Início » Celular » A Microsoft fez um celular simples com visual de Windows Phone

A Microsoft fez um celular simples com visual de Windows Phone

Microsoft RM-1182 é um protótipo de dumbphone que roda interface semelhante ao Windows 10 Mobile

Felipe Ventura Por

A Microsoft desistiu de fazer celulares com Windows há algum tempo, mas vez ou outra aparecem alguns protótipos de dispositivos Lumia que nunca se tornaram um produto real. Desta vez, temos o RM-1182: trata-se de um dumbphone que roda uma interface semelhante ao Windows 10 Mobile.

O Windows Central descobriu que este celular simples com a marca Microsoft tem diversas semelhanças em relação ao Windows 10 Mobile. Ele possui blocos dinâmicos (ou quase isso), ícones e botões iguais à linha Lumia, e até uma central de ações para ajustar o volume e o Bluetooth.

O Microsoft RM-1182 esteve em desenvolvimento ao longo de 2015, mesma época do Windows 10 Mobile. O menu principal é semelhante à tela Iniciar para smartphones Lumia; os blocos dinâmicos mostram o número de notificações perdidas de cada aplicativo (e mais nada). É possível reorganizar os ícones e até mesmo personalizar a cor de destaque usada ​​em todo o sistema.

Os aplicativos pré-instalados como Telefone, SMS, Contatos, Fotos e Câmera também têm a mesma aparência do Windows 10 Mobile. Há alguns apps da Microsoft, como Outlook e OneNote, que não funcionam mais.

Este celular possui tela de 2,5 polegadas, câmera de 2 megapixels com flash e bateria de 1.200 mAh. A traseira é feita de plástico e tem o mesmo logotipo de aparelhos Lumia mais recentes como o 950 e 550, que vêm com Windows 10 Mobile pré-instalado.

Microsoft vendeu divisão de celulares simples

A Microsoft comprou a divisão móvel da Nokia sob o comando de Steve Ballmer, mas acabou perdendo bilhões com essa estratégia. O CEO Satya Nadella decidiu reduzir os esforços da empresa em celulares, cancelando projetos como o Lumia 750 e Lumia 850.

Em 2016, a Microsoft cedeu os direitos para utilizar a marca Nokia à finlandesa HMD Global; e vendeu a divisão de celulares simples para uma subsidiária da Foxconn. A HMD vem lançando alguns dumbphones como o Nokia 106, Nokia 3310 e Nokia 8110.

Com informações: Windows Central. Última foto via NokiaPowerUser.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vitor Aleksandr

Eu tive um preto mas queria mesmo era o vermelho

Mendonza

Sim, igual caminhão da General Motors. Os cara prioriza outras coisa.

disqus_lUg7WzGaAd

vitoraleksandr 3+

Cássio Linden Albert

Bah, essa integração do WP com as redes sociais era um negócio sensacional! Era o que eu mais gostava no meu finado Lumia 710.

Lucas Frade de Campos

Eu gostava do Windows Phone, mas o boicote do Google e das principais desenvolvedoras foi fatal para o sistema. Hoje em dia temos o sistema operacional que mais trava no mundo, o Travandroid e o iOS que é mais para a elite.

Douglas B

Em países como o Brasil dumbphone praticamente nem existe mais, mas em alguns lugares da África e Ásia acredito que ainda seja algo.

dominique_fruchtman

vitoraleksandr 3+

Comentário Mil Grau℗

E pq o Satya ajudou nisso.

Jedielson Almeida

Cara, sinto muito falta dos aparelhos simples da Nokia, quebravam um galhão! e até mesmo pra gente que não conseguiu se adaptar com smartphones (meus pais) eram aparelhos excelentes.

Bruno Rafael

Deveriam lançar um smartphone com Windows de PC, eu comprava.

Eduardo Braga

O Flow já me recomendou umas boas, mas o app em si não consigo usar por muito tempo.

O que sempre me recomenda coisa que acabo gostando é o Play Música/YouTube Music. Sempre tocava algo que eu gostava. Fiz até uma playlist no Spotify com as músicas que descobri com o Google. É impressionante.
A Apple tem um esquema parecido de perguntar os artistas e gêneros preferidos, mas as recomendações não foram das melhores.

FastSloth87

O Mix Radio era demais, o Deezer tem o Flow, que é parecido, mas toda vez que eu clico nele ele sempre toca as MESMAS FUCKING MÚSICAS FAMOSAS!! Ele deve achar que eu só gosto dessas ~100 músicas! Por isso volto sempre pro meu Winamp no aleatório com vários álbuns completos, sempre tem umas "não-famosas" que eu adoro, tipo Iron Maiden - Genghis Khan.

Luís Felipe

Agora o foco é WOS 64bits

Eliézer José Lonczynski

Tá e dai

disqus_02G6CWDlwF

Baio_kun already read

Exibir mais comentários