Como jogar Garena Free Fire no PC

Versão 5 do BlueStacks permite rodar Garena Free Fire no seu PC, com direito a usar teclado e mouse nas partidas

Ronaldo Gogoni
Por
• Atualizado há 1 ano e 1 mês
Free Fire (Imagem: Divulgação/Garena)
Free Fire (Imagem: Divulgação/Garena)

Garena Free Fire é um dos jogos do estilo Battle Royale mais populares dos celulares, que bate de frente com pesos-pesados como Fortnite e PUBG Mobile. No entanto, nem todo mundo possui um iPhone ou um Android que aguente rodá-lo com facilidade. Mas você pode rodar a versão do Android no Windows, com direito a usar teclado e mouse. Veja, a seguir, como jogar Free Fire no PC.

Tempo necessário: 5 minutos

Neste tutorial, nós ensinamos a como rodar Garena Free Fire no PC com o BlueStacks 5, um programa que permite executar apps do Android no desktop.

  1. Baixe e instale um emulador de Android no PC

    Acesse o site do BlueStacks e faça o download da versão 5 do emulador. Assim que terminar de baixar, execute o instalador e conclua o processo de instalação. É bem simples e intuitivo; Como jogar Free Fire no PC

  2. Entre com sua conta Google

    Assim que instalado, abra o emulador, clique no ícone da Google Play Store, posicionado na sua nova área de trabalho, e faça o login com sua conta Google; Como jogar Free Fire no PC

  3. Instale o Free Fire

    Na loja de aplicativos do Google, busque por “Free Fire” e faça a instalação do jogo no PC; Como jogar free fire no PC

  4. Edite seu teclado

    Com o BlueStacks e Garena Free Fire instalados, você pode agora rodar o aplicativo e fazê-lo reconhecer as teclas do seu teclado; normalmente, o software já faz isso sozinho, mas é possível configurar manualmente. Com o Free Fire aberto, clique no ícone do teclado barra lateral do emulador;

  5. Abra o editor avançado

    Na sequência, selecione “Abrir editor avançado” para configurar todas as teclas necessárias;

  6. Finalize a configuração

    Por fim, faça as modificações que desejar e clique em “Salvar”.

Pronto! Agora você já pode jogar Garena Free Fire no PC, com teclado e mouse e tendo acesso a todas as vantagens do desktop, como tirar capturas de tela e fazer streaming.

O que é BlueStacks?

O BlueStacks é um software que permite a execução de qualquer aplicação Android no computador, facilitando o trabalho de desenvolvedores que não tem inúmeros dispositivos para testar. Ao mesmo tempo, foi pensado desde o início como um produto final, para rodar seus aplicativos e games preferidos no conforto do desktop.

Falando assim, parece que o BlueStacks é um simples emulador do Android, mas não: ele é um ambiente de desenvolvimento, que oferece acesso pleno à Play Store e através de sua própria conta do Google, você poderá baixar e instalar qualquer app.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Free Fire na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ronaldo Gogoni

Ronaldo Gogoni

Ex-autor

Ronaldo Gogoni é formado em Análise de Desenvolvimento de Sistemas e Tecnologia da Informação pela Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo). No Tecnoblog, fez parte do TB Responde, explicando conceitos de hardware, facilitando o uso de aplicativos e ensinando truques em jogos eletrônicos. Atento ao mundo científico, escreve artigos focados em ciência e tecnologia para o Meio Bit desde 2013.

Canal Exclusivo

Relacionados