Início » Aplicativos e Software » 4 formas de baixar e/ou usar o Microsoft Office grátis

4 formas de baixar e/ou usar o Microsoft Office grátis

Saiba como baixar e usar o Microsoft Office totalmente grátis, seja através do seu computador ou dos seus dispositivos móveis

Por
34 semanas atrás

O Microsoft Office é uma das melhores e mais completas suítes de escritório do mercado, mas nem todo mundo pode ou quer pagar para usá-lo. Por sorte, é possível baixar e usar o software totalmente de graça, ainda que com algumas limitações.

Microsoft / Microsoft Office / notebook / como baixar Office grátis

Neste guia, nós explicamos como baixar e usar o Office grátis, através de cada um dos métodos disponíveis.

Como baixar e/ou usar o Microsoft Office grátis

Existem hoje três formas de baixar e usar o Office de uma maneira totalmente grátis: através do Office Online, acessando uma versão de testes do Office 365 ou com o Office Mobile, em dispositivos Android e iOS (iPhone).

A seguir, nós explicamos cada um dos métodos.

1. Com o Office Online

Microsoft / Office Online / como baixar Office grátis

Esta é a versão mais prática de todas. O Office Online permite que o usuário trabalhe normalmente em seu desktop ou dispositivo móvel, utilizando uma conta da Microsoft e armazenando os arquivos do Word, Excel e PowerPoint diretamente no OneDrive.

Ainda que esta opção conte com algumas restrições, para quem deseja apenas criar documentos, editar planilhas ou preparar apresentações ele é mais do que o suficiente.

2. Com uma versão de testes do Office 365

Microsoft / Office 365 / como baixar Office grátis

O Office 365, a versão por assinatura da suíte pode ser utilizada de forma gratuita, mas a oferta não é feita pela Microsoft. Por via de regra, o software só pode ser utilizado por quem adquirir uma licença válida, mas empresas podem fechar acordos e oferecerem avaliações gratuitas por conta própria.

Para ter acesso a um período de testes do Office 365, faça uma busca no Google por “Office 365 teste grátis“. Os resultados retornarão sites de empresas, ou de indivíduos oferecendo acesso gratuito ao software por 30 dias, e ao término deste, será preciso adquirir uma assinatura para continuar utilizando-o.

3. Com o Office Mobile

Microsoft / Android / Office mobile / como baixar Office grátis

Para quem prefere trabalhar em celulares ou tablets, o Office Mobile (iOS/iPhone, Android) é uma ferramenta bastante completa. Com ele, o usuário terá acesso a todos os principais recursos das versões para desktop, podendo trabalhar com teclado ou interface de toque. A suíte é compatível com iPhone, iPad e dispositivos Android, e não coloca muitas restrições em usuários gratuitos.

Assinantes do Office 365 têm acesso a funções extras, como: inserir quebras de seção, habilitar colunas de layout, personalizar estilos, inserir e modificar gráficos e etc., mas podem criar e editar documentos normalmente.

Isso não se aplica, entretanto, a donos de produtos da linha iPad Pro: estes dispositivos não podem criar ou editar documentos na modalidade gratuita, e dessa forma, para utilizar o Office nesses dispositivos é obrigatório assinar o Office 365.

4. Com um computador Windows novo (pré-instalado)

Microsoft / Windows / Office / como baixar Office grátis

Muitos notebooks Windows saem de fábrica com o Microsoft Office pré-instalado, na maioria das vezes uma versão de avaliação temporária. Com ela, o usuário poderá usar todos os recursos da suíte pelo tempo que a demonstração permitir, mas ao término do prazo, para continuar utilizando-o ele terá que ou adquirir uma licença, ou utilizar um dos métodos acima.

Assim, fica a critério do usuário qual o método que melhor lhe atende para baixar e usar o Office gratuitamente.