5. O BlueStacks pode pedir a instalação de um pacote de arquivos adicional, chamado xPack, por questões de compatibilidade. Ele aparece como uma notificação abaixo do ícone do Free Fire. Clique nele e confirme a instalação.

Como jogar Garena Free Fire no PC

Windows / Garena Free Fire no BlueStacks

Com o BlueStacks e Garena Free Fire instalados, você pode agora rodar o aplicativo e fazê-lo reconhecer as teclas do seu teclado; normalmente, o software já faz isso sozinho, mas é possível configurar manualmente.

  1. Com o BlueStacks e Free Fire abertos, clique no ícone do teclado canto inferior direito;
  2. Depois, em Configurações;
  3. O game irá exibir as configurações do HUD;
  4. Clique em Editar, e modifique as teclas conforme sua preferência;
  5. Para adicionar uma nova tecla a uma função não mapeada pelo BlueStacks, clique em Configurações Avançadas;
  6. Clique em Ponto de Toque e depois, em uma ação sem tecla relacionada, e aperte a tecla que deseja usar;

Windows / configurações de Garena Free Fire no BlueStacks

  1. Clique em Salvar.

Agora você já pode jogar Garena Free Fire no PC, com teclado e mouse e tendo acesso a todas as vantagens do desktop, como tirar capturas de tela e fazer streaming.